Análise Monitor TFT Asus 22" VW222U

ziga

I folded Myself

Asus 22" VW222U

00158022.jpg





Especificações:

asusbw4.jpg




Algumas das suas armas:



  • Trace Free Technology

Tecnologia de 2ms permite uma maior fluidez de movimentos o que é excelente para gamers que pretendem a melhor performance a nível de resposta.

img7.jpg





  • ASCR(ASUS Smart Contrast Ratio) Technology

Um excelente contrate (2000:1) que proporciona imagens muito realistas de excelente definição.

img6.jpg




  • Intelligent image enhancement
5 modos pré-definidos para melhor visualização

feature.jpg




Algumas fotos reais:

p1010087sz2.jpg



p1010089hn8.jpg


p1010091gt3.jpg



p1010096ls3.jpg


Vantagens:


  • Boa relação Qualidade/Preço/Performance
  • Tempo de resposta dos mais rápidos do mercado
  • Excelente estética
  • Bom ângulo de visão
  • Colunas incorporadas
  • Todos os cabos que trazem têm boa extensão que dá muito jeito para quem tem o pc longe do monitor (inclusive o cabo das colunas)

Desvantagens:

  • Não ter regulador de altura
  • Colunas de fraca qualidade
  • Base um pouco grande e não muito estéctica
 
Última edição:
As colunas não prestam, nunca vi esse monitor mas não custa muito adivinhar. :)
Não possuir glossy não é uma desvantagem, á rasca ando eu para me livrar do meu HP w2207, adivinha lá porque é que não o quero. :/
 
As colunas não prestam, nunca vi esse monitor mas não custa muito adivinhar. :)
Não possuir glossy não é uma desvantagem, á rasca ando eu para me livrar do meu HP w2207, adivinha lá porque é que não o quero. :/


Em relação ao "glossy" pode ser uma grande ajuda para uma melhor definição da imagem, no entanto à pessoas que gostam outras que detestam tal como tudo.
Em relação ás colunas discordo completamente acho que dão um bom som, claro não são nada por ai além, contudo já vi colunas daquelas 2.1 a dar pior som!!!
E já para não falar que me dá imenso jeito para ouvir as musicas do ipod para quem não tem as station :002:.
 
Tive a ver esse monitor hoje na worten e por acaso nesta gama de preços deve ser o melhor .

Isso em jogos é fixe ? nota-se grande arrastamento ?

cumps
 
Tive a ver esse monitor hoje na worten e por acaso nesta gama de preços deve ser o melhor .

Isso em jogos é fixe ? nota-se grande arrastamento ?

cumps

Em jogo é 5 estrelas não noto qualquer tipo de arrastamento. Inicialmente fiquei reticente em relação a esse aspecto mas para minha surpresa não tive esse problema!
E com a ajuda dos modos TRY ME torna ainda melhor a visualização em diferentes jogos!

Cumpz
 
boas

ando enamorado por esse monitor a muito tempo mas toda a gente diz mal disso.

tu ja experimentas-te outro tft's de 22"?? se sim esse vale realmente o preço?? os 249€ nao é?

para mim estecticamente e monitor mais bonito que ja vi.

compras-te na worten/vobis ou noutro sitio?

a ligação disso e dvi nao é?

cumps
 
boas

ando enamorado por esse monitor a muito tempo mas toda a gente diz mal disso.

tu ja experimentas-te outro tft's de 22"?? se sim esse vale realmente o preço?? os 249€ nao é?

para mim estecticamente e monitor mais bonito que ja vi.

compras-te na worten/vobis ou noutro sitio?

a ligação disso e dvi nao é?

cumps


Já experimentei outros e posso dizer que realmente não é tão mau como dizem, senão não o teria comprado.
O preço que dei foi de 235€ mas existem sítios onde os encontras por cerca de 225€ (simplesmente não comprei mais barato por algumas dessas lojas serem longe da minha residência).
Passo a publicidade, comprei AQUI.
Sim tem dvi e e d-sub.

Cumpz
 
ziga disse:
Vagentes?:


  • Boa relação Qualidade/Preço/Performance
  • Tempo de resposta dos mais rápidos do mercado
  • Excelente estética
  • Bom ângulo de visão
  • Colunas incorporadas
  • Todos os cabos que trazem têm boa extensão que dá muito jeito para quem tem o pc longe do monitor (inclusive o cabo das colunas)
Desvantagens:

  • Não ter regulador de altura
  • Não possuir "Glossy"

A análise deste monitor é isto?








cumpzZz
 
Não sou muito intendido em análise, só quis deixar aqui o meu testemunho pessoal e de utilização de alguns TFT de 22".

Estou aqui aberto a que me ensinem a melhorar este post!
 
