Insatisfeito com o Linux

Status
Fechado a novas mensagens.

^BroaS^

Banido
Boas!

Venho só aqui deixar a minha opinão..

O linux para mim nestes dias de teste não foi grande coisa.. agora vocês perguntam: "Porquê?"

- Ao reiniciar/mudar de utilizador/desligar não desliga, fica o monitor todo preto tenho de desliga-lo eu no botão power sugeito a estragar o portatil
- Programas desagradáveis (Não tem programa especie de frontpage, aMSN nem se fala...)
- Não tem fontes da Microsoft (Times New Roman, arial...)
- Não corre executaveis, a não ser com o wine.
- Para que mudar para pior, enquanto a gente tem o Windows, ainda por cima é pago?

Criticas/Comentários em relação à minha opinão postem!

PS: Agora posso dizer:
"Windows XP é o meu SO e sempre será"
"A Microsoft é a melhor empresa de sistemas operativos"

.. My System Updated

Cumprimentos
 
- Ao reiniciar/mudar de utilizador/desligar não desliga, fica o monitor todo preto tenho de desliga-lo eu no botão power sugeito a estragar o portatil
Não aprendeste a resolver isso.

- Programas desagradáveis (Não tem programa especie de frontpage, aMSN nem se fala...)
Não procuraste alternativas - que existem e, na minha opinião, são tão maus quanto os que referiste.

- Não tem fontes da Microsoft (Times New Roman, arial...)
Não aprendeste a instalar.

- Não corre executaveis, a não ser com o wine.
Não aprendeste nada sobre sistemas de ficheiros *NIX.

Resumindo: estavas à espera que, ao instalar um sistema operativo radicalmente diferente do da Microsoft, se comportasse da mesma forma, tivesse as mesmas virtudes mas sem os defeitos. Lamento mas as tuas expectativas eram demasiado elevadas.
 
Nem vale apena acrescentar mais nada ao que o slack_guy disse.
Quem procura um windows gratuito, gnu/linux não é a escolha. Nem isso tem qualquer tipo de interesse para a comunidade.

Eu uso à já quase 3 anos no meu sistema principal, e não podia estar mais satisfeito. Instalei em casa à já 1 ano, e meu pai e minha irmã tb estão contentes com este, apesar da fase de habituação. E mais ainda, instalei numa rede da Junta de freguesia, e + gente satisfeita. O win lá aguentava 2-3 meses até estar minado... já conta com gnu/linux á 8meses, sem 1 unico problema até à data.


Por estes e outros motivos, agradeço que não comparem coisas diferentes, para não começar aqui flamewars...
 
Última edição:
Eu acresentaria só que ninguém te obrigou a usar GNU/Linux. Foi uma escolha que partiu da tua parte, e não de outra pessoa. Logo, a decisão de ficar ou voltar para Windows, só depende de ti.
De resto, o slack_guy tirou-me as palavras dos dedos. Tudo o que ele escreveu foi verdade :)
 
Tal como o ^BroaS^, estou insatisfeito com Linux.

Ao contrário do mesmo, que não se esteve para incomodar, eu usei Ubuntu 7.10 durante 6 meses e conseguia fazer 99% do que fazia no Windows. Bastou procurar por entre os milhares de programas novos que me eram pouco familiares.

Agradava-me a establidade de uma rocha que o O.S. tinha e sentia-me em casa em Linux. Usar Windows XP depois de ter mudado para Linux assemelhava-se a viver sempre com medo.

O problema aqui é que, apesar de fazer tudo o que fazia no Windows, Linux fá-lo ligeiramente pior e/ou dá mais trabalho para obter os mesmos resultados.

Além disso, quando se usa Linux, ou se usa programas velhos, estáveis e bem testados, mas que não fazem o que queremos, ou se usa programas recentes, com mais funcionalidade, mas ainda cheios de bugs. Ubuntu usa esta segunda abordagem.

Estou cansado de ser beta tester.

A gota de água foi quando instalei o Ubuntu 8.10 (Hardy Heron) e o driver FGLRX dos repositórios oficiais me queimou a minha Ati Radeon HD 3650 uma semana de ter instalado o O.S..

Tenho agora um dilema: não gosto de Windows XP, detesto o Windows Vista e acho que Linux não serve. Também não tenho dinheiro para um Mac e tenho a certeza que detestaria Mac OS X. Em suma, nenhum serve.

Talvez use outra distribuição de Linux, como o openSUSE, e obtenha melhores resultados, mas a minha confiança em Linux está destruida.
 
