Erros no vista com reboot aleatório

arkarna

Power Member
Boas, passo a descever o meu problema. Quando estou a usar o vista com algo que puxe mais pelos processadores e ocupe mais memoria aparece uma janela que xom o seguinte erro:

hiddenfaxwindow: explorer.exe erro aplicação
a instrução em 0x700e264ea referiu memória em 0x700e264ea. os dados necessários não foram colocados na memória devido a um estado de erro e/s em 0xc000000e.
clike ok para terminar o programa
hiddenfaxwindow: explorer.exe - erro aplicação

ao reiniciar, a motherboard começa por fazer os teste, detecta a memória, mas ao tentar detectar os gravadores e discos demora mais de 10 minutos é só consegue detectar os gravadores não detecta o disco onde está instalado o so nem um outro disco que também está como ide. detecta 2 discos que estão como raid/ide. se desligar uma drive e voltar a ligar o pc dá o mesmo problema. desligo o pc, volto a ligar a drive e já detecta tudo e arranca normal, as vezes preciso de indicar a motherboard qual o disco onde deve procurar o so.

o outro erro que costuma dar também no vista é o erro acima indicado e logo de seguida dá
dwm.exe erro de aplicação
o processo de inicio de sessão não consegiu criar a caixa de diálogo de opções de segurança.
falha - opções de segurança

de seguida dá o 1º erro, faz reboot, e acontece akele problema de detecção.

o meu sistema, é o que está descrito, já experimentei só com 1gb e acontece o mesmo, experimentei só com 1 drive e 1 disco ligado e também acontece o mesmo. não é sempre mas acontece mtas vezes.

Agora será que conseguem dar-me umas dicas. suspeito que seja a motherboard flipada se acharem isso sabem dizer-me onde posso arranjar um PC-DL Deluxe, ou uma que suporte todo o hardware que tenho.

agradeço ja as vossas opinioes.
 
obrigado pela dica, fez-me lembrar que podia ser pó. Hoje de manhã dei-lhe uma limpeza desmontei peça por peça, uma boa supradela e maravilha funcimina. Pra já. Mal o liguei fiz um teste todo marado, photoshop a converter uma imagem de 3gb de tamanho, windows media player a funcionar com filmes, a sincronizar pastas através de rede com o meu portatil adobe illustrator a abrir uns ficheiros marados, mais adobe flash cs3 a compilar uma página, mais o jogo crysis ligado tudo durante duas horas, processadores a 100% memoria 2gb e tal ocupados e nao houve crash. ainda joguei um pouco o crysis. É claro que com tanta coisa a funcionar ele tava um bocado lentinho e tal mas deu pa curtir.

obrigado.
 
Back
Topo