Grande chatice/problema com o tráfego - SAPO ADSL

taca

Power Member
Boas!

Tenho sapo adsl e vou contar o que se passou comigo:

Aqui há umas semanas fui consultar o tráfego internacional e vi que já tinha ultrapassado o limite
O que acontece é que praticamente não gastei tráfego internacional aquase nenhum...

Fiz a consulta detalhada e apareciam-me valores exorbitantes de tráfego ao longo dos dias.
E havia mais: durante o fim de semana, altura em que eu tenho o router DESLIGADO (e consequentemente não uso a net), apareciam vários gigas de tráfego gasto na consulta detalhada >(

Conclusao: Veio uma conta de 400 e tal €, com uma carrada de gigas acima do limite >( >(


Isto (ou algo semelhante) já aconteceu a vocês ou alguém que conhecessem? Como é que resolveram o problema?

Cumps
 
Muito Boa tarde,

Existe uma thread chamada regras de utilização onde diz

Crie as threads no sub-fórum apropriado. Evite criar threads repetidas ou para assuntos já existentes; use o search antes de criar uma thread.
Usando o Search aparece-te logo isto e onde encontras facilmente threads com esse assunto


Tráfego mal contabilizado

Limite de trafego do sapo aumentado

Trafego ultrapassado

Se nenhuma destas threads te ajudar, coloca aqui mais algumas informações, nomeadamente o que disseram no SAC, que tipo de ligação tens, wireless, por fios, PLC?

Usaste os dados de conta em algum outro lado?

Segundo as condições de serviço e uma vez que eles identificam e contabilizam o tráfego usando o username e a sessão iniciada com esses dados, tenta alterar a palavra passe de acesso na área de cliente, não esquecendo de reconfigurar depois o teu modem, modem/router.

De preferência alfanumérica.

Melhores Cumprimentos
 
Muito Boa tarde,

Existe uma thread chamada regras de utilização onde diz

Usando o Search aparece-te logo isto e onde encontras facilmente threads com esse assunto


Tráfego mal contabilizado

Limite de trafego do sapo aumentado

Trafego ultrapassado

Se nenhuma destas threads te ajudar, coloca aqui mais algumas informações, nomeadamente o que disseram no SAC, que tipo de ligação tens, wireless, por fios, PLC?

Usaste os dados de conta em algum outro lado?

Segundo as condições de serviço e uma vez que eles identificam e contabilizam o tráfego usando o username e a sessão iniciada com esses dados, tenta alterar a palavra passe de acesso na área de cliente, não esquecendo de reconfigurar depois o teu modem, modem/router.

De preferência alfanumérica.

Melhores Cumprimentos

Claro que fiz o search primeiro! Nenhuma das threads ajudou

O do Tráfego mal contabilizado --> disseram que iam averiguar a situação (mas eu preciso de uma resposta mais urgente porque o prazo pra pagar ta a acabar)

Limite de trafego do sapo aumentado --> Isso nao ajuda nada, aliás nao tem nadinha a ver com o meu problema

Trafego ultrapassado --> Esse ultrapassou mesmo 15Gb, não tem a ver com o caso de consumires x tráfego e aparecer-te muito mais que x na factura



Esta situação tem vindo a arrastar-se há algum tempo

Liguei há algum tempo para o SAC e o sumo da conversa foi mais ou menos este:
EU - "Anda a aparecer tráfego a mais na minha conta, tráfego que nao consumi"
SAC - "Ah e tal isso realmente ta a aparecer aqui muito tráfego, mas acho nao lhe vai aparecer na factura"

Factura: 400€ e tal

A ligação é por fios e que me lembre não usei os dados da conta em mais nenhum lado
Mesmo que eu mude a passe não vão desaparecer os 400€ da factura
 
Última edição:
Claro que fiz o search primeiro! Nenhuma das threads ajudou

O do Tráfego mal contabilizado --> disseram que iam averiguar a situação (mas eu preciso de uma resposta mais urgente porque o prazo pra pagar ta a acabar)

Limite de trafego do sapo aumentado --> Isso nao ajuda nada, aliás nao tem nadinha a ver com o meu problema

Trafego ultrapassado --> Esse ultrapassou mesmo 15Gb, não tem a ver com o caso de consumires x tráfego e aparecer-te muito mais que x na factura


Esta situação tem vindo a arrastar-se há algum tempo

Liguei há algum tempo para o SAC e o sumo da conversa foi mais ou menos este:
EU - "Anda a aparecer tráfego a mais na minha conta, tráfego que nao consumi"
SAC - "Ah e tal isso realmente ta a aparecer aqui muito tráfego, mas acho nao lhe vai aparecer na factura"

Factura: 400€ e tal

A ligação é por fios e que me lembre não usei os dados da conta em mais nenhum lado
Mesmo que eu mude a passe não vão desaparecer os 400€ da factura
ja me aconteceu ah uns dois meses eu ia dormir na boa ia ligar o pc de manha e fui a ver a are de clientes tinha me contabilizado 600 megas de trafego so nessa noite mas eu com tudo desligado! telefonei pra la po sapo e disseram me pra desligar a cena da adsl da tomada telefonica ou do filtro fiz isso e nao contabilizou mais nessa noite mas depois era de dia ! e eu tipo wtf?>( mas ke e isto entao um gajo nao saca nada e diz me ke sacou ! telefonei pra la a reclamar outravez e eles disseram ke iam averiguar! no entanto vi uma cena ke era o trafego ilimitado internacional aderi a essa cena desde ai tenho 2 megas na minha zona nao da mais! pago 17euros por mes 14 e 86 por mes nao sei e sempre assim a gora mas akilo continua a sacar mas agora por acaso faço bastantes uploads e nao acusa muito trafego sacado deve ser disso nao sei mas activei o trafego ilimitado e desde ai so pagas 7 euros e meio a mais ke a mensalidade mas curiosamente ja aderi a essa cena a 2 meses e ainda nao os paguei!
 
