Limpeza ao disco.

cfc_tiago

Power Member
Boas.

A maioria do meus amigos que tem um pc parece que nunca ouviram falar em limpar o seu Hd, pois estão a ocupar espaço no disco com lixo.

Pois resolvi criar este post para mostrar aos uzers com menos experiência nos seus pc´s como poupar espaço no disco.

(Isto será mais útil para quem tem discos pequenos).

A última limpeza que fiz ao meu HD foi a 14 dias (2semanas).

Ficou assim.


Depois de utilizar o Ccleaner , a limpeza do disco do próprio Windows e o JkDefrag (para desfragmentar o disco).

Obtive isto.


Poupei aproximadamente 2 Gb.

Atenção! recomendo a utilização do JkDefrag (ou outro tipo de desfragmentador) de 3 em 3 meses ou de 5 em 5 consuante a utilização do HD, pois este pode ter efeito negativo no tempo de vida do HD.

O Software desponiblizado nos link´s são Freeware.
Para mais Software freeware do tipo consultar AQUI!

Obrigado.

Tiago Conceição.

Edit!

Pois quero acrescentar que no mesmo dia que fiz essa limpeza ao meu HD consultei o resultado e fiquei abismado com isto.
Nesse tempo só estive no msn, ouvir musica no WMP, navegar na techzone e alterei o wallpaper.
Pois o resultado deve ser da desfragmentação.


POUPEI 26GB!!! (aproximadamente)
 
Última edição:
CCleaner é bom para limpeza mas como eu tenho o firefox e o opera instalados apenas detecta o firefox e o Internet Explorer para limpeza de ficheiros temporários.
Eu utilizo o programa SuperCleaner onde selecciono todos os browsers que tenho instalados, também tem para limpeza de históricos de vários programas como o CClener.
SuperCleaner tenho em arranque para limpar tudo que existe. Nunca mais preocupo de limpar os ficheiros. No opera e firefox tenho a opção de ao sair os históricos e ficheiros são apagados.
Não utilizo “favoritos” apenas um ficheiro do Word onde deixo lá todos os meus endereços favoritos, com uma anotação á frente para saber que pagina se trata.
Basta carregar na tecla “Ctrl” e duplo click sobe o endereço afixado e o browser abre na página que queremos ver.
Para desfragmentar o disco utilizo o programa UltimateDefrag.
 
O CCleaner já o uso há tempos. E é ferramente obrigatória em qualquer computador que use...

O jkdefrag, descobri recentemente e tornou-se a minha ferramenta de eleição para desfragmentar discos.

Só não entendo o porquê de dizeres que reduz o tempo de vida dos discos. :(
 
Só não entendo o porquê de dizeres que reduz o tempo de vida dos discos. :(

:D Eu sou da opinião que estar sempre a mover os clusters faz mal.
Tambem quando temos um HD de 300Gb com 250Gb ocupados o coitadinho fica ali horas a ganir, pois isso provoca calor e o Hd não se dá bem com a temperaturas altas.
É o meu ponto de vista.:)
 
:D Eu sou da opinião que estar sempre a mover os clusters faz mal.
Tambem quando temos um HD de 300Gb com 250Gb ocupados o coitadinho fica ali horas a ganir, pois isso provoca calor e o Hd não se dá bem com a temperaturas altas.
É o meu ponto de vista.:)

Sob a parte do calor concordo contigo a 100%!
Outro ponto, é no caso de a electricidade ir abaixo enquanto estás numa de defrag, as consequências podem ser "engraçadas".:D

Na tua mensagem parecias dar a entender que era o próprio programa que poderia causar esse problema. Mas acho que isso é comum a todos os programas de desfragmentação.
 
Ccleaner rulles....o desfragmentador é k nao uso esse... a melhor ferramenta pa tratar do disco é o windows mini pe edition...
 
Parece que o Ccleaner é utilizado por toda a gente que se preocupa com a sua máquina :p quanto ao desfragmentador utilizo o defraggler.

Desde que tinha formatado o meu laptop nunca tinha desfragmentado, e quando o fiz obtive o belo resultado de ter ganho cerca de 12Gb. Passei de 36,8 para 48,6.
 
CCleaner v2.09.600

* Added full support for Internet Explorer 8.0 beta.
* Improved Opera 9.5 support to fix cache cleaning.
* Improved interface for Startup tool.
* Changed memory management routines to reduce footprint.
* Fixed rare 64-bit performance issues.
* Added splitter bar to interface.
* Fixed repaint issues with certain themes.
* Fixed Spybot cleaning detection.
* Internal code optimizations.
* Updated installer engine to fix icon bug.
* Minor GUI tweaks.

Download: http://www.ccleaner.com/download/builds

Sugiro e versão Slim, sem toolbar em Inglês.
 
Utilizo o Ccleaner desde sempre acho que e um dos melhores utilitaris, rapido leve e muito util, para o disco acho o perfect disc muito competemte.

aguardo melhores opinioes...



cumps
 
Back
Topo