Finepix S8100fd

BrunoMCP

Power Member
Que acham da Finepix S8100fd?

Andei a pesquisar e parece-me ser a melhor (relativamente a outras com preços parecidos).

Ando à procura de uma para comprar...
 
Última edição:
Que acham da Finepix S8100fd?

Andei a pesquisar e parece-me ser a melhor (relativamente a outras com preços parecidos).

Também ando à procura de uma para comprar...

S8100FD não. Mas S8000FD sim.

Isto porque a S8000FD é muito mais barata e a S8100FD nao faz nada que justifique a diferença.

Por muito que se fale da S8000FD e da qualidade, é sempre uma maquina minimamente compacta com uma lente superversátil e um bom macro por uns 260€.

Ou então a FZ8 mas a lente nao é tao versatil, embora de melhor qualidade e normalmente os preços são iguais ou superiores aos da fujifilm. Só vi a panasonic mais barata na *****. E eram apenas 10€.

A S8000FD e muito mais versatil que a FZ8, mas esta tem outras vantagens. Tens agora de ver o que e mais importante.
 
Última edição:
Não entendo.

A Fuji FinePix S8100fd tem +/- o mesmo preço que as FZ8 e FZ18 mas tem mais megapixeis e zoom... Como pode a qualidade ser pior?

O quê que significa versátil?

Também não sei o que é 27-486 mm, prefiro falar em 18x.
Significa que pode aumentar 18 vezes a imagem, não é?

Sinceramente, as únicas diferenças que vejo entre a Fuji FinePix S8100fd e a PANASONIC LUMIX DMC-FZ18 é que a 1ª tem mais megapixeis e funciona a pilhas (e é mais bonita).
Porque dizem que a PANASONIC LUMIX DMC-FZ18 é melhor?

"Precisar" de zoom é muito relativo, para mim...
Mas não é a única coisa grande da máquina...
Tem 10 megapixeis, montes de características para melhorar as fotos, e usa formatos de cartões que alguém usa, ao contrário de outras...

Acho que por uns €30 de diferença entre a Fuji FinePix S8100fd e a Fuji FinePix S8000fd, mais vale comprar logo a Fuji FinePix S8100fd...

A minha maior dúvida penso que é esta:
Panasonic Lumix (LUMIX DMC-FZ18)
ou
Fujifilm FinePix (Fuji FinePix S8100fd)
?

Estou mais inclinado para a Fuji FinePix S8100fd. Se souberem algo contra, pf digam.



Talvez tenham reparado, mas eu não me sinto muito bem a comprar modelos ultrapassados, como a Fuji FinePix S8000fd, mesmo que até me servissem...

Não tem lógica que tenham resolvido qualquer problema de um modelo para o outro?
 
Última edição pelo moderador:
Muito resumidamente.

Mais megapixeis normalmente quer dizer menos qualidade.

Se a diferença for 30€ pode ser que valha a pena A s8100fd.

Mas o melhor e esqueçeres as 2 e comprares a FZ18 da panasonic que é melhor no geral.

Outra coisa, as lentes da panasonic são melhores que as da fuji. E mais zoom tambem nao quer dizer mais qualidade antes pelo contrario.
Há que haver equilibrio.

Onde só há 30€ de diferença entre a S8100FD e a 8000 ? Pelos sites que vejo a diferença e bem maior...
 
Última edição:
A Fuji FinePix S8100fd tem +/- o mesmo preço que as FZ8 e FZ18 mas tem mais megapixeis e zoom... Como pode a qualidade ser pior?
Porque nada disso significa qualidade! Os MP a mais não te servem rigorosamente para nada, só pioram, e mais zoom implica mais vidro, que normalmente implica pior qualidade.

O quê que significa versátil?
Que tanto tem uma boa grande angular, como uma boa telescópica.

Também não sei o que é 27-486 mm, prefiro falar em 18x.
Significa que pode aumentar 18 vezes a imagem, não é?
Não. 18x significa que a distância focal máxima é 18x a mínima. Ou seja, 486 = 18 x 27. E é em 27-486 que se deve falar, porque é isso que interessa.
 
