Artigo/Análise Controlar um pc remoto através da Internet ou Lan.

PoolMania

Banido
vou explicar em passos muito simples a forma de controlar um pc via Internet ou através de uma Lan:

1. efectuar o download do software TeamViewer aqui é Freeware sendo a licença gratuita para quem quer usar este software sem ser para fins comerciais.

2. Instalar o programa em todos os Pcs que se pretenda controlar via Internet ou Lan.

3. Em cada PC onde se executa o programa aparece um ID e uma Palavra-chave, no pc que se pretenda ver o Desktop do pc a controlar executar o programa e depois introduzir o ID do pc remoto e carregar em conexão, vai aparecer uma caixa de dialogo a pedir a palavra-chave que está no pc remoto, introduzir essa palavra-chave e depois de carregar no ok vai aparecer uma grande janela onde se vê o desktop do pc remoto!!!!

4. Podem fazer todo o tipo de operações no vosso pc controlando o outro pc, desde apagar ficheiros, executar programas e até mesmo jogar jogos!!!!

E pronto! É só isso! Tão simples não? :009:
Para dúvidas digam!

EDIT: No ponto 3 o ID do pc remoto é introduzido no programa do pc que se está a usar para controlar o outro pc.
 
Última edição:
boas dica, por acaso já o uso à bastante tempo ;)

eu uso com palavra passe predifinida, que o programa permite isso assim posso ir para a faculdade e deixar o meu pc ligado.
tens é uns pontos negativos, o primeiro é consumir bastante memoria quando ligado (eu num pc com 256Mb de memoria RIMM o pc da lento, nota-se perdas de performance) e consumir uma largura de banda consideravel apra usar, mesmo co o mínimo de recursos possíveis...

cumps
 
Este tipo de software em que se vê o desktop do outro pc tal e qual como se tivessemos o pc aqui consome sempre muita memória.
Mas pode-se jogar com os settings e alterar as cores, etc para acelerar as coisas.
 
Pessoalmente também uso o Logmein. Só tem um senão: na versõa gratuita não podemos imprimir na impressora do pc onde estamos a trabalhar, nem podemos fazer copy/paste de ficheiros entre os ambientes de trabalho dos dois pc's.
 
Eu uso o RealVNC, mas a versão paga.
É muito bom, principalmente a encriptação que é feita, ideal para os controlos a partir da internet.

Cumpz jpsfs
 
Pessoalmente também uso o Logmein. Só tem um senão: na versão gratuita não podemos imprimir na impressora do pc onde estamos a trabalhar, nem podemos fazer copy/paste de ficheiros entre os ambientes de trabalho dos dois pc's.

E isto é possível com o TeamViwer ?

A propósito danizito isso já são dois senão.
 
ja experimentaram o BEANYWHERE?

Eu uso este, mas nao se é normal existir por vezes alguma lentidao, tipo frames no acesso ao pc remoto..
Digam coisas...
 
Alguem me sabe dizer se com algum destes softwares eu consigo remotamente ligar um software de captura de tv e visualizar a imagem do mesmo?... ou seja no pc que tenho em casa tenho uma placa de tv que vai ficar sintonizada na tvi durante o europeu, e queria com um destes softwares entrar remotamente no meu pc de casa e ver o que a placa de tv esta a dar, isto é possivel?

O streaming perde bastante qualidade de imagem, penso que se este metodo funcionar a qualidade de imagem seria bastante superior.
 
O programa que é usado aqui dá para aceder sempre que quisermos, sem ter de dar sempre a autenticação no PC remoto?

Tipo, autorizo uma vez e dai pa frente nunca mais pede nada e quem usa o PC nem dá por ela...
 
Back
Topo