Última edição:
Boas,

Bem eu comprei esse monitor na wortem a 1 mes e meio, na loja o monitor em cores era (parecia igual ao samsung 226BW e parecia bom investimento... cheguei a casa... desilusão... as cores eram palidas... o try me não ajudava... as colunas não são topo mas não eram más...
No dia a seguir fui devolver o monitor e comprei o samsung 226BW por 230 euros e devo dizer que é outra coisa... as cores... design tudo... o meu irmão também viu os 2 e considera o samsung melhor...
para quem acha que o 226BW não é bom por causa do lcd(coloquei as configurações que dão equivalencia a um S mas não notei grande diferença) pode comprar na office center o 2232BW por 230 euros...

HP não comprei pelo gloss... a imagem fica bonita mas quando edito a imagem não quero pensar que a tenha brilhante e noutro ps está pálida...lol mas o facto de poder rodar dá jeito...
 
Não sou muito intendido em análise, só quis deixar aqui o meu testemunho pessoal e de utilização de alguns TFT de 22".

Estou aqui aberto a que me ensinem a melhorar este post!

Podes dar uma olhadela em Análise e num post como este, para teres ideia do que deve levar uma Análise sobre um producto como este Monitor.

Não quis de maneira nenhuma deitar abaixo uma futura vontade de fazeres um Análise completa. Espero antes ter te ajudado.;)

Nunca são demais pessoas que dão a sua própria opinião sobre produtos que adquiram.




cumpzZz
 
Eu tenho um Asus MM19SE nada comparado a isto mas estou muito contente já tenho à cerca de 2 anos mas foi uma boa compra não tive problemas de arrastamento em jogos nem cenas do género.
 
Não tenho este monitor e nem o vou comprar mas vou apontar alguns factos:

- As cores são pálidas? Mas isso é uma questão de regular as cores ao gosto de cada um! Brilho, contraste e temperatura da cor tudo dá para regular! Se eu mexer nestes aspectos posso tornar as cores muito pálidas ao ponto de o monitor que tenho parecer uma valente porcaria. :)

- Tenho um HP com o tal famoso Gloss mas estou bastante satisfeito com ele e depende de cada pessoa e do ambiente em que o vão usar: Iluminação mas nunca vi ninguém usar um monitor com uma luz por detrás apontada para o painel do monitor nem um carro com os faróis no máximo apontados para o painel :)

Não se fiem na tese de "cores pálidas" porque numa loja já vi os mesmos modelos de uma marca com diferentes tonalidades de cores a apresentarem as mesmas imagens.
O meu HP tem modos dde imagens pré-definidos de fabrica: Filmes, Jogos, fotografias, texto e custorizado sendo cada um desses modos diferentes em contraste, brilho e temperatura da cor.
 
este monitor deve ser semelhante ao asus vk222h com hdmi dvi e vga e colunas... estava a pensar se é possível usar esse monitor como Tv (as colunas são boas para uma cozinha?que funções tem no OSD? os modos de edição funcionam no meo-sat tambem (o splendid) ?

estava a pensar num hanton l-2239w http://www.*****.pt/pt/Catalog/Deta...=pd_stockDisponivel&template=Template Monitor por 200 euros com dvi (compro o cabo dvi>hdmi e ligo ao meo-box) não necessita de hdcp para o meo, só para PS3 ou blu-ray certo?
 
E calibrar isto? Já tenho o meu há cerca de 6 meses e não o consigo calibrar.. O ecrã do meu MB tem as cores BASTANTE mais uniformes..
Não consigo obter um único gradiente decente neste ecrã..
 
E calibrar isto? Já tenho o meu há cerca de 6 meses e não o consigo calibrar.. O ecrã do meu MB tem as cores BASTANTE mais uniformes..
Não consigo obter um único gradiente decente neste ecrã..


X2

Tambem tenho o mesmo monitor a cerca de 6 meses e tenho a noção que nao tiro o melhor partido dele.
Penso que nao sei bem calibrar o monitor.
 
Boas pessoal,


Comprei este Lcd ha uns tempos e fiquei desde logo muito contente com a compra pois a nivel de imagem e para o preço a que está é um bom negócio. No entanto ultimamente tive uns probs com ele:

1º- Atenção a quem está a pensar em utilizar para ver por exemplo a Netcabo através da ZONBOX. A zonbox emite a 50Hz e o minimo que o monitor eaceita são 57hz. Aparece out of range....
2º- Aprendi da pior maneira que este modelo em especial tem um defeito que acaba por aparecer em grande parte dos lcds à venda: A ligação DVI dá buraco...não acontece só comigo pois grande parte dos posts no forum oficial da asus para este modelo ha umas boas dezenas de pessoas com o mesmo problema. A imagem começa a ficar corrompida com um género de "flickering" verde ou rosa como se de artefactos se tratasse. A solução passa por ligar por VGA ou por enviar para arranjar ou troca por outro igual mas ha users que já receberam de volta arranjado mas passado algum tempo volta ao mesmo.

Tendo em conta o que explico acima poderá ajudar para quem esteja a escolher entre lcds e este for um deles.

Vou agora entregar o meu. vamos ver a minha sorte...pode ser que troquem por um modelo actualizado!eheheh

Cumpts
Eduardo
 
Back
Topo