Como diz o Rui, o que interessa é falar em distâncias focais. Imagina uma máquina com uma lente 100-500mm. Apesar de só ter um zoom 5x, conseguir ampliar mais a imagem do que essa da fuji. Isto porque 500mm->486mm.
cumps,
Carlos
 
A revista Digital Photography fez testes a comparar as melhores bridge com ultrazoom:
uma Olympus Qualquer, que ficou em terceiro
a Fuji FinePix S8100fd, que ficou em segundo
e a Panasonic Lumix FZ18, que foi considerada a melhor.
É mais leve, e tem um pouco mais qualidade que a Fuji,
(apesar de ter 8 em vez de 10 megapixeis) na minha opinião, é apenas ligeiramente mais feia...

Uma coisa que me preocupa é que, ao contrário da Fuji FinePix S8100fd, não a consigo encontrar nos sites de lojas mais famosas, como *****, Worten, *****, Vobis...
E todos os sites dizem um preço diferente! (muito diferente!)

De certeza que é isso que 18x significa?

Aqui parece que não... "...magnifies up to 18x..."
No site da Lumix FZ18:
http://panasonic.net/pavc/lumix/popup/fz18_powerful_zoom/index.html
É muito interessante...

Peço desculpa pelas dúvidas de iniciado, mas é o que sou...
 
Última edição pelo moderador:
A revista Digital Photography fez testes a comparar as melhores bridge com ultrazoom:
uma Olympus Qualquer, que ficou em terceiro
a Fuji FinePix S8100fd, que ficou em segundo
e a Panasonic Lumix FZ18, que foi considerada a melhor.
É mais leve, e tem um pouco mais qualidade que a Fuji,
(apesar de ter 8 em vez de 10 megapixeis) na minha opinião, é apenas ligeiramente mais feia...

Uma coisa que me preocupa é que, ao contrário da Fuji FinePix S8100fd, não a consigo encontrar nos sites de lojas mais famosas, como *****, Worten, *****, Vobis...
E todos os sites dizem um preço diferente! (muito diferente!)

Sim, e nem é só essa revista ou site que diz isso.

Mas a questão é a seguinte. A FZ18 custa muito mais que a S8100FD. Isto vendo na *****, porque na ***** até é mais barata.

Mas uma coisa e certa:
nunca e mais barata que a S8000FD.
Visto que não há grande vantagem da S8100FD sob a S8000FD (nada que justifique a diferença de preço na minha opinião) acho que temos de ver as diferenças entre a S8000FD e a FZ18.

A FZ18 é seguramente melhor que a S8000FD. Mas é 150€ melhor? Na ***** a diferença é maior que 100€. E na ***** também.
 
A FZ18 não tem um pouco mais qualidade que a Fuji, tem muito mais qualidade que a Fuji.

E aqui a questão não é se a FZ18 vale os 375€ (para mim não vale), mas se a S8000fd vale os 260€ (também não vale)...

FZ18 (Wide - canto e centro)
ZFZ18VFAWB_250LR.jpg
ZFZ18VFAWB_250CTR.jpg

FZ18 (Tele - canto e centro)
ZFZ18VFATB_250UL.jpg
ZFZ18VFATB_250CTR.jpg


S8000fd (Wide - canto e centro)
ZS8000VFAWB_250UL.jpg
ZS8000VFAWB_250CTR.jpg

S8000fd (Tele - canto e centro)
ZS8000VFATB_250LL.jpg
ZS8000VFATB_250CTR.jpg
 
A FZ18 não tem um pouco mais qualidade que a Fuji, tem muito mais qualidade que a Fuji.

E aqui a questão não é se a FZ18 vale os 375€ (para mim não vale), mas se a S8000fd vale os 260€ (também não vale)...

FZ18 (Wide - canto e centro)
ZFZ18VFAWB_250LR.jpg
ZFZ18VFAWB_250CTR.jpg

FZ18 (Tele - canto e centro)
ZFZ18VFATB_250UL.jpg
ZFZ18VFATB_250CTR.jpg


S8000fd (Wide - canto e centro)
ZS8000VFAWB_250UL.jpg
ZS8000VFAWB_250CTR.jpg

S8000fd (Tele - canto e centro)
ZS8000VFATB_250LL.jpg
ZS8000VFATB_250CTR.jpg

375 na *****, porque nas outras lojas todas e mais cara.

