Problemas com temperaturas do E6750

DarkIonX

Power Member
Primeiramente esse é meu primeiro tópico então preciso de ajuda...

Eu comprei meu PC a alguns 5 meses, e eu montei ele sozinho, tenho muita esperiencia em computadores porque mexo em PC`s desde os 5 anos tenho 14...

Vamos ao que interessa, meu PC é um:

Intel e6750 2.66 Ghz
Asus p5k-premium

e o resto não importa, mas meu GRANDE problema é de que meu processador esta super quente a 2.00 Ghz, a velocidade normal dele é 2.66 Ghz.

Tenho o asus pc probe que indica 23C em idle e 40 em FULL load
mas quando eu abro o Core Temp os 2 cores estão em 45C idle e 65 FULL load8|

Hoje ja abri meu pc e troquei a pasta termal dele, e arrumei os cabos.

Estou com o cooler box da intel e não sei mas o que fazer para abaixar as temperaturas ao não ser comprar o Asus v-60, um cooler bom eu acho.

Se alguem tiver uma solução eu agradeço muito

OBRIGADO.
 
Toda a gente te vai responder o mesmo.. cooler mal montado etc etc...

Epa.. verifica bem isso, nao metas massa em excesso etc etc
 
Eu comprei meu PC a alguns 5 meses, e eu montei ele sozinho, tenho muita esperiencia em computadores porque mexo em PC`s desde os 5 anos tenho 14...

Então e já tinhas montado dissipadores de socket 775 antes?

Eu já montei um num P4 (com 89W de TDP contra os 65W dos C2D) e aquilo ficava a 44ºC idle e 56ºC full.

O stock cooler tem que aguentar aceitavelmente com o E6750.

O dissipador está quente quando o CPU atinge os 70ºC?
 
Em si O CPU nao fica muito quente eu coloquei a mão no dissipador para ver, tava um 40C e os cores 70C (core temp) sera um problema nos sensores???

Devo actualizar a minha BIOS, mas como vi tem muita gente ai perdendo placa-mãe por essa causa
 
Continuo falando que o dissipador nao ta mal encaixado.

opa: no site da intel ta dizendo 72c o maximo mais sao os cores ou a cpu ???

Mexi na dissipador com muita força e nao tem nenhuma fadiga
 
Verifica as temperaturas com o pc-probe.As vezes ha programas que devem identificar mal os sensores e dao-te temperaturas erradas do cpu.
A mim ja me aconteceu isso.
Aliás se eu ver as temps com o everest dao muito mais altas do que com o pcprobe.
Mas se o pcprobe é da asus é provavel que leia melhor as temps do que outro programa qualquer.
Cumps
 
Olha tira umas PS com 3 não 4 programas para medir temperatura

o CPU ta abaixo
e em FULL os cores ja tao 52c em 2.00 Ghz

idle

weqqewweqeqweqwqweeqwq.jpg



FULL

wwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwww.jpg
 
Última edição:
se achas que tens o cooler bem montado , altera a bios para ver se não e um bug do sistema e depois acho que deves partir para comprar um cooler, eu tenho um procesador desses e tenho o overclock a 3.2 mhz e e um cooler NOCTUA NH-12P e em em full não ultrapassa os 47graus
 
Segundo as temperaturas do pc probe o cpu nao ta quente.
30 em full é bom.Por isso acho que isso ta bem.
Achas que o everest consegue ler melhor os sensores que o proprio programa da asus?
Se é feito pela asus nao deve haver melhor do que o programa da propria marca da board.
Mas se quiseres mesmo confirmar tenta ler com um sensor mesmo la a beira.
Ou entao tenta testar pelas temperaturas do northbrigde que é sempre mais facil de por o sensor!!
Aliás o everest erra na leitura dos cores em separado mas do cpu em concreto ele lê bem.Por isso acho que o erro so pode ser do everest que nao le correctamente os cores em separado.
Nao tens motivos para te preocupar.
Fica bem
 
Por mim começavas por comprar um bom cooler e a pasta termica mx-5.Tens o NOCTUA NH-12P,o OCZ Vendetta ou um igual ao meu,que é um Zalman 9700.As minhas temperaturas em full não passam dos 42 graus.Em iddle ando pelos 28 graus.
Pessoalmente não acredito no Everest para monitorizar temperaturas.É uma opinião.

Fica bem.
 
Back
Topo