The *****..lamentavel

raludial

Power Member
[FONT='Calibri','sans-serif']. Queria fazer queixa do atendimento ao cliente da The *****. No passado mês de abril, comprei um Sony Ericsson w580i por 209,90 euros na referida loja. O tlm partiu uma tecla devido a um defeito de fabrico e dirigi-me a loja para trocar. As senhoras da loja, não podiam efectuar a troca sem permissão do atendimento a loja. 20 minutos depois, la foi trocado o tlm por um modelo igual... menos de uma semana depois, repetiu-se a situação. Dirigi-me a ***** de Viseu e a senhora recusou-se a trocar, alegando que os 15 dias para troca directa contavam a partir da compra do 1º equipamento e nao da 2ª factura. Na optimus e na ***** informaram-me que esta situação era falsa, e os 15 dias de troca directa contariam a partir da data patente na 2ªfactura. A senhora da ***** disse-me que iria mandar um e-mail para a casa mãe, coisa que não fez. No dia seguinte, hoje, dirigi-me a ***** Sátão e a funcionária foi muito solicita e tentou ao máximo ajudar. mais uma vez o centro de apoio recusou-se a trocar e depois de eu ter ligado para a optimus na frente da assistente e ter confirmado que os 15 dias contavam a partir da 2ª factura, nada foi feito. [/font]
 
Última edição pelo moderador:
Sinceramente... penso que n o vao trocar.

A segunda factura e' uma actualização da primeira ou uma factura nova? (ve o numero do documento)
 
Não preferes receber o dinheiro de volta? Ou agora vais andar a trocar o telemóvel todas as semanas sempre que uma tecla se partir?
 
Mesmo que não troquem, o equipamento está sob garantia. É só espetares na garantia indo directamente à marca. E pede o livro de reclamações e vais ver logo como eles mudam de cantiga.
 
Ja' agora... esqueci-me de referir a bocado.

Pela lei tuga penso que nada obriga a loja a trocar algo nos 15 dias iniciais. Penso que isso e' uma politica de algumas empresas
 
Ja' agora... esqueci-me de referir a bocado.

Pela lei tuga penso que nada obriga a loja a trocar algo nos 15 dias iniciais. Penso que isso e' uma politica de algumas empresas
Exacto.

Nem em 15 dias, nem em 30, nem nunca.

Só trocam, as lojas que assim o entendam.

Na Norauto por exemplo, tenho ordens para nunca trocar seja o que fôr, a não ser que tenha defeito de fabrico. Se já não houver mais, faz-se uma nota de crédito.
 
como fazer!

pedir o livro de reclamaçoes e escrever tudo desde o 1 momento de avaria ate ao ultimo e todas as situaçoes passadas nas lojas de Viseu e Satão.
tambem podes recorrer ha DECO, pois agora tambem prestao serviços a quem não é associado, podes ir ao site deles e tirar mais informaçao.
em caso de recusa do livro de reclamaçoes chama-se a policia e ai nao so sao obrigados a entregar o livro como ainda pagam uma coima.
 
Falou-se aqui à tempos que lojas dessas não precisam de ter livro de reclamações. Afinal como ficamos? Têm ou não têm?
 
É conhecido esse problema nas teclas do W580i, no entanto dado que é um defeito (para mim já acho que é feitio) de fabrico que remédio senão eles, ou mesmo a SE trocar... Tá dentro da garantia, não é causado por mau uso portanto...

Eu tenho duas teclas meio rachadas, mas nem me dou ao trabalho de o mandar para a garantia... Mas olha que só se racharam quase passado um ano de ter o telemovel...
 
já tinha conhecimento de situações semelhantes.
para que comprar telem em agente autorizados? sempre tive a mesma opinião, sempre que possível ir comprar directamente ao operador (loja oficial), ou pela net, que ainda se costuma ter um desconto da retoma sem entregar nada.
 
já tinha conhecimento de situações semelhantes.
para que comprar telem em agente autorizados? sempre tive a mesma opinião, sempre que possível ir comprar directamente ao operador (loja oficial), ou pela net, que ainda se costuma ter um desconto da retoma sem entregar nada.
tens razao... mas a phne house nao se fica a rir...vou espalhar mt bem a situação e reclamar à ASAE
 
Back
Topo