Mas se for assim, qual e a maquina que vale dinheiro?

As lentes têm de ser MUIIIIITOOOO más para esta maquina nao valer 260€.
Abaixo de 300 tens uma 18x bom macro bom wide bom tele 8mp que nao sao muitos nem poucos, e trata (para a sua classe) minimamente bem o ruído, um bom view finder, um bom ecrã, uma boa pega.
 
Porquê que para ti não vale?

Se é muito melhor, então pronto.

Mas de onde vêm as lunáticas diferenças de preço?
Na ***** custa 529€ !!
Na ***** (nunca ouvi falar) custa 302€ !!
É vigarice em qual?

Acho que a S8000fd só é barata porque foi descontinuada pela S8100fd...
 
Última edição pelo moderador:
De certeza que é isso que 18x significa?

Aqui parece que não... "...magnifies up to 18x..."
No site da Lumix FZ18:
http://panasonic.net/pavc/lumix/popup/fz18_powerful_zoom/index.html
É muito interessante...

Peço desculpa pelas dúvidas de iniciado, mas é o que sou...

Certeza absoluta.
Repara que na própria legenda da imagem, está referida a distância focal (eq. 35mm) de 504mm. O 18x só te diz a amplicacão em relacão á max angular (com o minimo de zoom) da própria lente. Para comparares a amplicacão máxima com a de outras máquinas o valor de zoom não te diz nada, precisas dos mm.
Outro exemplo prático. Eu tenho uma Fuji 6500fd, com zoom de 10.7x, e de vez em quando uso uma Canon S1is, com zoom de 10x. Se olhasses apenas para o zoom dirias que a 6500 consegue maior "amplicacão", mas na realidade é exactamente o contrário. A lente da fuji comeca nos 28mm e só vai até 300mm (300:28=10,7x), enquanto que a da Canon comeca nos 38mm e vai até os 380 (380:38=10x).
Os 18x aparecem em todo o lado e em letras grandes porque é para estas coias que a maior parte das pessoas olha... é o marketing a funcionar.

Mas de onde vêm as lunáticas diferenças de preço?
Na ***** custa 529€ !!
Na ***** (nunca ouvi falar) custa 302€ !!
É vigarice em qual?

Não é vigarice em nenhuma delas. Para além da ***** não ser própriamente nenhum exemplo de precos baixos, o material nas lojas online é quase sempre mais barato do que em lojas "fisicas".

cumps,
Carlos
 
Última edição:
375 na *****, porque nas outras lojas todas e mais cara.

Mas se for assim, qual e a maquina que vale dinheiro?

As lentes têm de ser MUIIIIITOOOO más para esta maquina nao valer 260€.
Abaixo de 300 tens uma 18x bom macro bom wide bom tele 8mp que nao sao muitos nem poucos, e trata (para a sua classe) minimamente bem o ruído, um bom view finder, um bom ecrã, uma boa pega.

Para mim não vale nenhuma, por isso é que eu acho que máquinas de 18x só mesmo se precisares deles. De resto mais vale ir para uma máquina como a FZ8 que tem tanta ou mais qualidade e fica abaixo dos 250€.
Também porque a partir dos 400€ se encontram máquinas bastante melhores que qualquer uma destas, que é o caso da FZ50 e da G9.
As lentes têm que ser muito más para não valer 260€? Há N máquinas do mesmo valor com lentes significativamente melhores.

Porquê que para ti não vale?

Se é muito melhor, então pronto.

Mas de onde vêm as lunáticas diferenças de preço?
Na ***** custa 529€ !!
Na ***** (nunca ouvi falar) custa 302€ !!
É vigarice em qual?

Não vale pelo motivo que disse acima. A partir dos 400€ começa a haver máquinas bastante melhores e muito abaixo há máquinas tão boas ou melhores, apenas com a diferença de não terem os 18x de zoom.
 
0-o então siginfica que quanto maior o valor da direita (ex.:28-500) maior a ampliação que consegue?? Genial... Adoro ver o marketing a funcionar!! :P adorava entrar na área da publicidade e/ou marketing... então... resumindo... os MegaPixeis e o Zoom são marketing puro e DURO!! lool

EDIT: enganeim... keria dizer valor da direita....
 
