sony DSC-w35

nandoice

Power Member
Boas!
Ofereceram-me recentemente uma w35 e andei a tirar umas fotos para testar, pois gosto tirar fotos da natureza e aos animais, mas ao tirar uma foto perto de uma flor ficou neste estado:
DSC00008.jpg


sera normal? tirei a foto bastante perto e queria so apanhar a flor!
testei noutra flor e ja ficou melhor:
DSC00012.jpg


eu antes tinha uma fujifilm f420, sera que a w35 nao é tao boa maquina como dizem para o preco que esta 139€??
cumps
 
Quando estavas a tirar a fotografia viste no lcd que estava desfocada, certo?
Parece-me que podes não ter o modo macro ligado. De qualquer modo o problema é estares demasiado perto da flor para a máquina a conseguir focar.
Na segunda foto o problema é outro, não estás a focar a flor mas as folhas.
cumps,
Carlos
 
Isso só se liga para macros. Penso que o modo seja irrelevante, à partida ela faz macro em qualquer modo, tens é que ligar o macro (flor). Para todos os efeitos o melhor mesmo é ler o manual.
 
Melhor macro? Não existe isso... Não. Ela em Auto trata da exposição e isso. Se é Macro ou não, tu é que tens que ligar essa função.

Daqui a nada também queres que a máquina dispare por ti não?! ;)
 
pois no manual diz que so se deve tirar a foto quando a luz verde do ecran parar de piscar ai a maquina estara pronta para disparar... quer entao dizer que nao posso tirar fotos muito perto pois irao ficar desfocadas.
 
nandoice so a 1ª e que é macro,(pelo menos parece, nao da pa perceber bem o tamanho e a distancia das flores) . experimenta a uma so flor que por exemplo, esteja pra ai a 10 cm de distancia da maquina.
 
Back
Topo