dsico rigido 500GB??

Podes experimentar por exemplo na ***** (http://www.*****.pt/pt/Catalog/List...3&categoryN=Hardware&scategoryN=Armazenamento) ou em qualquer loja de informática. Ou procura no ***** (http://www.*****.pt/precos,Armazenamento-Externo,Discos-Rigidos-Externos). Dos que conheço posso-te recomendar a marca Lacie, da qual tenho 2 também de 500 GB. Mas dos Western Digital também só tenho ouvido dizer bem.
 
lacie é m***a! nunca mais....tive 3 duraram 2 dias os 2 primeiros e o ultimo durou 1 dia...(estavam sempre lgados)

Wester Digital! the best! é que não há melhor digam o que disserem
 
lacie é m***a! nunca mais....tive 3 duraram 2 dias os 2 primeiros e o ultimo durou 1 dia...(estavam sempre lgados)

Wester Digital! the best! é que não há melhor digam o que disserem

Os dois que tenho portaram-se sempre bem até hoje. Não os tenho ligados 24/7, mas também não tenho o PC sempre ligado, por isso não me faz diferença. Mas é muito estranho os teus terem-se avariado todos tão depressa, realmente. É muito azar. Eu como me tenho dado bem com esta marca nem penso duas vezes: o próximo disco será novamente um Lacie.
 
Última edição:
mas eu preciso de um disco para 24/7 e acho que para quem quer isto tb-----> western digital....nenhum barulho...rapidissimos....espetáculo
 
lacie é m***a! nunca mais....tive 3 duraram 2 dias os 2 primeiros e o ultimo durou 1 dia...(estavam sempre lgados)

Wester Digital! the best! é que não há melhor digam o que disserem

Ora bem estava eu à pouco a ler este tópico e o que me chamou mais à atenção foi este comment, pois pensei eu assim pra mim: "Não sei porquê mas o meu Lacie também nunca me convenceu".

Ora, longe de mim pensar que o pior estava agora mesmo pra vir, pois lembrei-me que já ha bastante tempo que não passava pro Lacie uns backups. E assim fiz, meti uns poucos de Gb de episódios de séries a copiar. Passado uns minutos reparei que não saía do sitio e que o disco estava a fazer um barulho anormal ( track track track repetidamente sem parar ).

1ª conclusão: O disco foi-se certo? Pois agora quando o ligo o PC já não o reconhece e continua a fazer o tal barulho...

2ª conclusão: Foi a 3ª vez que usei o disco, tendo estado sempre desligado entre as vezes que o usei, ou seja, ou este disco não vale mesmo nada, ou sou eu que tenho mesmo muito azar.

Help: Há alguma maneira de conseguir recuperar alguns ficheiros?

Enfim...

Cumps!
 
Última edição:
Não sei mesmo o que vos dizer... ou são vocês que são muito azarados ou então sou eu que tenho muita sorte, porque de facto nunca tive problemas com os meus :wvsore:. Uso-os exclusivamente para armazenar anime, pelo que só os ligo ou para acrescentar novas séries, ou para ver as que já lá estão. Ainda assim não são raras as vezes em que os discos estão ligados por muitas horas (sobretudo quando me esqueço dos desligar, e ficam ligados 2 dias :D). Terá algo a ver com os modelos? Os discos que eu tenho são estes (500 GB ambos):
517406.jpg


hd_desktophd_usb.jpg
 
pessoal! vejam as marcas =p ponham-se a comprar cenas de marcas "manhosas" só porque são mais baratas e depois não se queixem...

e já agora... qual é o teu objectivo para o disco externo? sistema operativo ou armazenamento de dados?

www.*****.net (comparem com as outras lojas eheh)
 
Boas comprei um Iomega à 2 semanas na ***** por 89€ Já estão a 79 na wortem.

Parece-me bons e a caixa é de aluminio, (atenão que existem uns com caixa preta de plástico, fui lá e troquei) logo uma mais valia, o disco segundo o que li são Seagates de 500G, portanto tb não devem ser maus.

cumps
 
Boas comprei um Iomega à 2 semanas na ***** por 89€ Já estão a 79 na wortem.

Parece-me bons e a caixa é de aluminio, (atenão que existem uns com caixa preta de plástico, fui lá e troquei) logo uma mais valia, o disco segundo o que li são Seagates de 500G, portanto tb não devem ser maus.

cumps
Que axaste desse iomega? preciso dum disco externo que esteja sempre ligado (tenho o pc sempre ligado durante o dia). Para instalação de programas lá dentro.
Que recomendam? queria 500 Gb...e queria gastar por volta dos 100€.

Abraço
 
Que axaste desse iomega? preciso dum disco externo que esteja sempre ligado (tenho o pc sempre ligado durante o dia). Para instalação de programas lá dentro.
Que recomendam? queria 500 Gb...e queria gastar por volta dos 100€.

Abraço

Para instalação de programas?! Isso não é de todo recomendado...
 
Para instalação de programas?! Isso não é de todo recomendado...
ai nao? não sabia disso...porque tenho um pc com um disco ainda de 40...e cmo ja é antigo nao sei os discos que a board suporta...já procurei no manual da board e nao encontro...por isso tava a pensar em comprar um disco externo e instalava o basico no disco interno...e o resto no externo...entao pode danificar o disco externo?
 
abre a caixa e ve.

se tiveres estas slots, é ide.
ide.jpg


se tiver estas, é sata.
GA-81PE1000MK-SATA-Port-O.jpg


mas como dizes que é antiga, deve ser das ide.


relativamente aos discos externos, nunca fui muito com eles. eles aquecem muito, trepidam, fazem muito barulho?
 
abre a caixa e ve.

se tiveres estas slots, é ide.
ide.jpg


se tiver estas, é sata.
GA-81PE1000MK-SATA-Port-O.jpg


mas como dizes que é antiga, deve ser das ide.


relativamente aos discos externos, nunca fui muito com eles. eles aquecem muito, trepidam, fazem muito barulho?
sim...é IDE...eu sabia que era IDE...mas tenho uma duvida: posso meter um disco interno com qualquer capacidade desde que seja IDE?

abr
 
sim podes poderas ter algumas limitações mas nada aqui que o ppl não consiga resolver....

quanto aos lacie confirmo a opinião geral, passaram dois pelas mãos, ambos sempre lagados e lentos, acabei por eu mesmo montar o sistema externo recorrendo a A.C. Ryan e a um disco de sata 2...até hoje, acabaram se os lags e usb 2.0 a bombar...

Lacie não obrigado!
 
Estranho... Tenho um LaCie, até agora não tive qualquer problema, é muito rápido a copiar (in and out) e faz o barulho que seria de esperar dum disco externo...
E a marca foi-me recomendada por pessoal informático de confiança, a quem passa muito material pelas mãos.
Já estou como o Pallad1um, devem mesmo ter tido azar... Qual(is) é(são) o(s) modelo(s)?
 
pessoal WesternDigital Elements 500GB por 69€ na w*rten e v*bis.. nao sei é se ja esgotaram.. comprei um e ja ta ligado 24/7 a kuase duas semanas e tou contente com ele..
silencioso, rapido, nao aquece quase nada.. caixa com mto boa construção.. nao vibra nem causa barulhos estranhos como alguns dizem.. aconselho..
 
Back
Topo