[Duvidas] MPD

neutral

Power Member
Visto nao haver um topico para duvidas, decido criar um. Penso que se justifica. Coloquem as vossas duvidas sobre o mpd ou frontends.

Começo eu. O minha duvida e a seguinte. eu gostava de colocar o album artwork do album que estou a ouvir e mostrar no desktop. E possivel? Nao encontrei nada no google e ubuntuforums. Terei que programar? Ainda tenho capacidades basicas de programação e nem sequer sai da consola (para inputs e outputs)
 
Última edição pelo moderador:
Como assim, colocar a artwork? Queres associar, no sonata, a artwork X, que está presente no teu disco, ao album Y? E já agora, suponho que estejas a falar do Sonata?
 
Nao, peço desculpa. Nao me expressei correctamente. O que pretendo e colocar a imagem do album que estou a ouvir no mpd (sonata, sim tens razao, peço desculpa) no desktop. Assim como o avetunes e o CD Art Display no windows e o Coversutra no mac permitem.
 
O Sonata falhou ao se conectar à sessão bus do D-BUS: Não foi possível determinar o endereço da mensagem bus (tente os comandos 'man dbus-launch' e 'man dbus-daemon' para obter ajuda)

(sonata:5354): GnomeUI-WARNING **: While connecting to session manager:
Authentication Rejected, reason : None of the authentication protocols specified are supported and host-based authentication failed.
Traceback (most recent call last):
File "/usr/bin/sonata", line 48, in <module>
app = main.Base()
File "/usr/lib/python2.5/site-packages/sonata/main.py", line 1065, in __init__
self.iterate_now()
File "/usr/lib/python2.5/site-packages/sonata/main.py", line 1654, in iterate_now
self.iterate()
File "/usr/lib/python2.5/site-packages/sonata/main.py", line 1611, in iterate
self.handle_change_status()
File "/usr/lib/python2.5/site-packages/sonata/main.py", line 3517, in handle_change_status
self.library_browse(root=self.wd)
File "/usr/lib/python2.5/site-packages/sonata/main.py", line 2389, in library_browse
for item in lsinfo:
TypeError: 'NoneType' object is not iterable
alguma ajuda?

estou no debian
 
Nao, peço desculpa. Nao me expressei correctamente. O que pretendo e colocar a imagem do album que estou a ouvir no mpd (sonata, sim tens razao, peço desculpa) no desktop. Assim como o avetunes e o CD Art Display no windows e o Coversutra no mac permitem.

sorry to bump, but....

ainda ninguém tem uma solução para esta questão? estava precisamente com a mesma dúvida e não queria estar a repetir um tópico...

cumprimentos
 
Última edição:
não encontrei tutoriais com o macports... desisti do ncmpc++, não conseguia instalar (quase que ia mandar o mac voar do 6º andar lol) e fui para ncmpc esse consegui instalar, mas depois para configurar é que não consegui-não via a minha pasta de musica, não sei se tinha a ver com as playlists, porque tentei de tantas maneiras por o alias da minha pasta de musica...nem sei o que fazer mais, porque não existem tutoriais decentes que espliquem passo a passo as coisas, ou scalhar existem mas ou eu sou tão noob ou é porque uma grande quantidade de problemas aparecem pelo caminho que fico perdido... se conseguisse configurar essa porcaria até fazia um tutorial para noobs como eu hehe. Até tive para desinstalar o SL mesmo só para tentar fazer tudo no limpo (talvez apareciam menos erros?), mas desisti...o que não é nada próprio eu fazer :(

Edit: Isto consegui, passado 2 segundos desaparece o que diz connected to local host.

Edit 2: Gato Preto, man, consegui! consegui instalar o ncmpcpp. Pus "sudo port install ncmpcpp" e deu! Agora vou googlar para ver como configurar. A ver se a minha biblioteca de musica me aparece hehe :)

Edit 3: Censegui!!!!! Ja está a bombar som!!!! incrível!
 
Última edição:
Back
Topo