Multi Acessórios e Periféricos para Gaming / Videojogos

Sadino

I'm cool cuz I Fold
Estou a iniciar esta thread para saber que equipamentos o pessoal usa para jogar, e quais é que recomenda e porquê. Opinem sobre:

-Ratos
-MousePads
-gamepads (PC e PS2, mas não discrimino outros sistemas :D )
-Volantes
-Joysticks
-outros...


E em particular queria opiniões sobre estes equipamentos se alguém os possuir (e mais alguns se acharem relevantes :)):

Tacticalboard - para FPS's :D
http://europe.thrustmaster.com/products/dsp_fam.php?fam=44

Strategic Commander
http://www.microsoft.com/products/hardware/sidewinder/devices/SComm/default.asp

FireStorm Upad - um gamepad para a PS2 alternativo ao oficial
http://europe.thrustmaster.com/products/d_prd.php?p=T61&fam=12

InterAct PS2 ShadowBlade Arcade Stick

Arcade Fighter Joystick
 
Por acaso, uso quase tudo MS:

Teclado - MS Internet Keyboard
Rato - MS Explorer
Voz - MS Gamevoice
Gamepad - Sidewinder FF
Mousepad - Ratpadz!

Destes todos, acho que o elemento mais fraco é o GV. Ao fim de um tempo, a fragilidade começa a notar-se. Creio que o conjunto MS Explorer+Ratpadz é uma combinação muito boa, visto que o rato precisa de uma superfície muito coerente para funcionar bem. Caso contrário, ficamos com a mira virada para a lua, bem no calor da luta. :)

(Infelizmente, não sou patrocinado pela MS ;))
 
Strategic Commander: bem este utilizei á uns anos, e posso dizer que se tivesse dinheiro para gastar, comprava este bicho.

Isto porque para além de ser completamente modável (isto é, em cada jogo pode-se escolher as teclas), pode-se jogar mais do que RTS (ele foi feito mesmo para rts; o designer fez este pad para vencer os amigos da MS no age of empires lmao).

Joguei FS2000 (era o 2k ou o 2k1...já não me lembro lol) e é bem melhor do que só um teclado + rato....grande parte dos jogos jogam-se muito bem com este pad, onde se destaca os jogos RTS.
 
o Strategic Commander da MS parece excelente... o preço deve ser tipo 100€ não?

o Tacticalboard é que me parece prático... é para combinar com o rato certo? se sim então parece excelente...

Sadino a tua thread é uma óptima ideia... postem aqui as coisas mais raras e bacanas que encontrarem.

Acho que este mercado no PC nunca teve muita saída... nas consolas sim pq há montes de PADS e aí o ARCADE STICK (tipo) faz sentido porque há BEAT'EM UPS.

No PC o mais utilizado deve ser o Joystick para simuladores, volantes (apesar de caros) para corridas e algumas pessoas gostam do PAD para Fifa (eu adoro) e side-scrollers (Emux - Metal Slug! e por exemplo o Duke Nukem: MP)
 
Neste momento tenho e uso:

MS Game Voice
MS Joystick ( o mais simples de todos )
Logitech WingMan Action Pad

Já tive:

Creative Cobra Game Pad

MS Gamepad ( o mais simples "transparente" )


Quanto ao Strategic Commander "SC" só tenho a dizer que é excelente ....mas tem um pequeno senão pois já o tive cá em casa durante duas semanas e deu para experimentar o bicho :P
O SC só vale a pena para quem realmente joga a fundo os RTS e para quem tiver pachorra e vontade de treinar muitas horinhas para aperfeiçoar e treinar os profiles dos jogos pois este é um acessorio que definitivamente não vale a pena comprar se se é um jogador ocasional de jogos RTS ;)

Em relação aos Game Pads tenho a realçar o seguinte apesar do D-Pad do Creative Cobra não ser muito bom este Pad vale a pena para quem gosta da serie FIFa :) pois é o único que eu conheço que cobre todas as funções dos jogos FIFA pois está dotado de nem mais nem menos do que 12 botões sem recorrer a uma tecla do tipo shift :D :D
 
Tenho o MS Sidewinder "original" (gameport - entretanto sairam uns iguais mas USB) já há uns 5 anos e acho que ainda é o melhor pad... simples mas muito funcional.

E para jogar fifa é obviamente o melhor! :)

E o facto de cada um ter um gameport incluido... dá para ligar montes deles hehehehe jogar Fifa a 4 rula :D

Gostava era de ter um pad tipo o da Dreamcast para PC... aquele analógico rula!
 
Actualmente uso:

:Teclado: Acer normal
:Tapete: rasca

Nada a dizer destes dois.


