Konica Minolta G400 [Avaria?] Ajudem se possível

nunocp

Power Member
Olá pessoal!

Antes de mais peço desculpa por não poder ser mais activo no fórum, apesar de o frequentar imensas vezes.

Gosto de fotografia e estou sempre a ler e a perguntar isto ou aquilo.

Tenho uma digital Konica Minolta G400 que está com um comportamento estranho, gostaria de saber a vossa opinião acerca disto e caso eu compre outra o que me aconselham. Passo a explicar.

Ligo a máquina tudo ok, tiro uma foto, a foto fica com riscos na horizontal e com imensa luz, se for na rua fica mesmo completamente branca a foto.

Mas, se aumentar o zoom um pouco já não acontece, está tudo normal. Se filmar, qualquer que seja a posição do zoom também está tudo normal. Disseram-me que deverá o CCD que não está bom...não sei, não percebo muito disto.Gostava de a arranjar..

Estou desiludido, pois, já penso em comprar outra, e gosto da canon ixus 70, mas ao mexer nela..falta tanta coisa...

Esta minha minolta, tenho modo manual, mexo em tudo, abertura, tempo de disparo, etc, tudo. Tenho um modo que é o "super continous" que em 1 segundo tira 3 fotos. Hoje em dia ainda não encontrei uma digital até 250€ com este modo e que dê para mexer em modo manual, a ixus 70 é muito limitada. Parece que tive mesmo sorte com esta minolta.. Será que me podem aconselhar algo? (falei na Canon por falar..)

Sei que as powershot já o fazem, mas já se torna grande para meter no bolso, pois eu pretendo ter uma maquina pequena e um dia que possa e como gosto, comprar tipo uma EOS400, já que é grande compra-se como deve ser.

Desculpem lá o testamento, se puderem digam algo.Obrigado

Abraço,
Nuno
 
n estarás a usar em modo manual alguma configuração "impropria"?
coloca ai uma foto com o problema para ser mais facil avaliar.

se ela só faz isso no wide n me cheira que seja o ccd, mas seja qual for o problema se a maquina precisar de assistencia n sei se n irás viver um inferno...
como deves saber a KM encerrou portas e agr a assistencia está nas mãos da sony... o mais provavel é recusarem a assistencia ou exibirem-te um orçamento com o qual podes coprar meia duzia de m+aquinas novas
 
Boas!
Antes de mais obrigado pela atenção e resposta.

Eu não estou a usar nenhum modo manual, está em auto, ligo a máquina e disparo.
Sim, acerca da KM ter fechado poderá ser um big problema, mas estou curioso com o que poderá ser isto, pois a máquina à excepção desta situação com o zoom na posição de arranque, wide, está perfeita.

De seguida ficam umas fotos, primeiro sem zoom, e depois com, que é quando fica normal.

m1.jpg


m2.jpg


m3.jpg


m4.jpg


Acerca de escolher outra máquina, apesar de eu usar mais em "auto", também gosto de ter manual para inventar de vez em quando...mas já vi que é complicado. Que dizem?
 
acho que o melhor será entrares em contacto com a sony mm...
n faço ideia do que poderá ser isso, mas acho estranho que possa ser do sensor... deveria ser igual em todas...
apontava mais para algum problema na lente
 
Olá pessoal.

Adolfo obrigado pela atenção. Já me decidi, estou farto disto e vou-me decidir por uma nova.

Que dizem destas máquinas, Casio Ex-Z75 , Casio Exilim Z850, Casio Z1000 ou Canon 800Is.

Desculpem perguntar isto assim, mas no índice de máquinas estas não se encontram lá e gostaria se possível obter algumas opiniões. :)

Um abraço
 
Boas!

Sim tens razão, estava a pensar na casa do 200€, mas se me disserem que aquela tal que custa 300€ compensa eu penso nisso. Mas andava a pensar a volta dos 200€.

Gosto de fotografar paisagens, andar com ela no bolso nas jantaradas, festas, sempre a recordar todos os momentos. E quando me apetecer vou brincar um pouco com os modos manuais e tirar umas fotos malucas, noite, por do sol, natureza...etc..

Mas já sei que compactas digitais acabou-se +/- os modos manuais.

De qualquer modo se me puderem dar umas dicas. Dou preferência a bateria e cartões SD.

Abraço
 
Bem...acho que já me decidi. Fuji F50d, compacta e com modos manuais. Acho que não vou dar mais voltas :)

Que dizem malta?

Abraço
 
peca um bocado pelo ruido a isos mais altos.
a fuji entrou na guerra dos pixeis e "manchou" o bom nome da serie Fxx
no geral acaba por ser uma boa máquina, e se queres modos manuais condicionas logo a coisa, pq são poucos os modelos (alem da serie A da canon) a darem essa opção
 
Pois, entendo, mas parece ser uma escolha porreira :).

O que acho estranho é na worten ser 269€ e na ***** a 189. 80€ é imenso!!
 
Boas pessoal!

Bom, já comprei a F50fd, pela *****, tudo 5 estrelas. Tive foi de sacar o manual em inglês da net.

Bom,já tirei cerca de 300 fotos, estou muito satisfeito com a máquina. Ainda não estou completamente à vontade com ela, mas parece-me bem.

Só é pena os modos manuais, pois ou dá prioridade à abertura, ou ao tempo de disparo, ambos não. Coisa que a minolta dava, mas pronto, na boa e pelo preço.

Obrigado a todos pela ajuda.

Abraço
 
Só é pena os modos manuais, pois ou dá prioridade à abertura, ou ao tempo de disparo, ambos não. Coisa que a minolta dava,

Há aí uma qualquer confusão.
Se tens prioridade à abertura, escolhes a abertura e a máquina vai automáticamente acertar a velocidade para uma exposição correcta. E vice-versa. Prioridades são isso.

Agora se queres ser tu a escolher ambos os valores manualmente, isso deve ter um modo totalmente manual (M), não?
 
Back
Topo