A minha net...

caboxx

Power Member
Boas!

Até á uns dias, a minha net (Clix) era de 2Mb...sofreu o upgrade de velocidade (assim como todos de 2Mb da Clix) para 6Mb:009:!

De 6Mb, só tive mesmo no dia 1 de Maio (em que me pus a fazer um download a 630kbps8|)...agora, de á 3 dias para cá tenho velocidades na ordem dos 25kbps8|8|!!

Quando tive 2Mb, nunca tive problemas com a Clix...fazia downloads constantes e quase sem falhas, sempre a 200kbps...agora acontece isto!!

Alguém me poderia explicar o que está a acontecer á minha net, deculpem sou um pouco n00b:P

Este é um speedtest tirado á minutos...

266910076.png
???????????

:wow:


Obrigado!
 
Última edição:
faz barulho com eles... provavelmente foi um erro deles e diminuiram-te a velocidade, ou entao é qualquer coisa com as linhas.
 
Boas, que tipo de problemas tens, nao devia estar a dizer isto, mas sou do suporte técninco da clix, não é o atendimento, mas sim para onde vao as avarias depois de serem reportadas, nos fazemos os testes remotos e tal, mas diz, a tua avaria chegou a ser reportada?
Posso te tentar ajudar!
Apesar de os cliente serem migrados para 6 megas nem todos os clientes conseguem chegar a essa velocidade.
 
Boas, que tipo de problemas tens, nao devia estar a dizer isto, mas sou do suporte técninco da clix, não é o atendimento, mas sim para onde vao as avarias depois de serem reportadas, nos fazemos os testes remotos e tal, mas diz, a tua avaria chegou a ser reportada?
Posso te tentar ajudar!
Apesar de os cliente serem migrados para 6 megas nem todos os clientes conseguem chegar a essa velocidade.


Muito Boa tarde

O problema não está na velocidade de sincronismo, uma vez que ele diz que sincroniza a 6Mbps, e fazia downloads a cerca de 600kbps, e tal como poderá indicar assim que tiver disponibilidade, em principio continua sincrono a 6Mbps.

Uma questão tens a opção de tráfego ilimitado por + 7.5€ activa? pergunto isto devido á PUA

Se não tiveres essa opção activa então tens duas hipóteses ligar para o 16100 (nova linha de apoio gratuita via rede fixa) pois apenas haver varias situações idênticas reportadas não são dadas como avaria geral, o máximo que pode acontecer é ficares a aguardar por uma resposta á tua avaria.

A segundo é verificares os números de ligações activas usando o comando netstat -a na linha de comandos, isso e claro algum programa P2P ou outro que esteja aberto quando estás a fazer download.

O meu palpite é ter sido malta da gestão de acessos que anda a brincar com o novo equipamento, isso ou então podes encontrar-te numa central congestionada.

Melhores Cumprimentos
 
Última edição:
O apoio da Clix é uma mer**, já gritei muito pelo telefone com eles

Muito Boa noite,

Espectacular a tua ajuda, creio que agora o problema encontra-se resolvido, óptima dica!

Se não existe nada de útil a dizer por favor mantenham a decência e não façam spam!.

Melhores Cumprimentos
 
Neste momento ja nao ha centrais congestionadas, pelo que sei, levaram todas upgrade a pouco tempo.

Possibilidades na lentidao deles, e mais porvaveis, deve ser o incremento de blocos de dados corrigidos e não corrigidos, nos conseguimos verificar estes erros.

Causas destes erros, baixo valor de ruido, erros de linha, modulação erra no modem, é o mais frequente, muito raramente sao erros provenientes da central, mas também é possivel.

Gostava de saber o modelo do modem, atenuação, e SNR (ruido na linha), estas informações estão todas na pagina inicial do modem.

O elevado incremento de erros, também provoca quebras de sincronismo no acesso.

Estou disponivel para mais esclarecimentos.

P.S, trabalho na sonaecom,não sou super fã deles, so quero ajudar quem esta do outro lado, é que nos do departamento técninco também nos queixamos do atendimento técninco, maior parte das vezes nao reportam correctamente as dificuldades dos clientes.
 
Muito Boa noite,

Quanto ao acima dito

Possibilidades na lentidao deles, e mais porvaveis, deve ser o incremento de blocos de dados corrigidos e não corrigidos, nos conseguimos verificar estes erros.
Ao haver incrementação de erros existe tambem um registo de quebras ou uma diminuição do valor maximo de sincronismo, o que segundo o que foi dito,

De 6Mb, só tive mesmo no dia 1 de Maio (em que me pus a fazer um download a 630kbps)
Com este valor estaria síncrono pelo menos a 5100Kbps, e acho que a velocidade de sincronismo mantendo-se não existe razão para o mesmo não ocorrer como tal sendo o sincronismo o mesmo a velocidade de download ponto a ponto, via HTTP, FTP ou outra deveria ser a mesma.

Causas destes erros, baixo valor de ruido, erros de linha, modulação erra no modem, é o mais frequente, muito raramente sao erros provenientes da central, mas também é possivel.
SNR não se sabe ai posso-te dar razao, erros de linha já foi dito, modulação errada não concordo, seja Multimode, G.dmt ou ADSL2+ tendo um perfil de 6 megas conseguiria sempre o maximo que a linha permite.

Gostava de saber o modelo do modem, atenuação, e SNR (ruido na linha), estas informações estão todas na pagina inicial do modem.
O mesmo aqui tanto tu como eu ou qualquer outra pessoa que perceba de ADSL não pode fazer nada sem estes valores, e já agora SNR não é ruido na linha mas sim a diferença entre o sinal e o ruido na linha SNR=Signal to Noise Ratio e quando maior (superior a 12.5) melhor, sendo que o limite maximo recomendado é de 35/39dB.

