Portátil Natalicio

Uma alternativa interessante obrigado!
Gostava de uns feedbacks em relação aos Compal e há alocação da memoria.
 
Relativamente à alocação de memória, com o vista 32-bit não podes fazer nada com o 1gb a mais... A alocação de memória para a gráfica é dinâmica e utiliza a memória que pode (ou seja, parte dos 3GB). Mas isso não é problema pois essa memória raramente é utilizada para o caso dos 512MB de memória dedicada.
 
Oh, Oh, OH!
Vou pedir para o Pai Natal para me deixar um portatil no sapatinho hehe
Há uns meses já tinha feito uma pesquisa para compra e na altura as minhas escolhas recaiam para o Asus g50v-ak045g e para o Clevo m570tu. Mas já vi que os preços baixaram por isso deve estar para sair algo melhor. A clevo tem a seu favor a capacidade de upgrade futuro mas será isso uma realidade ou uma utopia?

1) Qual é o orçamento disponível?
A rondar 1500/1700€

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes?

c. Tamanho vulgar: 15" - 15.4"
d. Substituição de Desktop: 17" (apenas se realmente compensar a diferença a minha 1ª escolha seria um de 15" ou 15.4")

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
Não.

4) A que tarefas se destina o portátil?
Substituir o meu desktop. O que irá puxar mais por ele serão jogos.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?

Deslocações ocasionais, nada diário nem nada que se pareça.

6) Quantas horas de bateria necessitas?

Não é um requisito. Mas a partir de duas/três já era bom.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?

SIM. Jogos que necessitem de bastantes recursos tipo crysis e os que virão aí. Quero poder jogar a níveis altos durante bastante tempo ainda (um ano, dois....). Para fazer render o investimento.

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?

Prefiro ao vivo na zona do Porto.

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?

Não é necessário com sistema operativo. Se a diferença for minima pode vir um Vista.

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes?

Não estou dentro destas características. Mas algo que não me torne as letras demasiadamente pequenas mas que tenha boa definição.

11) O aspecto do portátil é importante para ti?

Não, prefiro o desempenho e qualidade ao look. Terá no entanto que ter boa construção.

12) Quando é que vais comprar o portátil?

Em janeiro por causa dos impostos :)

13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?

300gigas penso que é um bom começo.

14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?

Quero drive. O tipo não sei... Será que blue-Ray compensa?

15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?

Penso que não seja essencial.

Obrigado!

(tive que ser thread digger e postar num post que já não tem nada a ver mas pronto... Ordens dos moderadores)
 
Obrigado pela sugestão!

Está um pouco no limite do preço e é de 17.1"... Alguma sugestão de 15"?

As placas MXM-III resultam mesmo? Achas que têm futuro quanto a upgrades? Ou é uma ideia que não irá perdurar?
 
De 15 tens este...
Em relação à pergunta as gráficas ficam bastante caras. Pode ser uma ideia que venha a "pegar" no futuro. Actualmente, dar 450 euros numa gráfica para portátil não é para qualquer um.
 
E que vos parece este Asus G50V? http://*****.com/php/product_info.php?cPath=35&products_id=1469

Preferia mesmo um portatil de 15,4".

Obrigado!
 
Back
Topo