[Projecto] .:New View:.

Joao Tiago

I quit My Job for Folding
Boas,

Sendo este o meu primeiro mod, tive muitas ideias mas a que mais gostei foi esta:

projecto1tm8.png


Passando a explicar, isto vai ser o seguinte. Tudo o que vêem a cinzento vai ser em acrilico e depois vai levar aquele tubo de metal para ter um pouco de design e ajudar a segurar o que se sobrepõem. Estava tambem a pensar em fazer um mod à fonte de alimentação e colocar uns lados em acrilico (é acrilico que se mete nas fontes, não é? :D).

Se tiverem mais ideias ou quiserem criticar com algo construtivo agradecia imenso.

Cumprimentos. :D
 
nao intendi muito q o irá fazer
mais parece ser uma boa ideia
assim q tiveres fotos do case começando
poste aki para vermos
:D
 
Eu acho que não devia por a fonte em cima das drives de cds, só por causa das radiações e essas coisas. mas até é uma ideia diferente, gostava de ver o resultado final. Cumps
 
O disco é que não devia estar a levar com aquele peso todo...

Mas de resto tenho a dizer boa sorte e novidades para breve faxa bor

Cumps e continuação de um bom projecto! :D
 
Em volta das drives e assim vai levar com acrilico a separar. Assim nada soferá a força do que fica por cima. Mas a fonte transmite muitas radiações más para as drives?
 
Acho que tens ai um projecto dos melhores e mais originais que vi ate hoje.
Parabens! Tiveste uma idea excelente porque é diferente de tudo....
Normalmente o pessoal só faz modding as caixas que teem e acaba por ser "banal"...
Agora construir algo fora do normal de uma caixa tal como estas prestes a fazer é de louvar!

Tópico subscrito. Vou acompanhar...

Cumps
 
Quem me dera ter assim umas ideiazinhas para o meu projecto. Muito bem. Gostava sinceramente de ver esse projecto acabado. Vai em frente com o teu projecto.

Cumpz
 
Em primeiro lugar queria agradecer os comentários e o apoio. :)

Em segundo, queria mostrar um segundo projecto que fiz para corrigir os erros do primeiro. Aqui fica ele:

projecto2cb9.png


Coloquei a caixa em azul, porque como vai ser tudo em acrilico, levará uns neons para dar um pouco de cor. Removi uma drive porque nao é necessária e assim dá um mais "limpo". Coloquei tambem tudo um pouco mais separado e aproveitei e meti um tubo em aluminio para dar um contraste natural. Estará tudo envolvido em acrilico e uma armação para ninguem sofrer com o peso um do outro.

Só queria fazer uma pergunta visto este ser o meu primeiro projecto. Qual a espessura a do acrilico aconselhado para a caixa (a azul)? E para os componentes (a cinza)?

Mais uma vez, obrigado. :)
 
Este está melhor hehhe

Na caixa eu utilizava de 3 a 5 mm, sendo 5mm o máximo...


Posso dar um conselho? Na parte e trás não os mostres, mete-os dentro de divisões até á caixa principal...

Acho que me fiz entender...

Cumps
 
Este está melhor hehhe

Na caixa eu utilizava de 3 a 5 mm, sendo 5mm o máximo...


Posso dar um conselho? Na parte e trás não os mostres, mete-os dentro de divisões até á caixa principal...

Acho que me fiz entender...

Cumps

Não mostro os fios, certo? (se não for, perdoa-me. :p)

Mas 5mm não é pouco para a caixa? Não se torna mais frágil? (atenção que disto não percebo.)
«
 
Não mostro os fios, certo? (se não for, perdoa-me. :p)

Mas 5mm não é pouco para a caixa? Não se torna mais frágil? (atenção que disto não percebo.)
«


epa, eu tava apensar que ias reforçar a caixa com acrilico, lol, my bad, se é mesmo de acrilico entre 6 e 7 mm

Tenho aqui uma placa com 6mm que é uma besta, é bem resistente...

E sim, certo, é proibido mostrar os fios, porque a meu ver fica com a estética estragada...
 
sou-te sincero, não axei piada á ideia.

Quer dizer... a ideia está engraçada mas... Porque meter as coisas fora da caixa?! quais são as vantagens?! é que nem estéticamente fica bem porque não tens como esconder os cabos que ligam ás drives.

Diferente?! sem duvida, bastante original.

Viável, prático e/ou bonito!? hummm.....

Mas vai em frente! =) estou curioso para ver o resultado final
 
epa, eu tava apensar que ias reforçar a caixa com acrilico, lol, my bad, se é mesmo de acrilico entre 6 e 7 mm

Tenho aqui uma placa com 6mm que é uma besta, é bem resistente...

E sim, certo, é proibido mostrar os fios, porque a meu ver fica com a estética estragada...

Então sou capaz de usar de 7mm para ser algo que dure algum tempo. E para a parte que fica ao lado da caixa, 5mm? :)

Pois, é o que estou a tentar estudar. Não quero nenhum fio à mostra por fora. E dentro vou tentar arrumar o máximo possivel.

