Optimus estende conceito do eEscolas à população em geral

insid3r

Power Member
A Optimus disponibiliza a partir de hoje uma oferta de computador mais Internet móvel para o público em geral que segue o conceito do eEscolas. A marca disponibiliza portáteis de quatro fabricantes distintos com um preço único de 149,9 euros, mais um Apple Macbook White por 249,9 euros. A este valor soma-se uma mensalidade mínima de 34,90 euros durante um período de fidelização de 36 meses. Terminado o período de fidelização a mensalidade reduz-se em 12,50 euros.

A oferta está disponível com equipamentos das marcas Toshiba, Asus, Dell, Acer e Apple e pode ser solicitada nas lojas da operadora ou através da Internet no site do Kanguru. Todos os modelos, com excepção do portátil da Apple, estão equipados com Windows Vista Home Premium. Os processadores de suporte variam entre os 1.86 GHz e 2.4 GHz e a capacidade em disco entre os 160 e os 250 GB. A memória RAM é em todos os modelos de 2 GB.

Em comunicado a Optimus explica que as condições especiais de acesso à oferta de PC+Internet resultam de um acordo com a empresa de crédito ao consumo Credifin, que permite créditos sem taxa de juro.

A mensalidade de 34.9 euros é aplicada a uma ligação de Internet de 512 kbps. A velocidade máxima de ligação possível é de 7.2 Mbps e está associada a uma mensalidade de 59.9 euros, nos equipamentos suportados no Windows. No Mac custa 69,90 euros. Estão também disponíveis ofertas a 1 e 3,6 Mbps.
A moda vai pegar!
 
Só a mensalidade dessa net ao fim de 3 anos fica em 1.260€ !! Um roubo!!! ainda por cima 512K......caiam nessa..caiam.

Maia vale comprar um portátil Bom e pagar sem juros durante 1 ano e aderir à net móvel, mas por 22€ mês.
 
149,9€ + 1256€ = 1406€ por um laptop de entrada de gama. Ouch.

Seria melhor rever essas contas

1ª prestação - 149,9€
35 prestações - 35 x 12,4€ = 434€

valor do portátil = 583,9 €

o restante é o valor da net móvel = 810€ (36 x 22,5€)

Total = 1393,9 €
 
Mas que grandecissimo ROUBO, como é possivel ir nessa conversa? Já vi uma coisa dessas parecida na *****, o portatil era a 0€, mas depois de feitas as contas, ficava carissimo.
Blhec...
Cumps
mad
 
Eu não considero que seja um roubo, mas sim mais uma estratégia de markting para angariar novos clientes.

Como podem ver o valor do equipamento não é caro (portátil + modem - 583,9€), o que encareçe é a mensalidade da ligação à internet.

Voçes já fizeram as contas de quanto gastaram nos últimos 3 anos em net ???

Neste momento sou cliente do Kanguru e estou quase a embarcar neste negócio, pois a entrada em vez de 149,9€ vai ser 100€, e depois fico com um portátil com uma mensalidade de 12,4 porque o restante já o pago actualmente (22,5€)
 
Eles deviam era primeiro resolver os problemas e confusões com o programa eEscolas depois preocupar-se com o resto das coisas. Porque eu que estou a tirar um curso de técnico de informática que deviam ser um dos prioritários a ter o portátil ainda não tivemos direito as senhas, enquanto outros a fazer equivalência ao 9º ano tem direito. E como estou mesmo a precisar de um portátil para a escola vou acabar por ir ter que comprar um.
 
Última edição:
Mas a optimus nada tem haver com as senhas... quem tem que te dar as senhas é o ministério á tua escola.

A mensalidade da net é 35€ todos os meses + o pc 149€ é isso? :S por uma net de 512k fica mt caro...

cumps
 
Realmente acho que não compensa mesmo :S

Fica demasiado caro... mesmo tendo internet fica demasiado caro.

Os inconvenientes disto são:
-O facto de estar preso á rede 3 anos
- Os computadores não são por ai alem dado o preço a pagar
-pagamos 35€ mensais por uma internet de 512 e com limite máximo 1GB :S

O único conveniente que vejo:
-É o facto de haver uma pessoa demasiado carenciada que não possa adquirir um computador, mas mesmo assim existem ai promoções nas grandes superfícies comerciais com créditos para quem não pode pagar logo um computador.

Eu não aconselho isto a ninguém, porque uma pessoa fica 3 anos presa a um exagerado pagamento por uma net que não da para nada mesmo! e um computador que por aquele valor todo teria um melhor :S

mas claro, cada um decide por si.

cumps
 
Realmente acho que não compensa mesmo :S

Fica demasiado caro... mesmo tendo internet fica demasiado caro.

Os inconvenientes disto são:
-O facto de estar preso á rede 3 anos
- Os computadores não são por ai alem dado o preço a pagar
-pagamos 35€ mensais por uma internet de 512 e com limite máximo 1GB :S

O único conveniente que vejo:
-É o facto de haver uma pessoa demasiado carenciada que não possa adquirir um computador, mas mesmo assim existem ai promoções nas grandes superfícies comerciais com créditos para quem não pode pagar logo um computador.

Eu não aconselho isto a ninguém, porque uma pessoa fica 3 anos presa a um exagerado pagamento por uma net que não da para nada mesmo! e um computador que por aquele valor todo teria um melhor :S

mas claro, cada um decide por si.

cumps
 
Axo estranho tarem a fazer tantas contas para este e não o fazerem para o e.escolas, pk vai dar kase ao mesmo. Com o dinheiro k gastam no e.escolas podiam comprar 1 portátil melhor numa loja que oferecesse boas condições de crédito.
 
Back
Topo