Tópico P5 aka Paris - novo smartphone UIQ da SE

ares

Power Member
paris_open09khkx.jpg


Acho que já merece um tópico próprio! A foto acima é a melhor até agora e já permite ver o teclado qwerty tipo P1/M600

Em termos de specs, 128mb de RAM é garantido, novo processador, ecrã VGA ou QVGA (ainda nao foi confirmado, existiam prototipos com um e com outro), gps integrado, wifi b/g, hsdpa, camera 5mp, UIQ 3.3, opera 9.5. Falta porém ainda saber muita coisa...mas em breve já se saberá.

Atenção: para além deste telemóvel, e do G900 e G700, a SE vai anunciar/lançar em 2008 ainda mais uns 6 ou 7 smartphones com UIQ. Ou seja, não é garantido que este seja mesmo o topo de gama, ou que não hajam mais topos de gama :)
 
Última edição:
Apesar de não gostar de sliders, as especificações estão muito boas e é Touch-screen ;)

Queria saber é que tipo de flash vai ter?
 
Parece um estupendo aparelho como o N95 e outros do mesmo estilo.

Mas não gramo estes telefones "tudo menos o lavatório da cozinha"
 
Atenção: para além deste telemóvel, e do G900 e G700, a SE vai anunciar/lançar em 2008 ainda mais uns 6 ou 7 smartphones com UIQ. Ou seja, não é garantido que este seja mesmo o topo de gama, ou que não hajam mais topos de gama :)

Estou a ver que no próximo Natal vamos ter uma grande gama de SE UIQ novos para fazer frente aos Nokia N. Qual será a resposta da Nokia? O Nokia 5800 Touch ?
Pois a moda actual é tocar no ecrán ou com os dedos ou com um stylus. O IPhone e os HTCs iniciaram esse caminho.

PS: Continuo a gostar mais do SE G900, mas em preto.:rolleyes:
 
Última edição:
PS: Continuo a gostar mais do SE G900, mas em preto.:rolleyes:
O mesmo aqui. :) Pena que não haja realmente em preto.

Apesar de não gostar muito desta opção de teclado QWERTY num slider como já tinha referido noutro tópico, ele parece ter um bom potencial. Mas faltam saber as restantes características, incluindo tamanho e peso dos quais parece não haver ainda nenhuma referência.
 
ares, tens a certeza que são assim tantos smartphones a ser lançados? eu apontava para 3/4.... penso que alguns foram adiados para 2009...ou pelo menos, se forem apresentados, só chegam ao mercado em 2009... mas não garanto nada :)
 
também pensava nesses numeros...mas...

Eomer
Trusted Member

Posts: 334

Quote:
UIQ are rapidly expanding their headcount in Budapest to support their platform.
Motorola have been instrumental in driving new features into 3.3 and beyond.
Motorola have up to a dozen more UIQ products on the roadmap.
Their problem to date has been jumping UIQ/Symbian versions with every new phone which was, IMHO, foolish.
Anyway they will stop doing that with the release of the next tranche of handsets after Z10 - ie Texel, Skarven and others.

On top of that, you can expect SEMC to announce/ship several more handsets on UIQ this year on top of the modest efforts shown at WMC.

I would guess that 2008 will see announcement/shipment of between 7-10 handsets.

Este tipo é daqueles insiders que só escreve de vez em quando, e quando tem a certeza das coisas. De resto, o Eldar referiu a mesma coisa, utilizou mesmo o termo "storm". Contudo...repara que eu disse anunciados/lançados, e acho que o Eomer quer dizer o mesmo - nem todos os que vão ser anunciados em 2008 vão ser também lançados em 2008 - e penso que isto corresponde ao que estás a dizer...
 
sim...apresentados acredito ... mas sabes que para mim um telefone só está disponível quando chega ao mercado....

há meses que temos esta discussão ;)
 
de acordo...mas mesmo que sejam "só" cinco lançados (contando com os Gs), já será muito bom :)

foto da parte de trás apareceu hoje!
 
Faz lembrar um pouco o T303. Gostava de saber algo mais sobre o processador.

pois, same here.

o software já temos ideia de que será bom resta saber se actualizaram a plataforma a nivel de hardware :D

PS: ares, ja sabes de datas de lançamento esperadas? antes do xperia? ;)
 
Back
Topo