667 vs 800

Não é muito significativa, mas em Intel, por exemplo, se fizeres overclock ao CPU as rams vão sempre atrás, e com um cpu de 333*x, se subires mais as rams irão sempre atrás (porque têm de ter sempre um rácio de 1:1, e 333*2=667 da ram - DDR=Double Data Rate)
 
Não é muito significativa, mas em Intel, por exemplo, se fizeres overclock ao CPU as rams vão sempre atrás, e com um cpu de 333*x, se subires mais as rams irão sempre atrás (porque têm de ter sempre um rácio de 1:1, e 333*2=667 da ram - DDR=Double Data Rate)

apenas intendi as 3 prmeiras palavras lool mas obrigada na mesma

cumps
 
A diferença é alguma em certas situações... Tudo o que depender da RAM para se mexer no PC vai ficar mais rápido nas 800.
Mas as RAMs têm de estar a trabalhar todas à mesma frequência e, assumindo (a máquina assume assim) que as 667 não fazem overclock para 800 então ele desce as 800 para 667 já que as 800 trabalham a 667Mhz de certeza.

O problema que ele te explicou foi que se estiveres a pensar em fazer overclock vais ficar limitado pelas 667 (em principio). Porque são vais fazer overclock às 800 quando chegares a cima desse valor mas é preciso que as 667 lá cheguem também. Em relação ao 1:1 (FSB:RAM) isso não tem que obrigatoriamente que acontecer. Faz-se para podermos fazer mais overclock ao processador porque a maioria do chipsets não deixam aumentar a velocidade do processador independentemente das memorias.

No teu caso, que até parece ser AMD e que queres apenas meter mais RAM, não vais ter qualquer conflito. Apenas não tiras partido total das 800.
 
ja agr aproveito para tentar esclarecer uma duvida:

800mhz a 4-4-4-12 versus 1000mhz a 5-5-5-18
a diferença de velocidade compensa as latencias? vai a de 1000mhz ser mais rapida apesar das latencias maiores ou acaba por ser semelhante?
até a mim me parece uma pergunta estupida mas pronto...
 
vai para as 1000 a 5-5-5-18, porque elas as 800 tambem fazem 4-4-4-12 ou mesmo 4-4-4-8
a diferença em aplicaçoes para o dia a dia pouco se nota.nota-se sim em benchs

cumpz.
 
ainda n vou comprar. era apenas algo que me andava a atormentar a uns tempos.
então em jogos e tratamento de imagem é igual ao litro ser 800 ou 1000?
 
ainda n vou comprar. era apenas algo que me andava a atormentar a uns tempos.
então em jogos e tratamento de imagem é igual ao litro ser 800 ou 1000?

Yap. Se houver diferença, é 1 fps em 100, digo eu. De 800 para 1066 não notei qualquer diferença. Mas em superPI nota-se. Diria que em aplicações que façam mais cálculos pode notar-se alguma coisa.
 
Boas! e tenho Pack 2x 1024Mb DDR2 Kingston PC2-5400 (667) Dual Channel + um pack de 2*512 ddr2 kigston mas estou a pensar trocar para
Pack 2x 1024Mb DDR2 OCZ CL4 PC2-6400 (800) XTC Platinum acham que será uma boa troca ou deveria ficar km a antiga? ou et ate 45€ umas memorias fixe
 
Última edição:
Boas! e tenho Pack 2x 1024Mb DDR2 Kingston PC2-5400 (667) Dual Channel + um pack de 2*512 ddr2 kigston mas estou a pensar trocar para
Pack 2x 1024Mb DDR2 OCZ CL4 PC2-6400 (800) XTC Platinum acham que será uma boa troca ou deveria ficar km a antiga? ou et ate 45€ umas memorias fixe


Não sei se te vale a pena trocar, mas podes sempre vender as antigas.


De qualquer maneira, até 45€ recomendaria umas GeIL Black Dragon ou GeIL Ultra, sem qualquer dúvida. Ao contrário das OCZ (que algumas lojas admitem terem uma taxa de RMA's de quase 30%) as GeIL não são coisa de avariar facilmente, e aguentam bastante voltagem, caso seja necessário para um overclock mais intensivo.
 
Back
Topo