Última edição:
Não! O valor da esquerda é a distância focal mínima, só isso. Quanto maior, menos grande angular a lente tem (a partir dos 50mm já não é grande angular). A multiplicação (zoom) é maior quanto mais afastados ambos os valores estiverem.

E o zoom não é marketing puro e duro, o zoom é um valor real e não é para enganar ninguém. As pessoas é que confundem zoom com distância focal, e automaticamente pensam que quanto mais zoom, mais alcance tem.
 
Câmara Fotográfica Digital FUJIFILM S8000fd

O que acham desta máquina?

Câmara Fotográfica Digital FUJIFILM S8000fd

http://www.*****.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=14791#



cumps
 
Para mim não vale nenhuma, por isso é que eu acho que máquinas de 18x só mesmo se precisares deles. De resto mais vale ir para uma máquina como a FZ8 que tem tanta ou mais qualidade e fica abaixo dos 250€.
Também porque a partir dos 400€ se encontram máquinas bastante melhores que qualquer uma destas, que é o caso da FZ50 e da G9.
As lentes têm que ser muito más para não valer 260€? Há N máquinas do mesmo valor com lentes significativamente melhores.



Não vale pelo motivo que disse acima. A partir dos 400€ começa a haver máquinas bastante melhores e muito abaixo há máquinas tão boas ou melhores, apenas com a diferença de não terem os 18x de zoom.

A FZ8 so fica nos 250€ na *****. nas outras lojas é ve-la a 300 ou até mais.
A S8000FD fica sempre nos 260 - 270...

mmm... tanta ou mais qualidade por um preço mais baixo era o que querias dizer? é que visto que a S8000FD na global das lojas custa menos e tem melhores specs nao sei se será bem isso.

Sei que specs nao quer dizer nada, mas 18x sao sempre 18x zoom. 1cm macro e 27mm wide são sempre verdadeiros.

Nao te esqueças do fantástico processamento de imagem da FZ8.

A tão criticada lente tem de ser mesmo MÁ para atenuar estas vantagens todas.

A unica coisa que a FZ8 tem que me salte a vista, que me faz pensar entre ela e a fuji, que me faz indeciso, é a gravação de video em 16:9.
Isso era o que todas as maquinas deviam fazer e nao fazem.

ha muitas maquinas por 250 euros com lentes melhores? dizme.
Se for a canon S5 enganas-te porque tem fringing e um mau wide angle.

E eu nem disse que as lentes das maquinas têm de ser muito más para valerem 260. so disse que, com as features da S8000FD a sua maior desvantagem, a lente, tem de ser MUITO MÁ para nao valer os 260 euros que ela custa.
 
Tens pelo menos 3 lojas que vendem a FZ8 abaixo dos 250€. Na ***** chega a estar a 205€.

Sim, tanta ou mais qualidade por um preço mais baixo, em relação à FZ18. Em relação à S8000fd tem muito mais qualidade. E pouco interessa se há lojas a vendê-la por 500€, desde que seja possível compra-la por menos sem recorrer a importações e coisas manhosas.

Quanto às specs, há coisas que não há fuga. Os 18x são sempre 18x, a questão é se preferes os 18x em detrimento da qualidade de imagem? E sim, os 27mm são muito giros para paisagens, mas só isso. É outra questão de opção, se precisas ou não dos 27mm. No entanto com 27mm, o macro a 1cm deixa de ser algo por aí além.

Por 250€ a FZ8 tem uma lente melhor, a A720 tem uma lente melhor... São melhores em termos de qualidade. Podem não ser tão versáteis, mas têm mais qualidade.
E não percebo as queixas de aberrações cromáticas na S5 quando as Fuji são das piores nesse aspecto.
Aos cantos (muito) suaves e aberrações cromáticas, esta Fuji ainda lhe junta distorções elevadas.

Após ler as specs com mais atenção ainda acho a máquina pior. Além do que já referi em relação à lente, é uma máquina que ao contrário da FZ8, não tem RAW, é lenta como tudo (demora mais de 4s a ligar, mais de 7s para recarregar o flash!) e tem um disparo continuo muito mau (1.1fps até 3 fotos).
 
Última edição:
Back
Topo