ja me aconteceu ah uns dois meses eu ia dormir na boa ia ligar o pc de manha e fui a ver a are de clientes tinha me contabilizado 600 megas de trafego so nessa noite mas eu com tudo desligado! telefonei pra la po sapo e disseram me pra desligar a cena da adsl da tomada telefonica ou do filtro fiz isso e nao contabilizou mais nessa noite mas depois era de dia ! e eu tipo wtf?>( mas ke e isto entao um gajo nao saca nada e diz me ke sacou ! telefonei pra la a reclamar outravez e eles disseram ke iam averiguar! no entanto vi uma cena ke era o trafego ilimitado internacional aderi a essa cena desde ai tenho 2 megas na minha zona nao da mais! pago 17euros por mes 14 e 86 por mes nao sei e sempre assim a gora mas akilo continua a sacar mas agora por acaso faço bastantes uploads e nao acusa muito trafego sacado deve ser disso nao sei mas activei o trafego ilimitado e desde ai so pagas 7 euros e meio a mais ke a mensalidade mas curiosamente ja aderi a essa cena a 2 meses e ainda nao os paguei!


O que a PT faz para fazer as pessoas pagarem mais 7,5€ por mes!!!!

Ao menos nao sou o unico com o problema do trafego :victory:

Futuramente nao vou ter o mesmo problema porque embora o trafego continue a ser mal medido, tenho debito directo e portanto vou ter tráfego ilimitado até ao fim do ano...

A grande chatice é que não sei como me hei-de livrar da factura destruidora:nie2:
 
Muito Boa noite,

Envia carta registada para o provedor ou liga para lá e explica correctamente e com todos os detalhes possíveis a situação usando um tom de voz moderado, porque neste caso levantar a voz ou ameaçar desistir pode piorar a situação.

Informa também que tens informação de outros clientes que a situação não é isolada, não se trata de um problema teu, de falta de segurança ou aceder a outro lado mas sim da facturação ou contabilização de tráfego da Sapo incorrecta uma vez que ocorre com varios clientes de Portugal continental e ilhas.

Depois diz algo.

Melhores Cumprimentos
 
vou tentar telefonar para o provedor

quanto à parte do tom de voz, vou tentar conter-me mas conheço malta que ligou prá PT (com outros problemas) e berraram "Se não me resolbem isto mando já esta m***a abaixo!" ao que eles responderam: "Ai jasus, nao faça isso por amor de Deus, vamos enviar prai um tecnico!"
:rrotflm:hilariante


Cumps
 
vou tentar telefonar para o provedor

quanto à parte do tom de voz, vou tentar conter-me mas conheço malta que ligou prá PT (com outros problemas) e berraram "Se não me resolbem isto mando já esta m***a abaixo!" ao que eles responderam: "Ai jasus, nao faça isso por amor de Deus, vamos enviar prai um tecnico!"
:rrotflm:hilariante


Cumps
opa curti bue esse teu coment do teu amigo a berrar pra pt e dizer essas cenas! olha a proxima cena ke me acontecer de mau com a sapo vou lhes dizer isso!
:007::007::007::001::001::001:
 
A questão aqui é que não vais falar com um pseudo-técnico com o 12ºano ou a acabar a licenciatura com formação tecnica dada pela leitura de powerpoints e pdfs.

Vais falar com o provedor que vai responder-te ás questões e abrir um processo especial para verificação de facturação.

Por processo especial refiro-me a uma rectificação cuidada por alguem que saiba, muitas das vezes pelos supervisores de determinada area, não pelos newbies que entraram á uma semana.

Como tal convem ter cuidado com o tom de voz.

Melhores Cumprimentos
 
A questão aqui é que não vais falar com um pseudo-técnico com o 12ºano ou a acabar a licenciatura com formação tecnica dada pela leitura de powerpoints e pdfs.

Vais falar com o provedor que vai responder-te ás questões e abrir um processo especial para verificação de facturação.

Por processo especial refiro-me a uma rectificação cuidada por alguem que saiba, muitas das vezes pelos supervisores de determinada area, não pelos newbies que entraram á uma semana.

Como tal convem ter cuidado com o tom de voz.

Melhores Cumprimentos

Sim amjpereira, percebi à primeira. O resto foi so pa tentar rir qualquer coisa duma situação que me ja esta a dar a volta ao juizo.

Nao vou tratar ninguem mal, descansa....

Vou telefonar amanha e quando obter uma resposta meto-a aqui

Cumps
 
ja me aconteceu ah uns dois meses eu ia dormir na boa ia ligar o pc de manha e fui a ver a are de clientes tinha me contabilizado 600 megas de trafego so nessa noite mas eu com tudo desligado! telefonei pra la po sapo e disseram me pra desligar a cena da adsl da tomada telefonica ou do filtro...

Isso ou desligar o router, certo?
 
Back
Topo