Icone que aparece na barra de endereço

[SIZE=4 disse:
hendrixskt[/SIZE] ]e ae galera do forum , bom vou postar aqui um tutorial sobre como colocar um icone na barra do navedor no firefox e nos favoritos no IE, não tem muita coisa de novo pois vocês podem buscar no forum e vão encontrar os mesmos códigos disponivéis do que eu vou postar aqui , a unica diferença é que eu vou tambem dar uma pequena explicação de como fazer seu próprio .ico
tongue.gif
. vamos la

pra esse tutorial vamos precisar do photoshop e do bloco de notas (simples né não?)

primeiro baixe este arquivo, é um plug do photoshop que vai habilitar vocês a salvarem no formato .ico, pra instalar basta colocar ele nessa pasta C:\Arquivos de programas\Adobe\Adobe Photoshop CS1 ou CS2 \Plug-Ins\Adobe Photoshop Only\File Formats
so testei ele nas versões CS1 e 2 anterior a isso não sei se funciona

agora vamos ao photoshop , crie um arquivo 16x16 e dê zoom total. agora use sua imaginação e faça um icone, eu aconselho a usar um pincel com 1px e as ferramentas elipse e retangle. no meu caso tentei fazer o carinha da minha assinatura:
tutor_ico1.jpg


não ficou la grandes coisas, mais basta fazer com mais esforço (coisa que eu não fiz :heh: ), feito isso vamos agora ao principal salvar a imagem como .ico, se vocês instalaram o arquivo na pasta a opção para salvar como .ico vai estar habilitada:

tutor_ico2.jpg

agora o final e mais simples , crie um arquivo html , eu fiz o meu no bloco de notas (não reparem na estruturação), agora entre as tags <head> insiram essa linha <link rel="shortcut icon" type="image/ico" [span style=\'color:red\']href="icone.ico" [/span]/>
reparem o meu arquivo é o icone.ico então quando forem mudar o nome da imagem tambem muda o nome do caminho. feito isso esta acabado, um exemplo pode ser visto aqui no firefox vocês vão ver o icone na barra de endereço , pra ver no IE so na barra de favoritos, então so abrir o código fonte pra entender melhor , ta bem simples mesmo da pra pegar legal. é isso qualquer duvida so postar ae :thumbsup:

Vi isto noutro forum e meti aqui para veres ate pq eu tambem precisei distoo po meu site
 
obrigado,
agora só tenho 1 problema. Como sou contra a pirataria tenho que arranjar 1 programa gratuito para converter uma imagem em icone. :)

EDIT: o Shello já me disse qual é o programa que devo usar :)
 
Back
Topo