[PORTAL] Design project. Concluido.

Metro

Benevolent Dictator For Life
Staff
Esta thread vai servir para colocarmos os projectos todos aqui. Fica tudo centralizado e poderão tirar ideias para novos mockups que queiram fazer.
Contribuam com designs, sugestões.

Coisas antigas feitas pelos users para a Techzone mas que podem ser úteis para tirarem ideias. Nomeadamente de cores.
http://www.techzonept.com/showthread.php?t=79508
Havia uns wallpapers fantásticos que não encontro ams devo ter um deles aqui.


Partimos deste design.

Uma barra superior e duas colunas verticais com uma área acima das duas colunas propriamente ditas que ficaria de destaque em que ficará a passar 3 artigos por exemplo.

Exemplo da Homepage


ishot91kj6.png


Exemplo de página interior.

ishot92ah4.png


Agora a sério :)

1- Powered by IvoPereira

Exemplo.jpg


2- Powered by SpeedDragon



techzonept1zv8.th.jpg


3- Powered by kryo



aqui podem ver um primeiro quadro, que tanto pode servir para um artigo de destaque ou para uma intro do portal; em baixo podem-se ver excertos dos artigos. irao ficar por ordem de entrada, sendo o primeiro o mais recente (sem nenhuma categorizaçao), tem um link directo para comentar (util para quem ja leu o artigo e visita de novo a pagina), em baixo no footer no aldo direito indica a categoria a que pertence tal artigo, e do lado esquerdo ou no titulo linka para o artigo completo; do lado direito, temos comunicados da administraçao, que correspondem aos anuncios no forum; mais abaixo um quadro para pesquisa rapida de entre as categorias existentes (apenas por temas principais, nao subcategorias. para isso serve a pesquisa avançada); depois temos a bela da publicidade para manter o servidor up and running; depois, temos os artigos, tutoriais mais recentes, os 10 mais recentes, arrumados por categoria. por defeito os menus estão fechados, clicando abrem-se (ajax), assim a pagina fica mais limpa; temos depois a tag cloud; e por fim os topicos do forum (sem nenhuma arrumaçao, apenas os ultimos cinco posts efectuados)

homecleanwu7.th.jpg


pagina de entrada, dirty. o mesmo que em cima, mas apenas com os menus abertos



pagina de categoria, onde se podem escolher os artigos, tutoriais, whatever. aqui podem ver uma pequena sinopse dos artigos, e uma imagem ilustrativa do mesmo. aqui ja estamos dentro de uma categoria (por exemplo artigos) e temos uma subsecçao ja escolhida [ps: reparei agora que na breadcrumb falta entre portal techzone e hardware artigo] no caso hardware. temos depois debaixo de cada quadro o tema a que pertence. (embora esteja hardware, tem la xbox pc etc, mas é para se perceber a ideia.)



pagina dos artigos, tutorias, etc. aqui vemos quem postou o artigo, a data em que foi colocado, o texto e imagens (duh), os direitos de autor, os social bookmarks, um menu de navegaçao para quem ja leu o artigo, os ultimos comentarios feitos neste artigo, um link para postar (aparece a quem está logado) ou a indicaçao de que é necessario logar-se para comentar, e do lado direito alguns artigos relacionados/ou da mesma secção



4- Powered by freedy

portaltechzonert7.jpg


5- Powered by Khabman

techzonekd9.gif


Aqui está o PSD.

Portal Techzone @ by khabman

5A- Powered by Khabman e souto

techzonebykhabmanv2xf8.png

Link para o PSD: http://www.hdd.pt/download/132113120...an v2.psd.html

techzonebykhabmanv23fv9.gif


techzonebykhabmanv2sc9.th.png


techzonebykhabmanv232gp9.th.gif


techzonebykhabmanv232wf8.th.gif


1667b716f81244268319268b4cb6cce8.gif



teste2of6.gif


6-
Powered byilovewww


fb73543e575256a2feb650e5f982de19.png


e0a239945dc2002ce082795004ae2f33.png


2b33bd5893730960f155098009500c90.png




e0a239945dc2002ce082795004ae2f33.png


a76ffc066e5de64b16237f5d7f677c38.png


66da2b7dbd89b9cb0497065893ca0c0f.png


7- Powered by
greven
moz-screenshot.jpg
portalal6.jpg


8- Powered by
edumicro

Classic_Tecnologic___v1_0_by_edumicro.jpg



BlueEvolution___v1_0_by_edumicro.jpg



9- Powered by
Psycop

projoh8.jpg



 
Última edição:
SpeedDragon, acho um pouco difícil notar os tabs

já agora aqui fica um preview de um potencial novo redesign do layout para o fórum, pode ajudar nalgumas ideias :)

teaser5.png
 


bem, eu acho que deveria haver integraçao forum-portal, como tal, isso nada mais é que um port do template do bioshadow para o portal.

ainda nao está terminado, posso disponibilizar o psd se alguem quiser (ha algumas layers que nao estao organizadas... mais para o fim fiquei preguiçoso lol)

tentei manter o aspecto limpo do forum, integrando icones e tamanhos e espaçamento utilizado

assim de repente, há verde a mais no fundo (topicos recentes), que nao sei bem como dar a volta, ainda falta por conteudo no lado direito, uma melhor visualizaçao da categoria da noticia/post/whatever (lado direito da noticia, em rodape), e agora que vejo, mais espaço negativo entre os containers. isto na home

na pagina do artigo, falta o breadcrumb, que vai ser tal como no forum, reorganizaçao do titulo do post/noticia, dar um jeito á cenita do cc.

e pronto. é a minha contibuiçao para o projecto!
mais nao seja serviu de treino para ports!

ideia original de bioshadow, os copys e whatever sao dele, só me limitei a fazer port para template-like, para uso exclusivo da techzone, blabla
 
Acho que poderia ser também uma boa altura para dar um revamp ao tema do forum... Algo ligeiro (um retoque aqui, outro ali, talvez um "restyle" do icone da TZ) e de forma a ser coerente com o portal ;)

Gostei dos dois mockups no primeiro post... O primeiro precisa de ser um pouco polido (aquela letra amarela no texto dos posts... hmmmm not very well)... O segundo é bonito mas penso ser pouco funcional!
 