O elevado incremento de erros, também provoca quebras de sincronismo no acesso.
Problema de velocidades não de quebras.

E apesar do Atendimento Técnico do Clix, vulgo ATC ser mau, o backoffice não fica atrás, desde avarias de quebras de ligação de internet com os despistes todos feitos, virem com algo do género

adsl ok
voz ok

neste momento sem sincronismo, cliente com modem desligado, contudo tem chamadas de voz quebras resolvidas
ou

Reportada avaria de voz

adsl ok
voz sem info

com valores de sincronismo, e sem quebras, porto activo há mais de 72 horas avaria resolvida
Parece que não ficam atrás.

Melhores Cumprimentos
 
:PVoz ok, ADSL ok, vem do departamento que , faz os testes directamente nas centrais, nao de no o suptec, nos fazemos os despistes iniciais.

Para o departamento que faz testes na central esta quase sempre tudo ok :mad:.

Nem sempre no incremento de erros existe quebras na linha e nao implica a redução de velocidade de sincronização, siplesmente se esses erros forem corrigidos pelo equipamento, que torna a comunicação mais lenta.

Na modulação, é aconcelhavel, a perfis inferiores a 8 megas que o modem esteja configurado em G.DMT AnexxA, pois a gama de frequencias e menor ficando a linha mais estável.

Mas estamos aqui para ajudar ou para discutir, estou so a dizer que todos erramos, mas o atendimento as vezes pelo cliente ou pelo operador, nem sempre são feitos correctamente.
Muitas das vezes temos nos que contactar o cliente para que se saiba a difiuldade que tem.

Exemplo mais gritante, despistes de dificuldade em efectuar chamadas, chega a nos e deparamos que se trata de um telefone analogico (aqueles antigos de roda), ou com marcação por tons que não funciona correctamente na rede clix. Reportar uma avaria destas não e fazer despistes!.Mais não digo senão ficava ca a noite toda :P.

Abraço.
 
gostaria de aproveitar a thread e perguntar aos entendidos, como estao os valores da minha linha:

12mbit contratado.

 
obrigado pela resposta ;)

infezlimente estou longe da central, tenho quebras aleatórias na linha, sem falar no bottleneck que tenho se estou a jogar e navegar. quando tinha a Netcabo, nunca tive tais problemas. maldita a hora em que mudei para a Clix ..geez

cumps
 
Pelo que tens ai estas +/- a 3 km da central, mas com essa atenuação, tens um bom valor de sincronismo.

Temos cliente que a atenuação é inferior, e velocidade de sincronismo e mais baixa devido a qualidade do cobre ( da linha ).

Agora que tens os tarifarios mais baixos sempre podes pedir para baixar ja que estas limitado pela linha.

Para teres mais estabilidade podes tentar alterar a modulação para G.dmt (norma ADSL normal), para ver se as quebras deixam de existir.

Abraço.
 
Pelo que tens ai estas +/- a 3 km da central, mas com essa atenuação, tens um bom valor de sincronismo.

Temos cliente que a atenuação é inferior, e velocidade de sincronismo e mais baixa devido a qualidade do cobre ( da linha ).

Agora que tens os tarifarios mais baixos sempre podes pedir para baixar ja que estas limitado pela linha.

Para teres mais estabilidade podes tentar alterar a modulação para G.dmt (norma ADSL normal), para ver se as quebras deixam de existir.

Abraço.

segundo um técnico da Clix que foi instalar uma linha em casa do meu vizinho, nós estamos a cerca de 5km da central. e se ela for onde eu estou a pensar, a distancia prova-se correcta.

pedir para baixar o tarifário não o irei fazer, não me adianta ter mais este serviço de péssimas prestações.

cumps ;)
 
É o melhor que fazes, e ficas a saber que o clix, não garante o serviço ADSL a mais de 4 km da central, se isso se comprovar, podes cancelar o contrato sem penalizações, apesar da area comercial não ser o meu forte.

Abraço
 
É o melhor que fazes, e ficas a saber que o clix, não garante o serviço ADSL a mais de 4 km da central, se isso se comprovar, podes cancelar o contrato sem penalizações, apesar da area comercial não ser o meu forte.

Abraço

já me informei e o limite é de 3km. como estou a cerca de 3.6km, irei pedir hoje mesmo ou amanha o cancelamento.

cumps
 
Tigas posso te garantir que são 4 km, não 3km, que o serviço adsl não e garantido pelo clix.

Abraço

Muito Boa tarde,

De onde vais buscar essa informação?

Pergunto isto porque no proprio site do clix diz

Comprimento da linha de telefone - distância que vai da Central Telefónica da sua área de residência até à sua Casa. Quanto maior for esta distância menor será a velocidade que conseguirá obter. Idealmente, a sua casa deverá estar a menos de 3Km da Central Telefónica.
Além de que é isso que os operadores do atendimento técnico do clix diz sempre, do ATC e do Suptec, muitas avarias que tive e que reportei me disseram o mesmo.

Não aparecendo nenhuma informação no site oficial do clix, não aparecendo nada nas condições de serviço, e se o apoio técnico do Clix (16100) diz o mesmo, tem que haver alguma fonte em que os clientes se possam guiar não algo como "fonte interna", alem de que informação de fontes internas não pode ser divulgada, supostamente....

Melhores Cumprimentos
 
Quando finalmente me atenderam, foi me dito que ainda estavam em fase de testes(???)...olhem a minha net a bombar a velocidades sempre superiores a 600kbps agora...

268595495.png



Quero agradecer a todos/as, a ajuda disponibilizada...e por ter apredindo mais um pouco neste munda das intenetzz:D
 
Back
Topo