Olympus 1010 vale a pena?

antonio.ss

Power Member
Sou noob nestes assuntos da fotografia, queria uma maquina compacta e com um zoom razoavel +5. Esta maquina parece ser interessante uma vez que tem um bom zoom e 10 mp, alem do dual estabilizador.

Caso tenham outras ideias agradecia, valor a gastar entre os 250 a 300€

Obrigado

(O objectivo principal é apontar e disparar preferindo sempre os modos automaticos)
 
olympus 1010

Olá people, tou completamente virada para comprar a olympus mju 1010 preta, mas primeiro como não podia falhar vim pedir a vossa ajuda, se poderem dar umas opiniões agradecia.
Quais as vantagens e desvantagens?
 
Olá people, tou completamente virada para comprar a olympus mju 1010 preta, mas primeiro como não podia falhar vim pedir a vossa ajuda, se poderem dar umas opiniões agradecia.
Quais as vantagens e desvantagens?

Não me parece nada de especial para o preço a que está...até 250€ tens outras opções, se calhar, até melhores!

Os 10Mp são irrelevantes. Dentro desses valores tens a TZ3, A720IS, SX100 e as Ricoh. Recomendo-te dar uma espreitadela à A720is.

A Ricoh R7 tem uma apreciação muito interessante! E agora que saiu a R8 está a um preço porreiro (180€).
 
Última edição pelo moderador:
Essa Ricoh Caplio R7 teve excelentes pontuações em algumas reviews, será melhor que a A720IS?
É melhor esquecer.. pelas fotos que vi é muito pior.
Até agora acho que compacta, fina, com preço acessível e não muito má só mesmo as IXUS 80 IS,85 IS e 90 IS. E a A720IS apesar de não ser muito fina. Digo isto após ter visto algumas reviews e pelas samples.
 
Última edição:
Penso que não. A lente é mais versátil, acho que não tem modos manuais e o processador é semelhante ao da Panasonic mas para p&s e ao preço a que está, faria-me pensar 2x...
 
O processador da Ricoh consegue ser igual ou pior que o da Panasonic. Além da aguarela, ainda aplica sharpening em excesso para tentar disfarçar.
 
Essa Ricoh Caplio R7 teve excelentes pontuações em algumas reviews, será melhor que a A720IS?
É melhor esquecer.. pelas fotos que vi é muito pior.
Até agora acho que compacta, fina, com preço acessível e não muito má só mesmo as IXUS 80 IS,85 IS e 90 IS. E a A720IS apesar de não ser muito fina. Digo isto após ter visto algumas reviews e pelas samples.

Acho que é pior (e como o Rui disse a coisa pega pelo processamento!), agora, não me parece que seja muito pior...lá está, será tipo Pana até iso 200 vai e depois...prontos!
 
Essa Ricoh Caplio R7 teve excelentes pontuações em algumas reviews, será melhor que a A720IS?
É melhor esquecer.. pelas fotos que vi é muito pior.
Até agora acho que compacta, fina, com preço acessível e não muito má só mesmo as IXUS 80 IS,85 IS e 90 IS. E a A720IS apesar de não ser muito fina. Digo isto após ter visto algumas reviews e pelas samples.


Tanto a fuji f40 como a F50 são "finas" e estão dentro desses valores mesmo em lojas fisicas.

Em lisboa a F50 está em 189€ na loja fisica da pix-mania + 3 euros de "portes".
 
Boas.

Cada vez tou mais confusa...
Eu keria comprar uma máquina com 10 mp ou +, que seja boa em relação preço e qualidade com um 5x zoom se possivel.

Aceito sugestões.
 
para mim uma das melhores compactas e a panasonic tz5 black( a última k saiu). o zoom 10x é imbatível. Consegues arranja-la por 277€ na digiwowo. Nunca experimentei nenhuma( nem mesmo a tz-3 ou tz-4) mas pelo que sei é uma excelente câmara

qd decidires diz a pessoal o que escolheste
 
Última edição pelo moderador:
pois kantos mais megapixel melhor a qualidade de imagem.
ok.então recomenda-me uma boa.

ola mais uma vez.

Qual a máquina que será melhor ou que voçês escolheriam?
Olympus U1010,a U840 ou fe340?
 
Última edição pelo moderador:
pois kantos mais megapixel melhor a qualidade de imagem.
ok.então recomenda-me uma boa.

É, precisamente, ao contrário!

Queres fazer poster´s até que tamanho...ou só usas 10x15cm?:002: Quanto pretendes gastar? Olhas ao aspecto estético da máquina ou não ligas a isso?

ola mais uma vez.

Qual a máquina que será melhor ou que voçês escolheriam?
Olympus U1010,a U840 ou fe340?

Tem de ser Olympus? Eu não escolheria nenhuma dessas...
 
Última edição pelo moderador:
boas
Pela primeira vez vou participar neste forum.....
possuo uma Olympus 1010 a cerca de 15 dias e estou bastante contente com a maquina, tem uns modos automaticos fantasticos, tem uma qualidade de imagem impercionante mesmo em ambientes fechados e com pouca luz.
É bastante superior a minha anterior maquina, Sony S-650 que tem uma qualidade pessima em ambientes fechados.
Tive indeciso entre a Panasonic DMC-FS5EG-K com lente Leica e Fuji F50d e decidi-me pela Olympus.
Acho que fiz uma boa compra tenho 15 dias para exprimentar se nao gostar troco.
Comprei na ***** de Braga por 271 € com oferta de cartao de memoria.
Espero ter ajudado.
cumpts
 
É, precisamente, ao contrário!

Queres fazer poster´s até que tamanho...ou só usas 10x15cm?:002: Quanto pretendes gastar? Olhas ao aspecto estético da máquina ou não ligas a isso?



Tem de ser Olympus? Eu não escolheria nenhuma dessas...

Pergunta estúpida...como se fazem várias citações na mesma resposta? O grandenaboverde já deve estar farto de fazer merge das minhas intervenções :lol:!!!
 
Pergunta estúpida...como se fazem várias citações na mesma resposta? O grandenaboverde já deve estar farto de fazer merge das minhas intervenções :lol:!!!

Para não teres que fazer manualmente usa o botão Q+.
Quando carregas fica a vermelho, é só carregares em vários, pela ordem que quiseres que apareçam no post de resposta ;)
 
Back
Topo