Como ter e-mail personalizado

md13

Power Member
Em primeiro lugar quero pedir desculpa se o tópico não estiver no sitio correcto.

Desculpem se a +ergunta for assim tão estupida, mas eu tenho um blog, em que vou agora comprar o dominio. Da para os leitores do meu blog terem um emial personalizado do tipo: [email protected] (que é o endereço do meu blog) mas de forma gratuita?
 
Normalmente quando registas um domínio e se esse domínio estiver associado a uma conta de alojamento, podes criar contas de e-mail como as que pretendes, tens de ver qual o plano de alojamento que tens e o numero de contas de e-mail que este permite.

Se não tiveres uma conta de alojamento e o teu domínio só for direcionar para um blog tipo blogspot não dá para criares contas a não ser que compres um serviço de e-mail, normalmente esses serviços de e-mail não compensam pois normalmente por esses valores consegues comprar uma conta de alojamento e assim tens tudo, mas depende sempre da empresa claro.
 
Última edição:
Para poderem usar o Google Apps, terão de fazer alterações no vosso painel de alojamento (por exemplo cPanel) para o vosso correio ir ter com o servidor do Google (no entanto têm varias páginas de ajuda para demonstrar como poder fazê-lo).

Se quiserem-se inscrever no Google Apps Standard (sem pagar um cêntimo) e poderem criar até 50 emails (se não estou em erro), o link é: http://www.google.com/a/cpanel/domain/new

Podem ter o email, sem ocupar nenhum espaço no vosso alojamento (o que pode ser bastante bom em alojamentos com espaço reduzido) e ter um email personalizado do tipo [email protected] com todas as vantagens do Gmail (a conta terá por volta dos 7/8 Gb que o Google tem actualmente no Gmail)

;)

O Google Apps permite também ter o Calendário e muitos outros serviços que são certamente muito úteis para empresas e colaboradores.

Acho que não deverá ser preciso dizer mais :)
 
Back
Topo