[PS3] Firmware 2.30

Onesolo

Power Member
Ok,

Já é oficial que no próximo dia 15 de Abril vai sair um novo update de software para a PS3.
Uma das novidades já era conhecida e que é o "redesign" da PStore com um novo interface e a sua melhor integração no software da PS3, deixando de utilizar o browser da PS3 pra aceder a store.
A outra novidade, começou a ser falada à dias e prende-se com o facto de finalmente a PS3 contar com o suporte do formato audio DTS-HD Master Audio, utilizado em vários filmes Blu-Ray e que vinha sendo pedido insistentemente por muitos utilizadores da consola. Para alem do DTS-HD MA tambem recebe suporte para o DTS-HD High Resolution Audio, que é uma versão intermedia na familia DTS.

Fonte: http://blog.us.playstation.com/2008/04/10/firmware-v230-details-and-store-walkthrough/
Fonte: http://www.jp.playstation.com/info/release/nr_20080410_psstore.html?ref=rss

Bom, para mim a adição dos formatos de audio DTS é o melhor mesmo desta firmware e a muito esperado por mim. E de notar que em um mes saiu umas quantas firmwares que trouxeram mais valia a PS3 e denota que a Sony não deixa de melhorar a consola.

---------------------------------------------------------------------


Update:

A firmware ja está disponivel atravez da PSN e da internet.

Aqui fica o link directo:
http://deu01.ps3.update.playstation...dd2e675fce5d2eb28ca93bc32edb3de6/PS3UPDAT.PUP

Principais funções na actualização do software de sistema versão 2.30
  • PLAYSTATION Store renovada
PS3-v2.30_mainpage.png


Em Abril de 2008, a PLAYSTATION Store foi alvo de uma remodelação e suporta agora novas funcionalidades. Visita o guia da PLAYSTATION Store renovada em Ajuda e Assistência sob PS3 > Rede > PLAYSTATION Store renovada em eu.playstation.com para obteres mais detalhes.

Outras funcionalidades novas ou revistas na versão 2.30
Vídeo
  • A reprodução de Blu-ray Disc suporta agora as saídas DTS-HD Master Audio™ e DTS-HD High Resolution Audio™.*
* O sistema PS3™ não suporta a reprodução de DTS-ES e DTS 96/24 para DVD-Video ou DTS-ES Matrix para Blu-ray Discs.

Fonte: http://pt.playstation.com/help-support/ps3/guides/detail/item100694/Actualiza%C3%A7%C3%A3o-de-funcionalidades-%28vers%C3%A3o-2-30%29-/
 
Última edição:
PS3 Firmware v.2.30 Details and New Store Walkthrough
Those of you, waiting for the next PS3 firmware update, ver. 2.30, which includes the revamped PLAYSTATION Store, may now see how the new user interface will look in a video demo featuring Grace Chen. The system software update will also add DTS-HD Master Audio output for Blu-ray videos, which means the high-definition visuals of Blu-ray will now be matched with the highest quality audio for the ultimate movie-watching experience on PS3. The technology delivers audio at the incredibly high rate of 24.5 mega-bits per second (Mbps) on Blu-ray disc, which is significantly higher than standard DVDs. DTS-HD Master Audio also offers 7.1 audio channels at 96k sampling frequency/24 bit depths. The firmware update will add DTS-HD High Resolution Audio as well, which is a similar output technology that requires less disc space.
Source: PlayStation.Blog

Fonte: www.techpowerup.com

E aqui fica o link como um video demo: http://blog.us.playstation.com/2008/04/10/firmware-v230-details-and-store-walkthrough/
 
ja agora, alguem sabe que Amps fazem o tal DTS-HD?
eu vi o STR-DA5300ES da Sony, mas os preços sao assim um pouco para o escandaloso.
 
ja agora, alguem sabe que Amps fazem o tal DTS-HD?
eu vi o STR-DA5300ES da Sony, mas os preços sao assim um pouco para o escandaloso.

Se a PS3 descodificar o DTS-MA e HD como faz com o Dolby True-HD, podes simplesmente comprar um receptor que aceite sinal PCM multicanais (HDMI), a qualidade é excelente.
 
ja agora, alguem sabe que Amps fazem o tal DTS-HD?
eu vi o STR-DA5300ES da Sony, mas os preços sao assim um pouco para o escandaloso.
São escandalosos, cá em portugal...
Bom, para ouvires o som dos formatos HD basta que tenhas um amp q tenha HDMI 1.1 e o amp nem precisa de suportar qq formato HD, pq quem faz o decode é a PS3 e transmite o som descodificado por Linear PCM para o amp.
 
Última edição:
obrigado pessoal!
assim ja fico mais descansado pq pensei que o decoder tinha de estar tb no amp.
posso-me ficar entao por um amp q tenha 2 entradas HDMI (este 5300 tem 6!!)

sei que não é o local indicado, mas que aconselham? ta mais q visto q agora nao preciso gastar mais de 1000€
chegam 200-250€ nao?
 
obrigado pessoal!
assim ja fico mais descansado pq pensei que o decoder tinha de estar tb no amp.
posso-me ficar entao por um amp q tenha 2 entradas HDMI (este 5300 tem 6!!)

sei que não é o local indicado, mas que aconselham? ta mais q visto q agora nao preciso gastar mais de 1000€
chegam 200-250€ nao?
200-250 pra um receiver?? Epah acho q é um bocado limitado mesmo la fora. Apartir dos €400-500 ja consegues qq coisa.
 
Tou é farto de updates...porra, seca que levo com updates de 15 em 15 dias...porra juntem mais maravilhas e lancem a updates com menos regularidade, porque sinceramente eu tenho a ps3 é para jogar.
 
Tou é farto de updates...porra, seca que levo com updates de 15 em 15 dias...porra juntem mais maravilhas e lancem a updates com menos regularidade, porque sinceramente eu tenho a ps3 é para jogar.

Deves ser o único que não gosta de ver a PS3 a evoluir nas suas características...

Haja paciencia...
 
Tou é farto de updates...porra, seca que levo com updates de 15 em 15 dias...porra juntem mais maravilhas e lancem a updates com menos regularidade, porque sinceramente eu tenho a ps3 é para jogar.

Mas isso tens bom remedio, desligas a PS3 da net e não fazes updates, só jogas.
Quer dizer, dão-nos mais funções por 10 ou 15 minutos do nosso tempo, e ainda reclamam????
Realmente haja paciencia....
 
Back
Topo