Distâncias às TV's segundo a *****

Fric

Power Member
11ucjv6.jpg


Link

Que vos parece?

Diria que são distâncias demasiado curtas (fico com a ideia que querem arranjar um argumento para vender plasmas e lcd's maiores :P)


Como exemplo reparem na seguinte comparação:

TV com 26'' recomendam 1.4m e uma de 42'' recomendam 1.6m (se for full hd). Ou seja, a diagonal tem um aumento de 61% mas a distancia aumenta uns simples 11%. Parece-me pouca distância, mesmo para alta definição.
 
Para saber o óptimo, de acordo com fontes ligadas ao áudio visual, basta multiplicar as polegadas * 2.5 * 3, e tens aí a resposta. P.e., 26'' equivale a 1.95 metros, 32'' equivale a 2.4 metros (o ponto óptimo entre a distância, tamanho da tv, e cansaço/força da vista), independentemente de ser SD ou HD.

Isso de SD, HD ou Full HD é só propaganda
 
De acordo com a minha experiência pessoal e profissional concordo em absoluto; aliás estes valores vão de encontro ao que muitos fabricantes indicam para os seus modelos pelo menos para quem quer ter a minima sensação de Home Cinema e não apenas vizualizar TV como se de um aparelho de cozinha se tratasse.
 
Acho-as demasiado curtas. Tive uma TV de 42" a cerca de 2 metros e mesmo passado o período de habituação continuei a achar que o ideal era uma de 37".

Sem dúvida mais uma tentativa de impingir uma tamanho acima do que o necessário aos consumidores
 
Temos que ter também em conta a subjectividade e o historial de cada utilizador. O ideal para uns é curto para outros, e vice versa :007:

Ainda no outro dia me perguntavam como consigo ter um lcd de 22" como monitor de pc, que era gigante e tal, tinha que mexer o pescoço para ver de um lado ao outro do ecrã
:lol: A mim já me parece pequeno ehehe.
 
Distancias normais mas não aplicáveis à maior parte das pessoas. Alias se fosse a primeira vez que visse isso, ai sim diria que era a ***** + técnicas de marketing!
Basta pesquisar por recomendações da THX, SMPTE.

Se fosse pelas usuais taxas de conversão, e por exemplo jogar a 3m e pouco de um 37" parece que falta input. Por vezes até forçamos mais a vista, pois andamos à procura daquela cabeça para o headshot! Em filmes já é bastante tolerável, e no meu caso prefiro afastar.me.

Outro aspecto sao as variáveis globais. Aproveitamento da diagonal, cansaço da vista etc.
 
Discordo dessas distãncias.
Simples, tenho um de 37" Full-HD, fui-me colocar á distancia que aí diz, e para ver a imagem no LCD tenho que estar constantemente a mexer os olhos e as vezes até a cabeça para poder acompanhar a imagem que está em movimento (ex: ver um filme, etc), é bastante desconfortável.
O ideal penso que será, +/- isto:
Até 2,50m >> 32"
Até 2,80m >> 37"
Até 3,00m >> 40"
Até 3,50m >> 42"
Até 4,00m >> 46"
Até 5,00m >> 50"

Claro que também vai do desejo, visão, etc, de cada um.
 
Discordo dessas distãncias.
Simples, tenho um de 37" Full-HD, fui-me colocar á distancia que aí diz, e para ver a imagem no LCD tenho que estar constantemente a mexer os olhos e as vezes até a cabeça para poder acompanhar a imagem que está em movimento (ex: ver um filme, etc), é bastante desconfortável.
O ideal penso que será, +/- isto:
Até 2,50m >> 32"
Até 2,80m >> 37"
Até 3,00m >> 40"
Até 3,50m >> 42"
Até 4,00m >> 46"
Até 5,00m >> 50"

Claro que também vai do desejo, visão, etc, de cada um.


assino por baixo
 
As medidas anunciadas sao as medidas minimas aconselhadas e concordo com elas.

O pessoal queixa se todo knd ta a 2 metros e tem um plaasma de 42" a frente, mas quando vai ao cinema e fica na 1 fila tem um ecran 10 vezes maior a 5 metros.
Penso que vos esta a escapar o conceito de home cinema. Se quiserem a tv para lazer , ver o oprah e o sic noticias tudo bem n é necessário grande TV. ( home TV)
Agora para ver filmes e pra jogar quanto maior melhor. Já vi pessoas a mudarem de 42" para 50" e tavam a menos de 2 metros da TV.

Eu para jogar num de 42" sento me a menos de 2 metros da TV podendo sentar me a 3 ou 4.

"Bigger the better"
 
Back
Topo