Velocidades diferentes na bios... Ajuda pf....

rafa_pt

Power Member
Tenho a seguinte maquina:

Msi x38 diamond

DDR3 Corsair XMS3 1333

C2Q Q 9450 2.66---- na bios esta 8x350=2.80 mas no sistema operativo aparece sempre a 2.66... e o multiplicador esta sempre a descer pra 7 e 6....

as mems a mesma coisa.... na bios estao a 1400 e no sistema operativo estao a 665 e sao dual channel e aparece single channel


o que é que esta mal?



cpuhi6.jpg


memsbn2.jpg


p4200002vn3.jpg
 
Última edição:
o multi a mudar para 6 é o intel speed step, serve para poupar energia em idle.

tens de te lembrar k as rams são ddr, logo 1400/2=665 que é a frequência a que estão a funcionar, apesar de efectivamente executarem 1400 ciclos por segundo. o estarem em single channel, tens a certeza k estão montadas nas ranhuras destinadas para dual channel (normalmente da mesma cor) e não em slots seguidos?

cumps
 
estao em slots seguidos... mas se as mudar de slot como esta no livro da board pra por em dual channel da luz vermelha na board...>(

no processador quando faço oc so aparece na bios e no cpuz esta sempre em default pk?:'(
 
n faço ideia pk aparece no cpu-z sempre a default, se bem que no campo specifications aparece sempre a velocidade stock.

sabes o k significa a luz vermelha? e já tentaste por as rams nos outros 2 slots?

cumps
 
estava a falar no campo onde diz clocks... bus, fsb e core speed em stock... e deviam estar em oc como esta na bios...

MSI-x38-Diamond.jpg


tenho as mems nos slots azuis... e luz vermelha quer dizer que nao esta a funcionar... ainda nao pus as duas nos rosa... no livro diz em dual channel é uma no azul e outra no rosa... sera que tenho de activar alguma coisa na bios?
 
n, dual channel tenho quase a certeza que são as duas no azul/rosa, tenta por as 2 nos rosa e n tens de activar nada na bios (julgo eu)

agr n estou a perceber a pergunta em relação ao cpu. queres dizer k na bios aparece em oc mas no cpu-z n? se for isso n faço ideia o que seja.

cumps
 
agr n estou a perceber a pergunta em relação ao cpu. queres dizer k na bios aparece em oc mas no cpu-z n?

é isso....

no livro da board diz isto:

mems2tm9.jpg
 
ja pus e acendeu uma luz vermelha na board... na dimm1 estava normal, mas na dimm3 acendeu vermelho

e quanto ao OC? alguem sabe o que se passa?

agora o OC ja da... desligei o pc e tirei-lhe a ficha de alimentação e tornei a ligar e agora ja da... :001::009::003:é cada coisa... so falta as mems...
 
Última edição pelo moderador:
se passar as mems pra 1:1 a velocidade desce para 700

ja esta em dual channel... uma mem na azul e outra na vermelha... e a luz vermelha e pelo slot ser vermelho...lol... e agora falando de OC... vou pra que valores? tanto no cpu como nas mems...:D:D:D:D
 
Última edição pelo moderador:
Esse vcore esta muito baixinho, e o teu OC tambem nao e muito alto, se queres subir mais um bocado o OC sobe um bocado o VCore...
400x8 = 3200
Ha quem consiga isto com VCore stock, tenta se conseguires melhor, calhou-te um cpu bom..
Cumps
 
bus? fsb? lol sobes o fsb para 400 e deixas ver se arranca, se arrancar fazes 30 mins de OCCT ou assim para testar estabilidade.

Caso nao arranque ou va abaixo durante o teste, mesmo com temps dentro do "seguro" é porque provavelmente precisas de vcore
Cumps
 
Back
Topo