undervolting a Q6600

ruben-moniz

I fold therefore I AM
boas, estava eu a tentar baixar as minhas temps mudando a configuraçao das minhas fans quando vi no forum um tuturial de como fazer undervolting a um portatil, tive a ler aquilo e decidi experimentar mas, gostava de saber:
se alguem tem um q6600 a stock com undervolting ou se alguem me podia aconselhar um numero (vou tentando e depois confirmo com o prime95)
qual a opçao mais aconselhada para testar isto no prime? (estou a usar small ftt ou coisa parecida)

Obrigado !

Edit: corri prime 20 minutos e nada aconteçeu com 1.232 segundo o cpuz e as temps desceram 3 graus
 
Última edição:
e tens o cooler e pasta térmica bem postos?

eu quando comprei o meu cooler tambem tinha temps bue altas mas depois vi que tava mal montado. o airflow dessa caixa é razoavel? é que por teres mtas fans pode tar a ser criado tipo um remoinho ( lool) de ar dentro da caixa.

já experimentaste tirar 1 ou 2 fans?
 
e tens o cooler e pasta térmica bem postos?

eu quando comprei o meu cooler tambem tinha temps bue altas mas depois vi que tava mal montado. o airflow dessa caixa é razoavel? é que por teres mtas fans pode tar a ser criado tipo um remoinho ( lool) de ar dentro da caixa.

já experimentaste tirar 1 ou 2 fans?
ja tirei ja troquei os sentidos etc..
Tambem desconfio de me terem montado mal o cooler pk tenho temps diferentes nos cores( isso é indicativo de problemas certo?)... Talvez compre o artic cooling freezer 7 baratito
 
Desce à vontade.

Os E4300 e E2160 que tenho aguentam-se a 2.0GHz com o mínimo de Vcore da BIOS (1.10V, 1.06~1.07V reais).
Boas, agora tou a testar com 1.120-1.1 reais e 1.15 na bios

Alguem pode-me dizer qual a melhor opçao do prime ?

e se e normal haver essa descrepancia de voltagens reais ?(kuando uso o processador 100% ela baixa)
 
ja tirei ja troquei os sentidos etc..
Tambem desconfio de me terem montado mal o cooler pk tenho temps diferentes nos cores( isso é indicativo de problemas certo?)... Talvez compre o artic cooling freezer 7 baratito

não as temps por norma no q6600 são mais altas nos primeiros dois cores, isso deve-se ao facto do numero de cores que são utilizados pelas aplicações e pela diferença "performance" entre eles já que não são 4 cores iguais

mete uma pic da caixa assim percebesse melor qual é prob, é que as temps estão muito altas
 
não as temps por norma no q6600 são mais altas nos primeiros dois cores, isso deve-se ao facto do numero de cores que são utilizados pelas aplicações e pela diferença "performance" entre eles já que não são 4 cores iguais

mete uma pic da caixa assim percebesse melor qual é prob, é que as temps estão muito altas
http://www.techzonept.com/showthread.php?p=2919425
asssma6.jpg
 
mas ai estás mesmo a puxar pelos 4 cores o que com os programas do dia a dia pouco acontece, o único que tenho que os usa igualmente e o convertxtodvd de resto é tudo para dois ou mesmo 1 core
 
desculpem a ignorância...mas o q é um undervolt...e pra q serve !?
bem nome...sub-voltagem... n sei...alguém me pode explicar !?

cumps
 
eu to a entender o que é...
n sei se é besteira o q vou dizer, talvez seja...mas o undervolt só pode ser utilizado sem oc certo ?


Cumps
nao necessariamente, o undervolting é feito quando um processador em stock (sem oc) tem uma voltagem mais alta do que precisa e consegue funcionar normalmente com menos voltagem o que vai resultar em menos calor . Se ao fazeres oc tentas encontrar a menor voltagem para o maior clock entao nao faz sentido fazer undervolting ....
 
nao necessariamente, o undervolting é feito quando um processador em stock (sem oc) tem uma voltagem mais alta do que precisa e consegue funcionar normalmente com menos voltagem o que vai resultar em menos calor . Se ao fazeres oc tentas encontrar a menor voltagem para o maior clock entao nao faz sentido fazer undervolting ....


Pois...era isso mesmo que eu estava a pensar... fikei esclarecido, muito obrigado!!!
Cumps
 
Back
Topo