Pois, mas esquécime de acrescentar:

Para que complicar se no Windows já está tudo feito?
Não preciso de instalar wines, fontes nem nada disso
 
Ou seja, não há OS que te sirva...

Ou tenho mais ao menos os mesmos problemas que tu (não queimei foi gráfica alguma) e para mim o OS que ainda me serve melhor é XP. Não é perfeito mas para os meus usos serve bem! Vista para mim faz o mesmo mas gasta mais recursos e faz tudo ligeiramente mais lento, e crasha mais vezes.

Evitem flames!
 
Tal como o ^BroaS^, estou insatisfeito com Linux.

Ao contrário do mesmo, que não se esteve para incomodar, eu usei Ubuntu 7.10 durante 6 meses e conseguia fazer 99% do que fazia no Windows. Bastou procurar por entre os milhares de programas novos que me eram pouco familiares.

Agradava-me a establidade de uma rocha que o O.S. tinha e sentia-me em casa em Linux. Usar Windows XP depois de ter mudado para Linux assemelhava-se a viver sempre com medo.

O problema aqui é que, apesar de fazer tudo o que fazia no Windows, Linux fá-lo ligeiramente pior e/ou dá mais trabalho para obter os mesmos resultados.

Além disso, quando se usa Linux, ou se usa programas velhos, estáveis e bem testados, mas que não fazem o que queremos, ou se usa programas recentes, com mais funcionalidade, mas ainda cheios de bugs. Ubuntu usa esta segunda abordagem.

Estou cansado de ser beta tester.

A gota de água foi quando instalei o Ubuntu 8.10 (Hardy Heron) e o driver FGLRX dos repositórios oficiais me queimou a minha Ati Radeon HD 3650 uma semana de ter instalado o O.S..

Tenho agora um dilema: não gosto de Windows XP, detesto o Windows Vista e acho que Linux não serve. Também não tenho dinheiro para um Mac e tenho a certeza que detestaria Mac OS X. Em suma, nenhum serve.

Talvez use outra distribuição de Linux, como o openSUSE, e obtenha melhores resultados, mas a minha confiança em Linux está destruida.

Usa as versões anteriores do Windows.

Quanto à segurança, vírus e isso tudo, não custa nada instalar uma firewall, anti-vírus a medida, anti-spyware...
 
Usa as versões anteriores do Windows.

Quanto à segurança, vírus e isso tudo, não custa nada instalar uma firewall, anti-vírus a medida, anti-spyware...

É isto que não percebo, instalar anti virus, firewall e anti-spyware não dá trabalho nenhum, mas escrever um comando em Linux, ou dar dois cliques já é uma canseira 8|

As pessoas têm, de uma vez por todas que aprender a diferença, entre complicado, pior e diferente, não é por o Linux ser diferente que é mais complicado ou pior, tem as suas virtudes e defeitos, como todos os Sistemas Operativos, agora dizer que o Linux não vale nada porque não instala exe's não faz sentido nenhum, já viste algum user do Linux a queixar-se porque o windows não instala .deb's?
 
Última edição:
O windows é um O.S. já feito e pronto a usar. Sem grandes personalizações.
O linux metes tudo ao teu gosto, como precisas e como te dá mais jeito. Dá é mais trabalho...

Posso comprar uma guitarra de topo e faço muita coisa com ela. Pago muito mas já vem toda montada.
Ou posso mandar construir uma guitarra ao meu gosto, com o que preciso ou como me dá mais jeito. Dá é mais trabalho...
 
Pois, mas esquécime de acrescentar:

Para que complicar se no Windows já está tudo feito?
Não preciso de instalar wines, fontes nem nada disso

Eu também estou insatisfeito com a padaria aqui da rua. Será que venho anunciar isto num fórum? :zzz:


Cada um usa o que quer, como quer, onde quer. Quem quer come, quem não quer larga. :P

[[]]
 
Eu também estou insatisfeito com a padaria aqui da rua. Será que venho anunciar isto num fórum? :zzz:


Cada um usa o que quer, como quer, onde quer. Quem quer come, quem não quer larga. :P

[[]]

Exacto, eu tenho Ubuntu e uso bastante, mas o meu SO principal e Windows Vista, por causa da compatibilidade.
 
