[AJUDA]Sony dsc-s750 !!!

Tunak

What is folding?
Boas pessoal

Quero comprar uma maquina fotográfica mas o orçamento não é muito elevado 160€

Tou em duvida nas seguintes camaras:
  • Sony dsc-s750 (para a qual tou mais inclinado)
  • Canon a570 is
  • Sony dsc-w55
Ajudem por favor

cumps
 
Mt obrigado pela dica nao conhecia essa s5700 pelo que me apercebi falam muito bem dessa camara...
em algumas fotos de teste reparei que apresentavam algum ruido...

O meu objectivo é uma maquina para macros, paisagens e retratos se puderem dar mais uma ajudinha agradecia

mais uma vez obrigado anonymopt
 
Procura ler os vários tópicos que já existem, principalmente sobre os modelos da Sony. Verás que em relação ás compactas dificilmente são recomendadas pelos users do forum.

Se procuras uma point&shoot, sem olhares a modos manuais, a fuji fd40 deve ser a melhor que consegues arranjar a esse preço. Se pretendes aprender/usar modos manuais as Canon serão melhor escolha.
Qualquer uma destas será melhor do que as Sony que referiste.

Tens também o sticky de máquinas recomendadas:
http://www.techzonept.com/showthread.php?p=2088974#post2088974

cumps,
Carlos
 
Obrigado. Agora a duvida que persiste é na escolha entre canon a570 is ou fuji finepix s5700 (s700).
Tenho reparado que uma das criticas é duração da bateria (pilhas). Alguem com estas máquinas me podia dar uma ideia de quanto dura e se com o tempo mesmo mudando de pilhas a maquina tende a diminuir o seu tempo de "power on"?
Mt obrigado a todos.
Já agora, sou noob em fotografia:)

Cumps
 
Sinceramente não conheco bem a Canon para te poder ajudar a decidir, mas a Fuji5700 é bastante boa pelo preco a que está... existiam aí uns posts em que diziam que a tinham encontrado por +-120€ em superficies comerciais tipo worten ou outra por isso vale a pena dar uma olhada nessas lojas.

A autonomia da máquina depende simplesmente das pilhas/bateria... a máquina não se vai gastando com o tempo neste aspecto.
Eu pessoalmente prefiro pilhas:
-Se estiveres enrascado consegues comprar pilhas praticamente em qualquer sitio, já as baterias não é tão fácil.
-Mesmo tendo em conta o € de um carregador, a longo prazo, as pilhas ficam mais baratas.
-Daqui a 2 anos continuas a conseguir comprar pilhas, mas arranjar uma bateria para uma máquina em particular pode não ser tão facil.
-Recomendo pilhas recarregaveis no mínimo de 2500/2700mA, que já permitem uma autonomia bastante boa.

cumps,
Carlos
 
Nesse ponto de vista ate tens razão vou entao dar uma vista de olhos pelas lojas, para ja ainda so a vi a 199€.
Mais uma vez mt obrigado pelas dicas.

P.S: Se alguem encontrar esta maquina a um bom preço que poste aqui se faz favor

cumps
 
Nesse ponto de vista ate tens razão vou entao dar uma vista de olhos pelas lojas, para ja ainda so a vi a 199€.
Mais uma vez mt obrigado pelas dicas.

P.S: Se alguem encontrar esta maquina a um bom preço que poste aqui se faz favor

cumps

Não estou muito a par das máquinas digitais, mas penso que a Fuji5800 é melhor que a 5700, e está a 159€ na *****: http://www.*****.com/pt/pt/734593/art/fuji/finepix-s5800-preta.html
 
Quanto às pilhas VS baterias... Isso daria pano para mangas..


A a questão da capacidade é ganha facilmente pelas baterias....

As pilhas AA em média terão 2500 mAh e 1,2V.. O que dá uma capacidade energetica de 3000 mWh.. Duas pilhas será 6000..

A bateria da minha D70s por exemplo, que não é nada de especial tendo em conta os standards actuais.. Tem 1500 mAh a 7,4V o que dá uma capacidade total de 11100 mWh.

Uma Nikon D3 tem por exemplo 2500 mAh a 11,1V, o que dá uma capacidade de 27750 mWh.. Seria preciso 10 pilhas AA de 2500mAh para ter a mesma capacidade..



Quanto à compatibilidade e garantias de futuro... Bem, ai depende muito dos mercados de que estamos a falar. Para SLR's da Nikon ou Canon acho que o risco de não conseguir uma bateria são praticamente nulos, até porque as próprias marcas usam quase sempre os mesmos modelos de baterias com as mesmas voltagens, procedendo apenas a upgrades na capacidade destas. Por exemplo as Nikon D50, D70, D70S, D100, D200 e D300 partilham todas o mesmo modelo de baterias, havendo apenas diferenças nas capacidades.. A D3 também usa a mesma bateria das D2..

