Opinião sobre PAT [mais um tópico destes, sim]

MPalhas

Power Member
depois de ver o outro tópico aqui lembrei-me também de mostrar a minha PAT para pedir umas opiniões
tema: loja de videojogos. foquei-me em fazer um site que mostrasse notícias recentes sobre essa área e que mostrasse os jogos disponíveis na loja. a parte digamos, financeira não está tão trabalhada. o administrador pode consultar as facturas já guardadas e pouco mais.
o sistema de compras é um bocado estúpido mas foi feito apenas com o objectivo de dar mais interactividade ao site. basicamente o sócio faz login, vai adicionando/removendo jogos a uma lista pendente e no final envia a lista. posteriormente o admin aceita ou rejeita a compra. isto não é nem de perto um sistema de compras online, é apenas para fazer como se o computador onde está a BD servisse também de caixa registador:-D

antes de mais peço desculpa mas como o site não está online, tenho que o mostrar por imagens:

http://img231.imageshack.us/my.php?image=89135940aj9.jpg
esta é a secção de jogos (está também o drop-down de pesquisa rápida aberto).
clicando nos cabeçalhos da tabela dos jogos (Titulo, Rating, etc) pode-se alterar a ordenação, alternando também entre ascendente e descendente conforme se clica. nesta img está ordenado pelo título. pus esta opção em todas as tabelas que o site mostra (notícias, lista de sócios, lista de facturas...)
tem também aquele discreto "Voce está em: pesquisa rápida » resultados da pesquisa" que funciona um bocado como o que está aqui no forum para voltar ás secções anteriores


http://img169.imageshack.us/my.php?image=76164246hf1.jpg
aqui está a mostrar os detalhes de um produto, com os comentários por baixo
aquela mensagem verde em cima é a confirmar que o comentário foi gravado. aparece também uma vermelha em casos de erro ou quando se tenta aceder a uma área restrita
está também a mostrar o menu drop-down do utilizador. se não estivesse logado naquele sitio estava o formulário de login

http://img379.imageshack.us/my.php?image=36648985yl2.jpg
aqui está na área de administração com o menu aberto e a ver os dados de uma compra


peço desculpa pelo testamento e se puder eu depois coloco mais imgs
por favor quem poder dê opiniões, eu sei que o visual não está grande coisa, não tenho mesmo jeito para isso, e acabou por ficar esse que era só para ser temporário.
só espero que o juri não se deixe levar só pelo aspecto porque a meu ver, as funcionalidades e a navegação estão muito boas
 
boas,

olha devo-te dar os parabéns. eu, pessoalmente, gosto muito do design da página. Se bem que o branco não seja a cor mais atractiva que haja por aí como fundo. Mas se o site for posteriormente completado, ou seja, adicionadas mais funções ou menus fica ainda melhor. Gostei especialmente da lista com os resultados na procura que são bastante atractivos também: Imagens de descrição etc.

É uma boa ideia e acho que «está bem aproveitada até agora. Não sei se estás a planear fazer mais alguma alteração ao programa até ao final mas acho que assim já está bom.

Gostava de poder "mexer" no programa e interagir com os menus. Talvez assim te possa dar uma ideia mas consistente daquilo que acho.
 
antes de mais obrigado

por acaso estive agora a trabalhar um bocadinho mais no design. queria acabar sobretudo com aquele branco completamente vazio de ambos os lados. mas para já vou-me focar principalmente na parte de PHP, porque o tempo já escasseia

se tu ou mais alguém fizer questão em mexer nele pode-me adicionar no MSN que eu envio
 
Última edição:
fiz algumas alterações:
pus umas bordas e um fundo para encher aqueles espaços vazios dos lados.
e pus uma tooltip em javascript que, em todas as tabelas que mostram jogos (pesquisa, top vendas, etc) mostra a tooltip com a imagem do jogo



pus também uma opção ao inserir um novo produto que permite além da capa que já tinha, fazer upload de um banner que aparece na página do jogo, como este aqui:



não liguem ás tabelas vazias na barra lateral. eu apaguei todos os dados da base de dados e ainda não inseri muita coisa
ah, e o site está bem centrado, nao liguem que isto ao fazer ficaram assim deslocadas e a mostrar a imagem de baixo. é o que dá usar paint


fora o visual, acrescentei também uma espécie de versão reduzida do BBCode, com tags por exemplo, para o por o texto negrito, itálico ou sublinhado (porque o site não deixa usar as tags html, por segurança)
 
Ora boas, é assim isso está tudo muito bonito, mas os ícones do teu site (PC, PS3, XBOX 360), por acaso não foram "roubados" do ptgamers.com? ;)

Cumps

P.S. Não tenho a certeza absoluta se os ícones foram feitos por eles, mas para o caso de terem sido, recomendo que os retires do teu site...
 
Última edição pelo moderador:
sim tens razão. adicionei-os no inicio, quando ainda não estava preocupado com o visual, e até agora não tenho tido tempo para os alterar, e nem tem sido a maior das minhas preocupações

mas será isso assim tão importante sabendo que é apenas um trabalho escolar e que nunca vai ser realmente usado?
 
desculpa só vi agora o post.
deu para 20, um bocado por culpa da mania do prof de que "php é o futuro e open-source é que é bom"

é na boa...
o trabalho esta muito porreiro mesmo, foi bem merecido esse 20! :D
também tive 20 na minha PAT, vou ver se coloco um tópico aki no ZWAME sobre o projecto... da sempre jeito para o pessoal que ainda vai fazer tirar algumas ideias.

Cumps :001:
 
Back
Topo