Vou "tentar" começar novamente a dar uns toques no PS para "tentar" fazer um template para o site :)

Mas vou só tentar :D



EDIT: Que tal colocarem os posts do Portal em Sticky? Era mais facil de encontrar :)
 
Última edição:


bem, eu acho que deveria haver integraçao forum-portal, como tal, isso nada mais é que um port do template do bioshadow para o portal.

ainda nao está terminado, posso disponibilizar o psd se alguem quiser (ha algumas layers que nao estao organizadas... mais para o fim fiquei preguiçoso lol)

tentei manter o aspecto limpo do forum, integrando icones e tamanhos e espaçamento utilizado

assim de repente, há verde a mais no fundo (topicos recentes), que nao sei bem como dar a volta, ainda falta por conteudo no lado direito, uma melhor visualizaçao da categoria da noticia/post/whatever (lado direito da noticia, em rodape), e agora que vejo, mais espaço negativo entre os containers. isto na home

na pagina do artigo, falta o breadcrumb, que vai ser tal como no forum, reorganizaçao do titulo do post/noticia, dar um jeito á cenita do cc.

e pronto. é a minha contibuiçao para o projecto!
mais nao seja serviu de treino para ports!

ideia original de bioshadow, os copys e whatever sao dele, só me limitei a fazer port para template-like, para uso exclusivo da techzone, blabla

O meu voto vai para este, sem dúvida. É um portal, coerente com o que temos, agradável e leve.
Pode levar uns toques mas a ideia geral é deliciosa.

Transpira techzone :P
 
Boas Kryo, gostei bastante do teu layout, foste fiel ao forum e faz-nos "sentir em casa", porem acho que modificava o header.. onde temos os botoes e isso. de resto gostei bastante, os destaques de noticias e a noticia em si, esta muito bem enquadrada.. ;) pode haver mais alguns aspectos no teu layout mas ainda e cedo acordei agora :P mas o que interessa e que gostei e nao sou o unico. parabens!
 
Última edição:
obrigado aos dois.
estou a terminar a parte dos artigos. se tiverem opinioes, dicas ou whatever força.
depois quando terminar disponibilizo o psd em definitivo
 
O layout que o Chip colocou não se percebe bem mas aquilo tem tabs se repararem com atenção

teaser5.png


Eu não tenho qualquer opinião sobre ficar parecido com o fórum ou ficar diferente. Tenho gostado dos ensaios feitos até agora :)
 
eu gostava era de ver varios layouts para fazer um super layout! percebem o que tenho em mente? juntar as ideias de varios designers e ideias de users para fazer um layout com tudo... um layout "frankenstein" loool

uma coisa Metro, e possivel ter uma área especial a dizer quem colaborou no portal? isto para que? para ser um genero de incentivo para todos colaborarem.. toda a gente gosta de ver o seu nome em projectos... quantos mais ajudarem melhor, afinal de contas é um projecto em comunidade :)
 
uma coisa Metro, e possivel ter uma área especial a dizer quem colaborou no portal? isto para que? para ser um genero de incentivo para todos colaborarem.. toda a gente gosta de ver o seu nome em projectos... quantos mais ajudarem melhor, afinal de contas é um projecto em comunidade :)

Estávas a pensar em que moldes? Não vejo qualquer problema em fazer isso.
Aliás começaremos isso com o primeiro post no Portal por exemplo. Faz-me todo o sentido destacar quem trabalhou no Portal.

Por mim não vejo qualquer problema. É uma questão de ver a melhor forma de o fazer.
 
boa :) uma parte com genero de creditos nao sei bem, era uma questao de falarmos todos juntos para ver, mas isso e ao menos! fica para o fim... temos mais coisas que preocupar
 
Bem, esquecam o que eu disse sobre tentar fazer um design para o portal... :P

Já não mexo no Photoshop à montes de tempo e já não consigo fazer nada de jeito

Desculpem lá mas a comparar com os vosso o meu seria 100000 vezes pior :D
 
freedy, mas podias mostrar qualquer das maneiras :)
mesmo sendo mau como dizes, podes transmitir a tua ideia e se tiver alguma ideia boa ira ser adicionada proximos layouts :) pensa la nisso ;)
 
Ora boas, fiquei curioso com o título, mas ainda não entendi muito bem o que querem realmente fazer?

Pelo que entendi, é um novo design para o portal da techzone? Será isso?

Talvez possa ajudar, com um pequeno design... a ver vamos...

Já agora, depois posso colocar na minha dA page? ( edumicro.deviantart.com )

Cumps :)
 
Olá,

Não vejo também qualquer problema em ter um link no about com quem contribuiu activamente para o nascimento do portal, faz aliás todo o sentido.
 
Gostei bastante do design do Speedragon o do Kyro tambem está muito bom mas eu penso que deveria ter um design mais moderno.
 
Back
Topo