Nas compactas, em que os modelos das baterias variam imenso e o seu suporte termina geralmente mal o modelo é descontinuado, ai o caso é mais problematico. MAs também ,tendo em conta que em média a bateria dura tanto ou mais tempo que as máquinas desse segmento, acaba por não ser um problema muito grave.

A favor das baterias há ainda o facto de todas as máquinas com bateria trazerem caregador. E as máquinas com pilhas praticamente nunca trazem pilhas recarregaveis nem carregador, o que aumenta o preço em 20 euros ou mais.



Agora, há vantagens indiscutiveis das pilhas, como o preço, enquanto que um pack de 4 pilhas adicionais custa menos de 10 euros, uma bateria custará entre 30 e 50 euros, ou mais dependendo das marcas..

E há também sempre a possibilidade de ir ao lidl e por 2 ou 3 euros comprar um pack de 8 pilhas para uma emergencia..
 
Agora, há vantagens indiscutiveis das pilhas, como o preço, enquanto que um pack de 4 pilhas adicionais custa menos de 10 euros, uma bateria custará entre 30 e 50 euros, ou mais dependendo das marcas..

... e esta vantagem fica anulada se comprarmos uma bateria de uma das chamadas "marcas brancas", compativel com a máquina em causa...
tenho duas baterias (para a minha 350D), que adquiri nesta loja e já duram há uns tempos valentes...:p... 15 € cada...!!:eek:
 
Para comparares a A570IS e a S5700 tens aqui um comparativo lado-a-lado.
Pessoalmente, gosto bastante da A570IS (tenho uma). Parece-me uma boa opção dentro do preço indicado (169€ na Vobis).

Cump.
 
Bem pessoal pelo que pesquisei cada vez mais tou inclinado para a fuji s5700.
Ja agora em relaçao a canon a590 is alguem tem alguma opiniao?

cumps
Obrigado pelos concelhos
 
A A590IS é a nova versão da A570IS.

Quanto à tal história das baterias vs pilhas, é como diz o mundano, dá pano para mangas. No entanto ele estava a falar de baterias de SLRs, nas compactas a história é bastante diferente.

Eu por exemplo tenho uma A710IS com duas pilhas de 2500mAh a 1.2V, que dá um total de 6000mWh. Já outras máquinas que costumo usar, por exemplo, a Sony T1 tem uma bateria de 600mAh a 3.4V, o que dá um total de 2040mWh, e a Panasonic LX2 que tem uma bateria de 1150mAh a 3.7V, dando um total de 4255mWh.

Depois há que ter em conta também a gestão e consumo, que são características da máquina e não da forma de alimentação. No caso da A710IS, depois de já a ter comparado com outras máquinas a pilhas, só posso dizer que é boa, visto que com as mesmas pilhas aguenta mais do que outras máquinas que usei até agora.

Ou seja, da minha experiência, em compactas, as pilhas duram de longe mais que as baterias. No caso da A710IS e da LX2, estamos a falar de uma diferença de 350-400 (LX2) para +900 (A710IS). Mesmo máquinas com má gestão ou consumos altos acabam por durar mais devido às pilhas terem mais capacidade.

Mas claro que depois as baterias trazem outras vantagens, como por exemplo a relação tamanho/capacidade, não se estragam/viciam com a mesma facilidade, são mais rápidas a recarregar (um carregador normal de baterias carrega em 1h30, um carregador normal de pilhas é capaz de demorar 9h ou mais) e normalmente os tempos de recarga do flash da máquina também é mais rápido se esta usar baterias.
 
Última edição:
Mais uma vez obrigado pela dica.

Se tivessem que optar entre a fuji s5700 e canon sx100is qual escolheriam? tendo em conta a so existencia destas. Era pegar ou largar. Agradeço opiniao.

cumps
 
Ja agora Rui Marto pelo que me apercebi num post aqui do forum tu tens ou tinhas uma canon a710is ou 720is. Em relação a estas camaras comparativamente com a sx100is a performance desta ultima é muito superior?
Objecivos:
- Macros
- Pouca luz
- muita luz (sol, fotos na praia, contrastes)
Obrigado a todos que teem contribuido para a soluçao de todas estas duvidas:)

Cmps
 
A diferença principal é o zoom de 10x da SX100 conta o zoom de 6x da A720IS. De resto são mais ou menos iguais. A SX100 tem mais umas funções, nada de muito relevante, e a A720IS tem mais qualidade óptica por ter menos zoom, mas também não é uma diferença significativa.
 
Boas mais uma vez. Venho aqui agradecer as dicas de todos.
Acabei por comprar a fuji S5700 e para ja tou bastante satisfeito so tenho a dizer maravilhas.
O meu muito obrigado a todos
Cumps e boas fotos
 
Back
Topo