Já foi tudo dito, o windows para a maioria das pessoas é mais facil, menos complicado, tambem acho o mesmo, mas em linux é um mundo diferente, eu gosto dos dois, tanto um como outro tem coisas boas e menos boas, só uso o windows no trabalho, em casa é só o linux mint, para tudo , não me preocupo com antivirus, firewalls, anti-spywares e por ai afora, ofices piratas, neros, adobe photoshop, e por ai, não se porque esse desagrado todo, e iniciares um posto a criticar os outros sem razão, como já foi dito, cada um come do que gosta, quem não quer cheira e deixa.
 
Acho que estas são as piores comparações que se pode fazer..

Comparar filosofias diferentes e situações diferentes..

Linux na minha opinião não é a escolha a ser feita quando se quer um SO Legal, não é uma alternativa no sentido lato da palavra.. é "outra" coisa..

Nenhum dos dois se pode substituir porque cada um trabalha em metodologia diferente..

agora um pode cumprir as bases que o outro oferece e então adaptar se a ti

ex: Eu, o meu caso, a minha pessoa, pode fazer tudo o que faz quando necessita do PC em linux, ou seja trabalhar, passear aqui pelo fórum, etc. Agora linux não me oferece aquilo que preciso quando uso o PC para jogar.

Logo o Linux adapta-se a mim! Posso trabalhar, porque é na realidade para isso que eu preciso do meu PC, mas não substitui o windows porque eu de vez em quando gosto de jogar (atenção jogar, jogos que não apresentam o desempenho mínimo requerido.


O que é que linux precisa para se apresentar um SO capaz no que pretendemos dele? O mesmo que o Windows.. Dedicação, aprendizagem e um teste drive...

E é aqui que há um fosso enorme no que se trata da aprendizagem.. O Windows, para termos um PC sempre em boas condições, precisa da nossa parte um minimo de conhecimentos de como fazer as coisas... Dizem me que é a escolha de todos porque todos sabem mexer nele.... isso é verdade? não.. não acredito nisso..
Há é um factor que separa isto. Em qualquer esquina encontramos uma loja que tem um cmon que sabe tanto quanto nós, com o extra que sabe que para reinstalar o windows é só por um CD/DVD e arrancar com aquilo. Logo as pessoas não se interessam tanto o que fazem com o Windows, porque sabem que se tiverem um problema há sempre uma loja, um amigo, etc que lhes põe aquilo outra vez a funcionar..

Ao contrário, no mundo linux, isto não é assim tão verdade. E até é estupidez porque qual é a dificuldade hoje em dia na instalação de um SO Linux? nenhuma também..
Mas as pessoas têm medo e outras desconhecem.

Por isso de volta à dedicação.. Antes de partires para um uso intensivo de um SO devem estudar bem as suas metodologias.
Assim só por exemplo: Em windows deve se aprender que quando sacamos da net um .exe sem icon, um ficheiro que diz readme.com ou readme.exe é de desconfiar.. quem já anda por estes mundos com um mínimo de conhecimento sabe que daí não vem coisa boa e o mais provável é um vírus.. Ora em linux a situação não muda muito, só que não há é vírus :D

Quando instalamos um sistema linux, devemos primeiro configurar o básico e que sabemos que não vamos ter problemas. Daí é notar o que não sabemos fazer ou o que falta. E então partir para a enorme, repito ENORME, comunidade mundial que te pode ajudar ai. Por acaso nunca precisei de muita ajuda directa, porque quase todas as soluções para os meus.. problemas (??) estavam documentadas em fóruns e outros locais.

E tu com uma comunidade de excelência aqui em Portugal como a TZ e os fóruns das próprias distros acho que nem te podes queixar.


Software. Não há software decente para linux. ----- MITO

Pode não haver software que te possa substituir a 100% o que fazes no windows, no meu caso tenho alguns Office 2007 (que agora até parece já nem ser problema dado que já me arranjaram um guia de como o instalar sobre o Wine), AutoCAD (este neste momento não há hipótese), Photoshop CS3 (o CS2 dá no wine), Corel PSP x12 (dá no Wine mas não vou lá muito com a performance)... então como ves eles até correm, não com muito desempenho em certos casos.

Mas podemos partir para as alternativas capazes que há em milhentos repositórios que podem ser completamente configurados pela nossa pessoa.

Fontes da MS? Não estou muito dentro do assunto, mas da ultima vez que fiz isso, penso que foi só instalar o Wine-doors, isto em Mint :p noutras distros não sei, talvez idêntico?


Dito isto, se realmente ainda não tens a certeza que o Linux é um SO capaz para ti, porque a escolha é tua como já referiram anteriormente, mantém sempre uma partição com Windows.
 
