[Ajuda] Velocidades de download diminuem a cada nova versao beta do uTorrent 1.8 ...

zmiguel91

Power Member
Boas... à uns tempos instalei a versão beta do uTorrent 1.8, notei que conseguía muito melhores velocidades do que na versão normal (1.7.5 naquela altura), mas à medida que fui actualizando quando saíam novas versões noto que a velocidade desceu e muito, passei de uma média de 150 kB/s para 40 Kb/s, ou seja, neste momento consigo as mesmas velocidades que conseguía com a versão normal. Tenho NetCabo a 18 Mb, e vejo muita gente com Net inferior à minha e a conseguir muito melhores velocidades. Não sou muito de mexer nas configurações, por isso a única coisa em que mexi foi a velocidade de upload de xx/1 Mb. Essa velocidade de upload tem-se mantido constante, tanto quando sacava a 200 como agora anda sempre a uns 50 kB/s.
Agradecia que me pudessem ajudar a ter umas velocidades normais para a Net que possuo.

Obrigado
Kumps
 
Última edição:
Se és cliente netcabo é bem provável que estejas a ser vítima de Traffic Shaping. A versão alpha do utorrent 1.8 era eficaz contra o TS mas de há umas semanas para cá parece que deixou de ser.

Uma pergunta, só notas diferença no download? Ou existiu também uma diminuição da velocidade do upload?
 
Como já tinha referido a velocidade de upload tem se mantido constante (entre 40 a 50 kB/s), a velocidade de download é que tem vindo a diminuir.
Experimentei mudar a conexão para xx/512k e noto que a velocidade de download agora mantém-se alternada, em determinadas alturas do dia consigo não durante muito tempo andar numa velocidade de 200 kB/s e já consegui atingir 400 kB/s o que considero muito bom em comparação com os dias anteriores.
 
Última edição:
E tentares em trackers privados so para ter a certeza de que não é problema do programa, mas sim do tracker?
 
E tentares em trackers privados so para ter a certeza de que não é problema do programa, mas sim do tracker?

Em tempos cheguei a tentar em privados, mas como n notei grandes diferenças em velocidades fiquei me pelos públicos...

jmpsc91 fica-te pela versão 1.7.7 ou então tenta a ultima beta a 1.8 Beta 10198 ;)

Como tinha dito, tenho actualizado a versão 1.8 sempre que sai uma nova versão beta, pelo que é essa que uso actualmente...

E como já tinha também referido, experimentei mudar o limite de upload de 1Mbit para 512b, e noto que agora as velocidades estão melhorzitas, ainda hoje consegui acabar um download com velocidades entre 150 a 200 kB/s, por isso já me considero satisfeito...
 
O que eu faço é aumentar o valor de peers por torrent. Eu tenho o valor em 350, tendo em conta que ha trackers publicos em que sao precisos muitos peers para ter uma boa velocidade. Nas ligações globais está em 600. Possuo o mesmo tarifário que tu. Para fazer download nao deixo o upload ir mais do que 10Kb/s para haver estabilidade de ligação.

Ontem testei e para ter download máximo sem problemas ele aguantou-se nos 45Kb/s.


Já aumentaste as meias-ligações para 100? Se não, faz isso e dps no utorrent precisas de fazer o mesmo. (Opções >Preferências>Avançado>net.max_halfopen: entre 90 e 100)

Com isto em trackers privados chego ao máximo da minha ligação: 2150Kb/s.

Cumps.
 
Back
Topo