Vou tambem moddar a fonte de alimentação, para mete-la com as laterais transparentes. E aí usa-se o quê mais especificamente?

Muito obrigado por tudo. :D
 
Então sou capaz de usar de 7mm para ser algo que dure algum tempo. E para a parte que fica ao lado da caixa, 5mm? :)

Pois, é o que estou a tentar estudar. Não quero nenhum fio à mostra por fora. E dentro vou tentar arrumar o máximo possivel.

Vou tambem moddar a fonte de alimentação, para mete-la com as laterais transparentes. E aí usa-se o quê mais especificamente?

Muito obrigado por tudo. :D

Nas laterais utiliza 3mm(como fiz no meu PC) e nas laterais da fonte tenta arranjar 1mm ;)
 
sou-te sincero, não axei piada á ideia.

Quer dizer... a ideia está engraçada mas... Porque meter as coisas fora da caixa?! quais são as vantagens?! é que nem estéticamente fica bem porque não tens como esconder os cabos que ligam ás drives.

Diferente?! sem duvida, bastante original.

Viável, prático e/ou bonito!? hummm.....

Mas vai em frente! =) estou curioso para ver o resultado final

Os cabos que ligam à drive consigo esconder. E meto as coisas fora da caixa porque estou a pensar um dia mais tarde tentar arranjar óleo mineral e assim depois na caixa é só encher e tapar as saidas de ar. Quero começar o meu primeiro modding com algo diferente, fora do normal. O modding de caixas está a tornar-se "banal", porque qualquer um que faça um modding é modificar algo já feito. Eu quero criar desde a raiz. Sou extravagante e quero algo de diferente. Gostos são gostos, e acho que isto tem a sua estética e é algo de moderno, por assim dizer. É como as casas modernas, que parecem caixotes. Alguem pensou diferente, alguem foi original. Será que alguem um dia mais tarde não irá pegar na minha ideia a transforma-la em algo melhor? Esta é a minha ideia acerca deste projecto. E aceito a tua critica como algo positivo e construtivo. Muito obrigado. :)

Nas laterais utiliza 3mm(como fiz no meu PC) e nas laterais da fonte tenta arranjar 1mm ;)

Então até faço melhor. Faço uma armação em aluminio e depois coloco o acrilico. Assim fica mais resistente e ao ser acrilico mais fino a clareza será melhor (?). E tambem combina com o tubo em metal. :D

Então se fizer uma armação seria melhor acrilico de 3mm na caixa e de 1mm nos componentes exteriores. Achas bem?

Desculpem todas as perguntas, mas nunca trabalhei em algo assim e penso que é normal acontecer isto. :D
 
Os cabos que ligam à drive consigo esconder. E meto as coisas fora da caixa porque estou a pensar um dia mais tarde tentar arranjar óleo mineral e assim depois na caixa é só encher e tapar as saidas de ar. Quero começar o meu primeiro modding com algo diferente, fora do normal. O modding de caixas está a tornar-se "banal", porque qualquer um que faça um modding é modificar algo já feito. Eu quero criar desde a raiz. Sou extravagante e quero algo de diferente. Gostos são gostos, e acho que isto tem a sua estética e é algo de moderno, por assim dizer. É como as casas modernas, que parecem caixotes. Alguem pensou diferente, alguem foi original. Será que alguem um dia mais tarde não irá pegar na minha ideia a transforma-la em algo melhor? Esta é a minha ideia acerca deste projecto. E aceito a tua critica como algo positivo e construtivo. Muito obrigado. :)



Então até faço melhor. Faço uma armação em alumínio e depois coloco o acrílico. Assim fica mais resistente e ao ser acrílico mais fino a clareza será melhor (?). E também combina com o tubo em metal. :D

Então se fizer uma armação seria melhor acrílico de 3mm na caixa e de 1mm nos componentes exteriores. Achas bem?

Desculpem todas as perguntas, mas nunca trabalhei em algo assim e penso que é normal acontecer isto. :D


A clareza não tem nada ver com a sua espessura... para as laterais DA FONTE aconselho 1mm, até podes cortar com um X-ACTO...

Para as drives e isso aconselho 3mm, é o ideal...

Na caixa em si se utilizares armação 3mm chega a meu ver, se não fizeres armação utiliza 7mm(que já é bem RIJO)


Cumps
 
A clareza não tem nada ver com a sua espessura... para as laterais DA FONTE aconselho 1mm, até podes cortar com um X-ACTO...

Para as drives e isso aconselho 3mm, é o ideal...

Na caixa em si se utilizares armação 3mm chega a meu ver, se não fizeres armação utiliza 7mm(que já é bem RIJO)


Cumps

Muito bem. Obrigado pela explicação. :)

Mais um caso a pensar. Para a semana já tenho o acrilico. Por isso é só decidir-me pela espessura e se faço ou não a armação. A ver vamos. :)

Mas essas laterais da fonte é para o modding da dita cuja ou só para cobrir mesmo pelo exterior?
 
Back
Topo