O mais engraçado é quando falam em usar windows, mas nem por isso o compram (e usam-no pirata, "porque podem, como dizem alguns...")

Eu uso a versão genuina ;)

Eu também estou insatisfeito com a padaria aqui da rua. Será que venho anunciar isto num fórum? :zzz:


Cada um usa o que quer, como quer, onde quer. Quem quer come, quem não quer larga. :P

[[]]

É, mas a padaria não tem coisas tecnologicas.. Ou tem? Se tiver tenho de ir a essa padaria para me fazerem um SO de geito..

:finger:
 
Correr executáveis do windows, usar fontes dos windows, usar software como o Frontpage e ainda isto tudo num portátil que só tem drivers decentes para windows.

Eu acho que o tu querias não era o linux. Se esperavas outra coisa, tens aqui uma boa explicação de como o Linux não é o Windows. http://linux.oneandoneis2.org/LNW.htm

Se queres um sistema operativo de graça que faça o que o Windows Xp faz, experimenta o ReactOs ( mas está em alfa, não te venhas para aqui queixar sff ).
 
Olá,

concordo plenamente com as palavras dos users
Romani48, dalailama e astrisko. Porém gostaria de acrescentar que o Linux envolve um gosto da procura de algo inovador, i.e., quando nos voltamos para o Linux teremos de partir para uma experiência diferente, sem ideias preconcebidas acerca do que é o Linux.
Uma coisa que eu acho divertido no Linux é que a solução para um problema existe algures na Internet e qualquer um pode resolver qualquer problema por vezes com alguns comandos de consola ao passo que no Windows muitas das vezes teremos de esperar por um patch que por vezes é nada mais nada menos do que uma solução temporária para algo que nós sabemos que vai continuar mal.


 
A gota de água foi quando instalei o Ubuntu 8.10 (Hardy Heron) e o driver FGLRX dos repositórios oficiais me queimou a minha Ati Radeon HD 3650 uma semana de ter instalado o O.S..

E o que te leva a crer que a culpa do SO? Porque é a que a culpa tem de ser sempre do GNU/Linux e nunca do utilizador, do driver ou do fabricante?
Claro que nem a parte GNU nem a parte Linux são perfeitas, mas sinceramente, já fico um bocado cansado disto.

Pois, mas esquécime de acrescentar:

Para que complicar se no Windows já está tudo feito?
Não preciso de instalar wines, fontes nem nada disso

Está tudo feito?
Onde está o Firefox? Onde está um programa de burning de jeito? Onde está o Anti virus? O anti spyware decente? A firewall realmente eficaz? Onde estão os programas na sua generalidade?

Ora, no meu sistema, a totalidade de programas que precisei de usar estão à distância de um pacman -S (ou em caso mais extremos, de um makepkg). Em Windows, tenho de ir ao site de cada um, tirar o .exe, instalar, esperar e às vezes mesmo reiniciar. Está tudo feito?

Se há coisa que o Windows não têm é uma boa experiencia out-of-the-box a nível de software. E nisso, o Ubuntu (pegando no caso do LiveCD com n software) dá 15 a 0 ao Windows.

Fontes da MS? Não estou muito dentro do assunto, mas da ultima vez que fiz isso, penso que foi só instalar o Wine-doors, isto em Mint :p noutras distros não sei, talvez idêntico?

No meu caso foi preciso um pacman -S ttf-ms-fonts. Em sistemas Debian based, aptitude install msscorefonts. E está feito

É, mas a padaria não tem coisas tecnologicas.. Ou tem? Se tiver tenho de ir a essa padaria para me fazerem um SO de geito..

O conceito de analogia escapa-te.
 
É isto que não percebo, instalar anti virus, firewall e anti-spyware não dá trabalho nenhum, mas escrever um comando em Linux, ou dar dois cliques já é uma canseira 8|

As pessoas têm, de uma vez por todas que aprender a diferença, entre complicado, pior e diferente, não é por o Linux ser diferente que é mais complicado ou pior, tem as suas virtudes e defeitos, como todos os Sistemas Operativos, agora dizer que o Linux não vale nada porque não instala exe's não faz sentido nenhum, já viste algum user do Linux a queixar-se porque o windows não instala .deb's?

concordo plenamente...

sinceramente nada me diverte mais do que quando surge um problema andar a compreeder o que esta mal ... corrigir e apreender...

Linux is fun... xD

So tenho o Win instalado por alguma eventualidade mas o meu SO principal e o 7.10 xD

cumpx
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo