BSOD 0x00000101 - Windows Vista - Q6600

CoisaX

Power Member
Boas,

Já por 3 vezes, nas ultimas 2 semanas que o meu pc fica "azulado":

STOP 0x00000101 (0x00000031,0x00000000,0x82404120,0x00000001) - "A clock interrupt was not received on a secondary processor within the allocated time interval."

Factos:

- Na primeira vez estava a ver um video no VLC, e nas outras duas vezes estava a jogar STALKER e COD4.
- Com o mesmo hardware , no XP SP2 nunca tal aconteceu.
- Estou totalmente e incrivelmente sem OC e a nível de temps ( após um tiros no COD4 e Stalker) :



Nota: o Core 4 sempre andou demasiado "fresco", mesmo após mudança de massa. Está projectado este mês trocar o cooler de stock por um Artic FP 7.

Pesquisei na NET e dão 3 razões básicas para este erro ( se bem que nenhum com os mesmo códigos que o meu ):

- Temperaturas - > Mesmo com Cooler STOCK acho, ou penso que não será daí.. se bem que aquele core Oo
- OC -> Népias.. aliás até SpeedStep está activo... ( Já li algures que pode ser disso...)
- Memória defeituosa -> 4 x 1 GB... No COD4 estava nem há 10 minutos aos tiros e ploft... ( na volta disparei contra o processador =X )... já passei horas no COD4 e nada.. Oo


Sugestões? Processador com Defeito? No XP não dava, mas o XP tb não joagava com os core's todos..


Cumps

PS: Não.. ainda não culpei o Vista porque ele apenas está a utilizar todos o hardware e pode ter tropeçado nalgum defeito... Aglo que o XP não faria... hmm.
 
Estou a usar os 169.25 da Omega ( mesma versão que a nvidia sugere para donwload ). A gráfica nunca passou dos 55ºC

No GPU-Z a fan em idle está a 400 RPM ( 36% ), 40ºC . Deveria ter a fan a 100%?
 
Back
Topo