Lenovo T61 7664R5G

IcePicK

Power Member
Boas,

Há muito tempo que ando à procura de um portátil para substituir a minha velha máquina e encontrei um Lenovo muito interessante e que até existe em Portugal.

Lenovo Thinkpad T61 7664R5G
  • Processor (CPU): Intel® Core 2 Duo T8300
  • Memory (RAM) std/max: 2x1024MB / 4GB
  • Hard disk size: 160GB
  • Graphics chipset: nVIDIA Quadro NVS 140M
  • Screen type description: WXGA+ TFT
  • Viewable image size (diagonal): 14.1inches
  • Screen illumination: Backlit
  • Max resolution: 1440x900
  • Battery life - min/max: 4.0 Hrs
  • Battery type(s): 6 Cell Lithium-Ion
  • Weight: 2.3Kg
  • H x W x D: 27.6mm x 335.5mm x 237mm
  • Sound emissions: 36dB

Parece-me uma máquina excelente para o tipo de utilização que lhe dou e que não inclui jogatanas. No entanto já vi em algumas reviews que o contraste do monitor é um pouco limitado. No portátil, muito esporadicamente vejo um filme ou uma série, é quase exclusivamente para trabalho.

Se houver aí alguém com um destes que exprima aqui a sua opinião.

Mais Info:
 
Quase 6 anos depois de ter comprado Lenovo Thinkpad T61, ainda está vivo e é o meu portátil de todos os dias.

Actualmente a bateria está morta mas não incomoda muito pois trata-se de um portátil muito caseiro.
Há uns 8 meses tive que substituir a lâmpada do ecrã porque a original se partiu. Nem sei muito bem como isto aconteceu.

Já foi totalmente desmontado para limpar umas duas vezes.

Vinha com o Windows Vista, e já rodou sem problemas Windows 7, 8 e 8.1 e até o 10.0.9926. Actualmente está com o 8.1. Felizmente a Lenovo não se tem esquecido de lançar drivers para dispositivos como o leitor biométrico.

Há cerca de 2 anos comprei 4Gb de RAM. No fim-de-semana passado instalei um SSD Crucial MX100 de 128Gb e fiz um update à BIOS para ter suporte a SATA II a 3Gbps. O desempenho está melhor que nunca.

Espero que outros utilizadores desta máquina tenham tido uma experiência tão positiva como a minha.
 
E morreu :014:...
A placa gráfica do meu Lenovo T61 morreu e inviabilizou completamente a utilização do computador.
Foi bom enquanto durou, tanto o portátil como este monologo aqui na thread.
 
@IcePicK
Que descanse em paz ;)

edtechdigest-rip-the-laptop.png
 
Back
Topo