Pioneer GeraÇÃo 9

PSS-PT

Power Member
Há poucos dias atrás, peguei num prospecto de um banco que apresentava plasmas da prestigiada marca, mas para meu espanto apresentava um 50" LX FullHD, o 5090.
Acabaram de ser apresentados e nem sequer tinha conhecimento. :D

Segundo o site "http://www.hdtvlounge.net/pioneer/pdplx5090-pdplx6090/", a geração de 2008 conta com o "OPTIMUM MODE" que sincroniza o som e imagem automaticamente; conta com um novo comando; possui a calibração ISF C3; apresenta uma espessura inferior em 20% comparativamente ao mod de 2007; entre outros...

Estes modelos de 50" e 60", o lx5090 e o lx6090, estarão disponíveis na versão H, que possuem tanto o sintonizador digital terrestre como o de satélite (!); possibilidade de alteração do layout gráfico; e a compatibilidade com DLNA, “Home Media Gallery”, para reprodução de filmes, música e fotos, através de uma rede de internet caseira ou por USB.

Acredito que os novos modelos de 50" (FullHD), apresentem um valor de entrada próximo dos 3300€ (baseado nas espectativas de sites temáticos).

Parece que é desta... :001:
 
Última edição:
Lá fora e se calhar em algumas lojas talvez sim. Pois em lojas como *****, ECI e outras, espera preços de 4000 euros ou mais.
 
Novidades "fresquinhas".

"Pioneer has announced details of its latest, ninth-generation range of Kuro TVs – including the last Pioneer-badged plasma sets to sport glass panels made by the company itself. It has also revealed its first-ever LCD screens - developed, as we reported here earlier, in conjunction with Sharp - and confirmed its sub-50in sets will sit in this line-up, rather than its plasma family.
As of next year, Pioneer will adopt Panasonic-derived plasma panels, a move designed to help keep costs in check and ensure it can continue to produce competitively priced TVs.
In another big change, this year's G9 series 'Kuro' plasmas are available only in 50in and 60in screen sizes: the smaller 42in plasma previously offered by the company has been dropped, its place in the range taken by three new LCD sets, each of which uses LCD panel technology from Sharp.
Every set in the range, from 32in LCD to 60in plasma, is offered with 1920 x 1080 Full HD resolution, with the new KRL-32, 37 and 46in LCD sets also providing 100Hz picture processing.
Pioneer claims the Sharp-based LCDs - due from September - have been specially tweaked by the company's engineers to optimise black levels and overall image quality: just as well, given that the 32in set is expected to cost £1300, and the 37in model £1450.
The plasmas, meanwhile, boast still-better black levels and contrast, and are offered as both integrated 'one-body' sets (the PDP-LX5090 and PDP-LX6090 - in shops by June) and as two-element 'component' TVs, with a separate media receiver box just like Pioneer sets of old.
These latter models (dubbed KRP-500A and KRP-600A, and due later in the summer), also boast tweaked cosmetics and new, radically enhanced on-screen graphics.
In addition to Freeview tuners, they also include HD-capable satellite receivers, but sadly aren't Freesat compatible.
All four plasma panels are slimmer, at around 94mm, than last year's equivalent G8-series sets - as you can see from the picture below.
Prices are expected to be around £2400 for the 'LX5090 and £4200 for the 'LX6090, with the two-box component sets costing around £300 more in each screen size.
Look out for news of Pioneer's new Blu-ray player, receivers and systems in our home cinema section soon!"

in"
http://whathifi.com/television/archive/2008/05/23/news-pioneer-reveals-uk-details-of-new-kuro-plasmas-and-first-lcd-flatscreens.aspx"
 
Ainda bem que adquiri recentemente o meu Kuro 42".... :001:

Vale todos € que paguei por ele. Aconselho fortemente quem estiver a considerar a compra de um LCD/Plasma a procurar um Kuro serie 8 enquanto ainda há stock, até porque o preço nunca esteve tão "baixo".

It's now or never! :cool:
 
Ainda bem que adquiri recentemente o meu Kuro 42".... :001:

Vale todos € que paguei por ele. Aconselho fortemente quem estiver a considerar a compra de um LCD/Plasma a procurar um Kuro serie 8 enquanto ainda há stock, até porque o preço nunca esteve tão "baixo".

It's now or never! :cool:

Percebo exactamente o que o Zarolho escreveu. Alias há pessoas que vêm melhor só com o olho (o caso do zarolho :d ) do que outras com dois ou mais... :D

A verdade é que na ***** estão com uma campanha que eu especulo que será para escoar stock europeu ao nível dos kuros de 42"... digo isto porque eu comprei um SX4280D, que é literalmente igual ao 4280XD, ambos tem receptor, e este estava ao preço dos 4280XA (versão 4280 sem receptor).
Também sei que a distribuição, nomeadamente ***** estão ser motivados neste momento a vender estes kuros a 1700€, o que posso vos dizer que os vendem com margem negativa (pelo menos com margem negativa referente à margem operacional da loja, pois vi a mensagem no proprio sistema da loja. Certamente que depois serão compensados pela pioneer com esquemas de rappel e devolução de $ em função de objectivos de quantidades vendidas).

Não tenho a certeza de qualquer o preço inicial dos kuro 42", mas deveria estar por volta dos 2500€, por isso, é pegar ou largar... e eu aconselho-vos literalmente a pegar!!!

(como já devem estar a suspeitar recebo 1% do valor das compras de cada kuro vendido, daí os estar a promover...:joker:)
Naaa... na verdade faço porque tenho a certeza hoje da distância que está os kuros dos outros, ainda mais se os outros for a tecnologia ainda não madura "LCD"..