:Rato: MS Intellimouse Explorer Wireless

:O único senão é que se se tem o rato muito tempo parado ele demora uns décimos de segundo a responder, mas para wireless não está nada mal. A precisão parece-me boa. No entanto, talvez pudesse consumir menos... Vou ter que comprar pilhas recarregáveis. No capítulo ergonómico, é o rato mais confortável que já experimentei. Aliás, comprei-o por isso.


:Joystick: Thrustmaster Top Gun Afterburner II

Faz parte da lista de joysticks recomendados em alguns simuladores de voo (p.ex. F22 Lightning3), e não admira. É composto de duas partes: Joystick para a mão direita e Throttle+Leme para a mão esquerda. Tem uma data de botões, POV, stick com rotação lateral, é confortável e extremamente preciso. Após uns 4 meses de uso intensivo, não tem ainda qualquer folga.
Devo dizer que já tive o Logitech Wingman Extreme Digital e o MS Sidewinder Precision Pro (modelo anterior), e apesar de ambos serem excelentes joysticks (acho o SW anterior melhor que este novo), o TM AfterburnerII leva a palma de melhor joystick que já tive. Soberbo.
Existe um modelo mais modesto, com o throttle incorporado na base do stick, que quem estiver a pensar comprar um MS SW Precision2 devia experimentar.
 
Teclado: Logitech sem fios
Rato: MS Intellimouse optical
Joystick: MS Sidewinder FF 2
Volante: Logitech WingMan Force

já tive o top gun da thrustmaster e o formula force gt da mesma marca, desisti. Thrustmaster são a maior mrda de joys/volantes que andam por aí no mercado, caros e de má qualidade. Só para referir que o volante era o topo de gama da thrustmaster, custou à 4 anos, 46 contos e passados 2 meses partiu-se a corrente, troquei-a por outra e passado pouco tempo foi-se outra vez.. a correia era de borracha. hj já tens volantes em k o force feedback sao por carretos de ferro o que é mt melhor.

.. o meu próximo volante vai ser este
http://www.act-labs.com/images/race1_product.jpg
 
Originally posted by _PrEdAt0r_
tou a pensar em comprar um gamepad :D
ms o prob e' k n kero dar mais k 5 notas :|
o k a' ai de baratucho nos mercados?

as baratas suckam. Tens 8 botoes mas akilo vem sem drivers e so podes usar 4 (fikas agarrado no fifa e outros). aconselho-te a gastar pc mais e comprar uma da Ms ou da Logitech. a Gravis tb tem umas bastante boas.
 
Ao ver que o nothing discorda da minha opinião de que a Thrustmaster faz bons joysticks, lembrei-me de fazer uma pequena recomendação a quem estiver a pensar em comprar um controlador de jogos, seja ele de que tipo for: Experimentem.

Apesar de toda a informação que as caixas, as análises e as impressões de outras pessoas possam dar, a melhor maneira de escolher o controlador certo é mesmo testá-lo antes de comprar. Se não for possível fazê-lo num computador a correr um jogo, pelo menos peguem no aparelho, carreguem nos botões, virem o volante, sintam a resistência do joystick, finjam que estão a jogar. Um dos aspectos mais importantes de um controlador é mesmo a performance durante a utilização.

Além disso, tenham em conta que as marcas tanto criam peças de arte como bocados de lixo. Dois controladores de uma mesma marca podem ser completamente diferentes em termos de qualidade. Antes de escolher o meu thrustmaster, tentei livrar-me de ideias pré-concebidas e andei por aí a avaliar uma data de Gravis, Logitechs e Microsofts pensando não na marca de que eram mas em como se estavam a portar.
 
Originally posted by nothing
Teclado: Logitech sem fios

arranjas-te este teclado em separado numa loja???
e que a mim so me disseram-me que nao se vendia em separado, apenas o conjunto rato+teclado... :confused:

eu tenho o conjunto: Logitech CORDLESS DESKTOP OPTICAL -> tudo wireless e claro :) e nao tenho razao de queixa :D
 
Teclado: Samsung Multimédia
Rato: MS Explorer Optical
Volante: Guillemot Force Feedback

PS: Nunca tive problemas com o volante ...., conta lá mais precisamente o q partiste nothing ..., é que acho q o meu volante é igual ao teu (mas tem 2 anos) ..., e ainda está vivo ..
 
Última edição:
Ois Pessoal.
Pro Natal tou a pensar em adquirir isto para brincar aqui em casa, visto que quando brinco na rua quase sempre fui multado...
Vejam e digam o que acham deste conjunto da Logitech por 9 contos e tal aqui

Já agora podem mencionar jogos em que de 1 grande gozo usar 1 brinquedo destes... ;)
 
Pessoal tenho aqui um Joystick SIDEWINDER Force Feedback 2 da Microsoft, só que não tenho nenhum jogo com que possa jogar com ele... alguem sabe de algum que tire um bom partido do gaxo :)?

De aviões tinha aqui o F22 mas em XP não funciona... bahh



[]
 
Back
Topo