Philips 37PFL9603

luispistone

Power Member
Caros,
Estou em vias de comprar a Philips 37PFL9603... Entregam-me Sexta-Feira em casa.

Alguém já a tem? Que acham?
E quem não tem, tendo em atenção as especificações, qual é a vossa opinião?


Cumps,
LS
 
Apenas um pequeno alerta de quem tem uma PHILIPS 42PFL9632,

Se estás a pensar ter o serviço MEO confirma primeiro se a televisão funciona MESMO via HDMI com a BOX. A minha tem problemas com o HDCP no stream de video apesar de os menus do MEO funcionarem bem.
Este modelo dava também problemas com a box do SKY+, mas para esse a PHILIPS fez um upgrade do firmware :(

Vou ter de confirmar se a minha televisão com a nova box HD da ZON (quando disponível) tem os mesmos problemas ou não
 
Por acaso já tenho MEO...
A ver vamos como se comporta... Mas já agora diz-me, Sexta-Feira quando vierem cá montar a TV, há alguma aspecto que deva ter mais atenção (por causa dessa questão do MEO)?

Depois coloco aqui o comportamento da mesma.
 
É muito simples:
- Se a ligação for HDMI não consegues visualizar nenhum dos canais e aparece uma mensagem a indicar problemas com o HDCP. Os menus do MEO funcionam normalmente, mesmo na resolução maxima a 1080i.
- Se ligação SCART então tudo funciona bem mas não aproveitas o HD

Eu diria que basta pegar no cabo HDMI e ligar à televisão. Alterar a resolução do MEO para o máximo que a TV suporta (720 ou 1080) e ver se assim consegues ver os vários canais.
 
ok. entretanto acabo de receber o meu 42pfl9603. ainda está na caixa... e provavelmente só desmontarei também na 6ºf... :( ...
fiquei intrigado com a questão do nmigaz sobre a ligação hdmi com o meo. eu tenho tvcabo e vou aderir ao zon box... vou testar com o zon box e depois posto aqui. Luispistone, posta por favor sobre a ligação com o meo.
 
Hoje a noite vou tentar colocar aqui uma imagem do problema, estava disponível uma nova versão do firmware no site da PHILIPS mas mesmo depois do update os problemas continuam.
 
infelizmente a minha zon box só a receberei para 4 de junho !!! ... até lá o ideal era saber se há problemas com a zon box, sendo que essa incompatibilidade com o MEO é imcompreensivel. Já falas-te com a assistencia da philips? o que eles dizem? atenção que tens o direito de o teu lcd, que diz que é Hd ready, seja de facto hdready! se não for, e for problema da philips, tem que te devolver o dinheiro ou resolver o problema. se for o problema do aparelhi do "meo", eles que digam porquê...
 
Sim falei com a assistência, desconhecem o problema. Eu podia forçar a substituição da TV dizendo que os 3 HDMI's não funcionam ao mesmo tempo (é também um problema das primeiras boards que está identificado), mas que nem ocorre com a minha (XBOX360, DVD, MEO).

O resultado final seria provavelmente ficar sem o LCD durante 60 dias e no final enviarem-me uma TV com o mesmo problema de incompatibilidade. Não tenho tido muito tempo para chatear o suporte da PHILIPS mas tenho de voltar a carga para ver o que dizem.

Acabei de me lembrar de uma forma de testar isto noutras TVs:
- Vou gravar na MEO uns programas e os consigo ver mesmo quando a BOX arranca sem ligação à NET.
- Se funcionar levo a BOX debaixo do braço a um local onde possa confirmar se funciona ou não (tipo na assistência da PHILIPS) com este LCD e com outros.
 
nmigaz, estas coisas são chatas, mas repara, apesar dos 9632 serem gama superior da philips, e na verdade nao deverem ter tido vendas massivas em Portugal, deve haver mais gente que tem meo e que tem um 9632... não me parece nada viável que uma peça "hdready" o lcd, e mais outra "hd" a box da meo, não funcionem e isso seja aceitável. tens a razão do teu lado, e não é assim uma coisa que haja azo para muita discussão... ou o problema esta no lcd ou na box... agora em ti não está de certeza, e como tal o que te sugiro é que vás por um lado - assistencia da philips, até garantirem a resolução... ou vai pelo outro - pt... mas não aceites isso como "normal", porque não é de todo. gostava de saber de outros users do 9632 se tem ou não esse problema com o meo...
 
Tens toda a razão civfan, todavia se os problemas com as áreas de suporte já é complexo com apenas 1 fornecedor envolvido, quando há 2 (PHILIPS e MEO) é um verdadeiro ping-pong.

Estou neste momento mais inclinado para a problema ser da PHILIPS devido ao facto de mais ninguém ter tido problemas com o serviço MEO em HDMI ( aqui no forum e outros contactos que tenho tido) e o 42PLF9632 teve um upgrade de firmware para os problemas com a BOX do SKY+

http://www.p4c.philips.com/files/4/42pfl9632d_10/42pfl9632d_10_fur_eng.pdf
...
Q581E_0.64.14.17
- Improved HDMI behaviour.
- solution for brightness variations on 32PFL7862D
- improved reception for Germany
...
Q581E_0.64.14.4
- general HDMI improvements
- solution for SKY HD box picture problems with HDMI in United Kingdom
Parece-me contudo que o 42PFL9603 não teve pelo menos até ao momento upgrades relacionados com o HDMI
http://www.p4c.philips.com/files/4/42pfl9603d_10/42pfl9603d_10_fur_eng.pdf

Q591E_0.25.26.1
- Improved channel reception in Spain.

Q591E_0.25.24.1
- Improved black impression.

Q591E_0.25.21.0
- A 1080p 60Hz type of input signal does no longer show flashes on screen with this software upgrade.
- The Common Interface functionality is now enabled for the UK with this software upgrade.
- Possible picture judder with MPEG4 signals is solved with this software upgrade.
- While the TV relaunches its software during normal use, strange picture and sound artefacts no longer appear, with this software upgrade.
 
Caros,
Já tenho a 37PFL9603 ligada com o MEO...

Não sei ao certo os problemas que tiveram com outros modelos mas vou postar aqui como está a minha ligação da MEO com esta TV.

Liguei a TV por HDMI (cabos que a MEO ofereceu aquando da instalação) e a imagem não ficou nada perfeita (dava para ver logo pelo logotipo do canal)...
Depois lembrei-me que tinha a BOX a emitir em 4:3, então alterei para 1080i e também para 720p para ver as diferenças... Resultado: A imagem continuou igual e para além disso, apareceram-me 2 barras negras dos lados... Pus a hioptese de ser dos cabos mas n me parece depois do que li aqui...

Entretanto, fiz a ligação por Scart... Resultado: Imagem Excelente! Mas tenho de emitir em 4:3 .... Bela Bosta...

Que acham disto? Que devo fazer?
 
luispistone não deixes morrer o tópico, vai informando a comunidade sobre esses problemas com o MEO.

Ainda hoje estive na ***** a rondar essa menina, e como tenho MEO SAT, se as coisas continuarem dessa forma, vou ter de optar pela minha segunda escolha, a Sony KDL-32W4000
 
Última edição:
Eu tenho a Philips 37PFL9632 e tenho o serviço meo instalado e a mim não me deu problemas.

Falem para o apoio ao cliente da Philips porque eu aqui há uns 5 anos tive um problema com um gravador de cd's áudio (dos que se ligam à aparelhagem) da Philips de drive dupla. Não lía nem gravava cd's com protecção anti-cópia e após falar com eles e dizer como era possível que a marca que inventou o cd em parceria com a Sony tivesse um problema desses, eles resolveram-me o problema: enviaram-me um técnico a casa que recolheu o aparelho para efectuar uma actualização do software do aparelho e devolveram-me no prazo de uma semana. Quando experimento o aparelho, não só já lía o cd como o copiou sem problemas mostrando no aparelho - Analogue Copy - por causa dos direitos de autor.

A pessoa que me resolveu o problema foi o responsável pelo serviço de apoio ao cliente da Philips em Portugal.
 
Caros,
Já tenho a 37PFL9603 ligada com o MEO...

Não sei ao certo os problemas que tiveram com outros modelos mas vou postar aqui como está a minha ligação da MEO com esta TV.

Liguei a TV por HDMI (cabos que a MEO ofereceu aquando da instalação) e a imagem não ficou nada perfeita (dava para ver logo pelo logotipo do canal)...
Depois lembrei-me que tinha a BOX a emitir em 4:3, então alterei para 1080i e também para 720p para ver as diferenças... Resultado: A imagem continuou igual e para além disso, apareceram-me 2 barras negras dos lados... Pus a hioptese de ser dos cabos mas n me parece depois do que li aqui...

Entretanto, fiz a ligação por Scart... Resultado: Imagem Excelente! Mas tenho de emitir em 4:3 .... Bela Bosta...

Que acham disto? Que devo fazer?

contacta o suporte ao cliente no site da philips.pt . eles tem lá contactos disponiveis por e-mail, telefone, etc... contacta-os da forma que te der mais jeito, (por telefone pode ter custos, mas às vezes é mais rapido)...

se fosse a ti garantia era que descrevia o problema tal como tu descreves-te no teu post e mais ainda, dizia que era membro de um forum sobre lcds, e que já outros users se ressentem desse problema... outros users apenas da marca philips... que querias saber se isso é um defeito da marca, e quando é que vão resolver o problema, sendo que tens pressa pois compras-te o lcd para esse efeito.

se for por e-mail até dava o link do forum... ou melhor, o copy past de alguns posts - tipo os teus e o do nmigaz...
 
Segunda-Feira já vou tentar falar com eles...
Também já pensei falar com o vendedor (Belmiro) mas... duvido que façam qq coisa...

Também já me passou pela cabeça tentar a troca da TV mas.. custa... O LCD é lindissimo e a imagem é muito boa (com ligação Scart)...

Depois da conversa na Segunda com a Philips coloco aqui a conversa.


Abraço e Obg a todos!
 
estava já decidido a comprar o philips 42PFL7403 (29000:1; 2ms; 120hz; perfect pixel), mas com esse problema da box HDMI, já fiquei com muitas dúvidas . já agora o que acham desta tv? alguem que tenha uma desta série, pode dar algumas opiniões?
obrigado
 
Na 6ªfeira tentei conctar outra vez o nº de suporte da PHILIPS que está disponível no site sem sucesso (deve estar desligado mas nem sequer dá uma mensagem). Vou tentar de novo na 2ªfeira.
 
Eu estou tentado a comprar ja no inicio do proximo mes o philips 32PFL5403 e aderir ao meo, será que esse modelo tb tem esses problemas ? Se alguem tiver este LCD com meo agradecia que postasse o seu feedback ;)
 
Back
Topo