Flash passar e receber variaveis do php

FredAsterr

Power Member
É o seguinte. Vou ver se me faso entender...


Tenho um cabecalho em flash num site feito em php, com botoes. Vamos sopor que estamos no index e o clicar num botao vai para pagina empresa.php, o que eu queria é que esse botao mandas uma variavel pelo url (get ou post), e que ao abrir a pagina empresa.php, esse mesmo flash les a variavel que tinha mandado na pagina anterior e que fizes uma animaçao consoante essa mesma variavel ... Não sei se me fiz entender....hihi


Desde ja fico agradecido por qualquer esclarecimento... Tenho alguma urgencia nisto...

;)
 
Para enviares variáveis para o flash, utilizas a FlashVars. Ao meteres o código para o flash no ficheiro, acrescentas estas linha de código.

<PARAM NAME=FlashVars VALUE="<?php echo "lingua=$lingua"?>">

e dentro da tag <embed> depois da source, adicionas o mesmo FlashVars="<?php echo "lingua=$lingua"?>

se quiseres enviar mais que uma variável, substituis o que está dentro do echo por "lingua=$lingua&variavel1=$variavel1&variavel2=$variavel2".
Acho que é assim que se separa variáveis.

Mais info em Adobe
 
Para enviares variáveis para o flash, utilizas a FlashVars. Ao meteres o código para o flash no ficheiro, acrescentas estas linha de código.

<PARAM NAME=FlashVars VALUE="<?php echo "lingua=$lingua"?>">

e dentro da tag <embed> depois da source, adicionas o mesmo FlashVars="<?php echo "lingua=$lingua"?>

se quiseres enviar mais que uma variável, substituis o que está dentro do echo por "lingua=$lingua&variavel1=$variavel1&variavel2=$variavel2".
Acho que é assim que se separa variáveis.

Mais info em Adobe
e action script no flash para ler essa variavel??
 
Dentro do flash depois depende do que vais fazer com ela, se for para imprimir numa caixa de texto, seleccionas a caixa de texto e sob o item Var metes o nome da variável interna e depois no palco, abres o código e adicionas "var1=variavel" sendo a variavel, o mesmo nome da que metes-te na flashvars.

Exemplo.

PHP
<PARAM NAME=FlashVars VALUE="<?php echo "test=$teste"?>" />
<embed src="flash.swf" FlashVars="<?php echo "test=$teste"?>...

FLASH

var1=test
 
Também pode passar para o Flash em flash.swf?variavel=valor

Do flash para trás, eu uso loadVariablesNum :

http://www.adobe.com/support/flash/...pt_dictionary/actionscript_dictionary426.html



Já que costumas usar este tipo de acção, não poderias arranjar um exemplo de como ir buscar um valor, a partir de uma pagina html, a um ficheiro .swf???

Estou a tentar arranjar uma solução e conseguir ir buscar uma variável ao .swf era o ideal . . .

Desde já agradeço . . .
 
Back
Topo