Uma questão sobre discos rigidos

José Alberto

Power Member
Neste momento tenho um RAID0 formado por dois discos Seagate 250GB SATAII 16MB de cache e prato único. Ganho alguma coisa com tirar estes dois discos e colocar um único disco de 500GB SATAII de 32MB cache e prato único?
 
Última edição:
na verdade recomendo sempre ter um disco independente. Estes 2 em raid0 + um de 500 GB ou afins para dump do média/backup/emergencia.

Mas já existe uns WD de 640 gb, de 2 pratos que são uns monstrinhos :D
 
Ups 1000va

Queria saber se, por exemplo, uma UPS Mustek Power Must 1000VA consegue aguentar com este sistema (quanto tempo de autonomia terei?):

LC-Power Hyperion 700W
Gigabyte GA-P35-DS3R
Intel Core2 Quad Q6600 G0 @ 3400
4GB TeamGroup Elite 6400
2xSeagate Barracuda 250GB 16 MB Cache SATAII
Sapphire HD2900XT 512MB ----> próximamente ou uma 8800GTS 512 ou uma 9800GTX
Creative SoundBlaster X-Fi Xtreme

PS: lol, é UPS, não "Ups"
 
Queria saber se, por exemplo, uma UPS Mustek Power Must 1000VA consegue aguentar com este sistema (quanto tempo de autonomia terei?):

LC-Power Hyperion 700W
Gigabyte GA-P35-DS3R
Intel Core2 Quad Q6600 G0 @ 3400
4GB TeamGroup Elite 6400
2xSeagate Barracuda 250GB 16 MB Cache SATAII
Sapphire HD2900XT 512MB ----> próximamente ou uma 8800GTS 512 ou uma 9800GTX
Creative SoundBlaster X-Fi Xtreme

PS: lol, é UPS, não "Ups"

não.

vai pa uma apc 700VA's
 
Uma APC 700 VA garantidamente não garante a 100% essa fonte.

Na prática provavelmente funciona porque quase ninguém satura a fonte.

Quanto à outra de 1 KVA teria de ver o resto das suas especificações.
 
Essa também não aguenta o consumo máximo dessa fonte.

Mas como disse praticamente ninguém está perto do consumo máximo da fonte. Eu, por exemplo, uso uma APC 650V com um sistema alimentado por uma LC Arkangel 850W.
 
Uma APC 700 VA garantidamente não garante a 100% essa fonte.

Na prática provavelmente funciona porque quase ninguém satura a fonte.

Quanto à outra de 1 KVA teria de ver o resto das suas especificações.

Muito menos uma mustek de 1000va's no papel, consegue alimentar aqula fonte... entre os 700VA's REAIS da APC, e os 1000VA's fictícios da mustek, prefiro os da APC... ao menos é energia em ondas sinusóides puras, alem de que os 700VA's servem para aquele sistema em load basta fazer as contas.
 
Não, não basta fazer as contas. Não está ali nada que pemita fazer as contas com um cálculo pior caso possível como se costuma fazer em dimensionamentos. Já agora um inversor duma UPS não consegue fazer sinusoides "puras" seja lá o que isso for.

Mas como tinha dito deve dar porque ninguém usa as fontes no máximo. Mas é um deve dar sem certezas.
 
A minha actual MGE de 420 caga-se toda quando a 2900XT anda a full. O que fiz? a torre neste momento está ligada directamente à parede.

Qual seria o valor ideal para o meu sistema?
 
Não faço ideia quanto consume o meu sistema, mas deve ser mais do que os tais 420W :p

Havia um site onde era possível ter uma ideia disso colocando mais ou menos o tipo de componentes que temos. Acho que deu qualquer coisa como 500 e tal.
 
O modelo da APC de 1 KVA faz 700 W ... Aliás essa diferença face à Mustek mostra logo diferenças na qualidade da electrónica.
 
Back
Topo