Olympus E-520

grandenaboverde

O Senhor dos Bolinhos
E520-001.jpg


Olympus has launched the E-520, an update of its E-510 DSLR. The E-520 represents continuity, rather than revolution within the E-System camp. This process of orderly transistion sees the arrival of contrast detection AF at the E-5XX level of camera. This feature does not represent all the camera's new talents, however, with a larger LCD and Face Detection doing their utmost to add buyer appeal.

Wireless flash and Shadow Adjustment Technology (Automatic Gradation), also make their way down from the E-3. Like the recent E-420, the buttons on the E-520 have been re-colored to make the camera easier to use by people with certain types of color-blindness. Olympus also says the dynamic range of the E-520 has increased, compared to its predecessor, and is now close to the level of the E-3.

» http://www.dpreview.com/news/0805/08051301olympusE520.asp

Mais um "refresh" na gama da Olympus. Foi também anunciada uma nova objectiva:

Olympus has launched a consumer-level wide angle lens for the Four Thirds system: the Zuiko Digital 9-18mm f/4-5.6. The lens, that offers fields of view equivalent to 18 - 36mm in 35mm terms, makes extreme wide-angle zoom more accessible to users of the Olympus E-System, Panasonic DSLRs and selected Leica Digilux cameras.

zuiko9-18.jpg


disponível a partir de Setembro e com apenas 280g, não se conhece é o preço..
 
Nice, não é uma revolução, mas antes uma boa evolução do modelo anterior, com especial ênfase para um melhor DR (sensor actualizado) e contrast detection autofocus (para uso de liveview), à semelhança da E-420

Em relação à lente, até que enfim uma oly UWA mais acessível :D. Segundo li deve andar por volta dos 500€, mas não é nada oficial, com alguma sorte pode ser que apareça ainda mais barata, tipo a 18-180 mm ou a 50 mm. Agora resta esperar pelos primeiros testes, e se seguir a tradição das restantes ZD feitas pela olympus, não vai desiludir.


(btw, qual a traduçao para português de dynamic range?!)
 
Logo agora que acabei de comprar a minha E-510... LOL. Agora mais a sério, este novo modelo representa mais uma evolução e não traz muito de novo para quem tem a E-510 que justifique o upgrade.
 
Logo agora que acabei de comprar a minha E-510... LOL. Agora mais a sério, este novo modelo representa mais uma evolução e não traz muito de novo para quem tem a E-510 que justifique o upgrade.
Sim sem dúvida, não há nenhuma killer-feature que justifique a passagem da E-510 para E-520, diria que é mais para seduzir potenciais novos utilizadores. Contudo, este novo modelo vai baixar ainda mais o preço da E-510, que neste momento já está a 584€ na Rebelio (o kit com duas lentes 14-42mm e 40-150mm, que quando comprei - no inicio do ano - estava a 750€, ouch), o que a torna numa excelente aquisição (deixando de lado as discussões de qual é o melhor sistema, etc etc)
 
(btw, qual a traduçao para português de dynamic range?!)

Alcance dinâmico. :) Refere-se à latitude do sensor em termos de exposição, ou seja, capacidade de captar, na mesma imagem, detalhe em zonas muito escuras e em zonas muito claras, antes de estas se tornarem puro preto ou puro branco, respectivamente.
 
@ MaxDamage

Cria ai uma galeria na Techzone pra mostrar aos Canikon-fans a qualidade das Oly. Eu já tenho a minha, mas a falta de tempo e especialmente de arte, não me permitem explorar ao máximo o que a máquina pode fazer.

PS A minha E-510 ficou em 525€ @ Ebay, já com portes.
 
uma quantas reviews da câmara:

When using Live View the focusing is sluggish, always going out of focus first before it settles…Image proceesing is superb, noise minimal, sharpness is good, exposures are 100% and the IS system is a lifesaver. Overall a very impressive piece of kit worthy of its price.

» http://www.ephotozine.com/article/Olympus-E-520

Image quality is generally good. Olympus sensors and lenses work well together to optimise the sharpness and detail within images. Colour and exposure too are generally well maintained, though the camera does on occasions underexpose a little, but this has the benefit of maintaining highlight detail, especially in contrasty conditions.

» http://www.trustedreviews.com/digital-cameras/review/2008/05/29/Olympus-E-520/p1

The E-520 may well be the most flexible consumer DSLR we’ve reviewed this year: whereas the Nikon D60 proved to be an excellent first SLR, and new models from Canon and Pentax have aimed to appeal to a slightly more advanced audience, the E-520 does both at once.

» http://www.digitalcamerareview.com/default.asp?newsID=3491&review=olympus+e520
 
@ MaxDamage

Cria ai uma galeria na Techzone pra mostrar aos Canikon-fans a qualidade das Oly. Eu já tenho a minha, mas a falta de tempo e especialmente de arte, não me permitem explorar ao máximo o que a máquina pode fazer.

PS A minha E-510 ficou em 525€ @ Ebay, já com portes.


Esse preço foi com as 2 lentes do kit?
Em caso afirmativo fizeste um bom negócio, a minha ficou em 860€ (mas tambem foi em Nov/07)

Tambem podem contar com a minha participação na galeria:009:
 
Tenho que me registar no Ebay.UK, qualquer dia vou comprar uma lente macro 35 ou 50mm, estou certo que posso encontrar um bom negócio nesse site.
 
Lentes para 4/3 no ebay é dificil arranjar bons negócios, quem as tem não as quer despachar, a minha 35 mm ficou em 130 aérios a um user do fotografia.net, que anda a despachar algum material para investir numa E-3, ele tb tem uma sigma 50-500mm para despachar.
 
disponivel na ***** por 597€ so corpo ou 14-42 + 40-150 por 729€.
a 510 está agora a 515€...curiosamente retiraram a 40-150 do kit... :(
 
Não sei se é impressão minha, mas depois de analizar superficialmente a review (Dpreview)notei que a nitidez e definição da foto em JPEG e melhor que em RAW.

Será que não devia ser ao contrário? Ou pelo menos igual?
 
depende do software utilizado, mas sim um raw bem processado e melhor k o jpg da makina...

pode estar trocado ou usaram os settings default do raw e nao puxaram pela imagem...
 
E-520 + 14-42 mm + 70-300 mm lenses
Está na ***** por 930 euros tendo em conta que a lente 70-300mm custa 420 euros é um bom negocio. Estou bastante tentado o conjunto é leve e não muito grande optimo para amantes da natureza.
 
Em principio essa deve ser a minha próxima lente, a 70-300, já tenho as duas do kit, 14-42 e 40-150 e também a 35 macro. Mas vou vasculhar bem o e-bay á procura de um bom negócio.
 
Excelente máquina para o preço comprei-a na digiwowo (apos andar 2 semanas a ler reviews) com as 2 lentes kit, so a tenho á uma semana, ainda ando a aprender mas do que ja tenho visto a qualidade de imagem com as lentes kit é espetacular mais para a frente talves compre a zd 35mm macro.
Gostava era de ver mais pessoal a falar desta excelente máquina, recomendo-a a qualquer iniciante que queira uma slr com excelente relação qualidade/preço. Um abraço.

Btw é o meu primeiro topico na TZ :x2:
 
Back
Topo