HELP - Sony T7

JasonWll

Power Member
hey ppl..

comprei uma sony dsc t7 à creca de dois anos e tal. costumo utiliza-la com alguma frequencia (não muita..) essencialmente na minha área de trabalho (arquitectura). apesar de não ser um especialista em fotografia (longe disso!) tenho alguns conhecimentos básicos, que me permitiram, até agora, tirar o rendimento pretendido da maquina. até aqui o seu desempenho foi sempre excelente. tirei até ao momento cerca de 3000 fotos.

subitamente, depois de 3 ou 4 meses sem a utilizar, deparei-me com o seguinte resultado

http://img208.imageshack.us/my.php?image=01fi0.jpg

http://img208.imageshack.us/my.php?image=02rq1.jpg

toda a qualidade que antes conseguia alcançar (essecialmente no que diz respeito à nitidez) deu lugar a uma especie de "granulado" (efeito de aguarela!!!) que não consigo corrigir!

quaisquer que sejam as definições adoptadas (predefinidas ou não..) esta "turbulência" mantem-se.. tal situação é muito estranha uma vez que a maquina está em optimo estado, nunca tendo caido ao chão ou sofrido qualquer tipo de acidente!

(talvez seja só "azelhice" minha.. ou talvez não..)

uma vez que já acabou a garantia, e eu estou quase a desesperar com esta situação, qualquer ajuda será bemvinda.. thanks.

Jason
 
Não dá para ver a informação das fotos (exif). Pelo menos eu n consigo. Mas mesmo sem essa informação, à partida parece-me que a máquina está a seleccionar um iso alto, o que provoca ruído nas fotos e perda de nitidez.
Não sei se consegues seleccionar o ISO, mas tenta. Ou pelo menos vê se essas fotos foram tiradas com essa sensibilidade
 
@cantara

desde já obrigado pela resposta.

é verdade, o ISO estava a 320. baixando para o minimo (64), o ruído diminui.. contudo ainda tem mais do que o normal (ainda está um pouco aquém da qualidade que anteriormente conseguia..). alguma outra sugestão?

Jason
 
eu numa máquina que aqui tinha dava para alterar a nitidez..e quando punha o máximos ficava assim!
procura nas opções da máquina..mas provavelmente não e..
 
Mas penso que a T7 tem esse problema , a minha conta com aprox. 2600 Fotos e não tá nem de longe nem de perto com a mesma nitidez que tinha quando a comprei ..por isso penso que é mesmo mal da T7.. digo eu com os nervos :p:p:p

Abraço ...
 
Back
Topo