E se fosse a voces "esquecia" a cena dos 1080P... trabalho na área do marketing, e hoje tenho a certeza que os 1080P e mais alguns chavões, "na maior parte dos casos" é marketing enganoso (quero dizer, não é que a definição não correponda a essa tecnologia 1080P, mas é que sendo que o marketing servirá para satisfazer necessidades, na maior parte dos casos e garantido o meu, ouvir os 1080P não servem para satisfazer as minhas necessidades... logo usar esse chavão e espetarem-me com uma tecnologia e uma experiencia de ver tv muitissimo inferior, apesar dos muitissimos 1080P e tudo mais que vem na pintura... classifico mesmo como marketing enganoso.)

Quem não conseguir esquecer, ao menos que compre um panny... PZ80 ou Z85...

Tudo resto... Estão a ir-nos ao nosso bolso, face à qualidade real da peça. Isto é, a qualidade percebida (na loja, pelo marketing, pelos lideres pagos de opinões etc é muito superior e desfasada da qualidade real de um lcd, mesmo que os topos de gama até "disfarçam alguns pontos fracos" em troca de muitos euros).

Bom talvez tenha sido demasiado incisivo. Mas de facto começo a ter a certeza que o rei vai nu no caso do mundo dos lcds/plasmas, e se a malta puder ficar mais esclarecida e ainda for a tempo de corrigir a mão, fiz a minha boa acção de hoje... :D

E venha o Euro... :D
 
e eu que estive para comprar na worten um 4280xa por 1360... agora esta la um por 1700...

Vou te confessar uma coisa. Eu não acredito que conseguisses comprar por esse valor, no fim de semana de promoção... isto porque a 1700€ ele já estava em margem negativa, por um acordo da pioneer com a distribuição, ou seja a loja já estava no máximo dos maximos com o pioneer... logo se perguntasses sobre os pio, eles diriam-te que só tinham o de exposição... uma forma de não querer vender essa maquina por 1300€... ou entao aceitarias o da exposição.

Conheço a logica da gestão da distribuiçao moderna... alem do que eu proprio no dia da promoçao fui à worten e depois tambem à ***** e perguntei por esse e outro aparelho (apenas para perguntar porque naquela altura não estava a pensar comprar esse) e eles disseram-me que ah.. só tinham em exposição...
 
Vou te confessar uma coisa. Eu não acredito que conseguisses comprar por esse valor, no fim de semana de promoção... isto porque a 1700€ ele já estava em margem negativa, por um acordo da pioneer com a distribuição, ou seja a loja já estava no máximo dos maximos com o pioneer... logo se perguntasses sobre os pio, eles diriam-te que só tinham o de exposição... uma forma de não querer vender essa maquina por 1300€... ou entao aceitarias o da exposição.

Conheço a logica da gestão da distribuiçao moderna... alem do que eu proprio no dia da promoçao fui à worten e depois tambem à ***** e perguntei por esse e outro aparelho (apenas para perguntar porque naquela altura não estava a pensar comprar esse) e eles disseram-me que ah.. só tinham em exposição...

talvez... como eu ja disse ai num post qualquer o tipo disse que na loja so tinham o de exposicao , mas podiam ter para entrega em casa... ( o que eu tambem nao acredito muito...)

O de exposicao tambem nao queria...
 
O que te posso dizer é que os pio42" estão nas lojas hard discount conhecidas online makros e ***** a cerca de 1900€ http://www.*****/productos/productos-ver.asp?id=5221&idCategoria=9

o que significa que de facto, 1700€ cá, na ***** é de facto um preço de arromba... e menos do que isso vai ser dificil de comprar um, seja em que altura for. (dificil, não impossivel quiça...)
 
o do continente estava a 1700 euros porque tinha 15% de desconto...

no fim de semana dos descontos em talao ficava por 1360 euros... tinham de vender a esse preco...

estava la o de exposicao e o tipo disse que podia haver para entrega no armazem... agora se havia ou nao isso ja e outra coisa...
 
o do continente estava a 1700 euros porque tinha 15% de desconto...

no fim de semana dos descontos em talao ficava por 1360 euros... tinham de vender a esse preco...

estava la o de exposicao e o tipo disse que podia haver para entrega no armazem... agora se havia ou nao isso ja e outra coisa...

pelos vistos hoje e este fim de semana, há novamente uma promoçao do mesmo tipo... é tentar a sorte... :D
 
:D:D:D:D:D:D

vou la ver:D

agora o problema e se o gajo me diz que ha em stock para entrega em casa....:D

fico doido na indecisao entre pioneer hd ready ou panny pz85 full hd... em breve vou comprar o popcorn para ver os hd e la para o fim do ano a ps3 para jogos e BR e queria tv para uns anos....

ai ai :D se calhar mais vale nao haver o pio para ficar descansado:D:D
 
Aí estão eles!

Pioneer PDP - LX5090 - 3290€ na Makros TV

Pioneer PDP - LX5090H - 3590€ na Makros TV

Pioneer PDP - LX6090H - 5990€ na Makros TV

Boas compras.
 
muita pasta por uma televisão....por melhor que ela seja...

Acho o preço bem competitivo. Como já disse a Sony e a Philips tem LCD´s do mesmo tamanho e mesmo alguns modelos com umas polegadas a menos, bem mais caros, que não oferecem metade desta qualidade.
É bom que se diga que ao comprares um Pioneer estás a comprar uma TV que está dois anos a frente da concorrência. A geração 8 saiu em 2007 e em 2008 ainda não saiu um modelo, a não ser a gen 9 da mesma marca, que consiga bater os Pioneer.
Ou seja, ao comprares um Samsung compras uma TV que é boa durante 3 anos, ao comprares um Pioneer compras uma TV que é boa durante 5 anos. Visto desta perspectiva se calhar não é assim tão caro quanto isto.
 
Back
Topo