[AJUDA] Problema Com Rede Wireless

| Blasted |

Portugal@Home Member
Boas!

Bem, venho expor aqui minha situação na esperança de algum conselho. Tenho o meu Windows XP organizado com 2 utilizadores. O meu utilizador é o administrador e existe outra conta que é uma conta denominada "limitada".
Tenho também uma rede Wireless configurada cá em casa, (MEO da PT).
O problema está no facto de, se eu entrar com a minha conta, a net funciona ás mil maravilhas. Se entrar com a outra conta, ao tentar ligar, diz "A adquirir endereço de rede", e desliga. E diz outra vez, e desliga. E se depois de tentar no outro utilizador, voltar ao meu, acontece o mesmo e não me consigo ligar.
Penso que talvez seja um problema "estúpido" e fácil, mas como redes, routers e afins não é o meu forte nem algo com que tenha tido muito contacto, espero então a vossa ajuda.


Desde já, o meu obrigado!
 
Isso pode ser muita coisa.
Mas começando pelo mais básico, corre o "Assistente de Configuração de Redes" do Windows XP.
Ou então tenta dar permissões à conta limitada para configurar a rede e depois de configurada, retira as permissões.
 
Viva não tenho o MEO da PT portanto o que vou dizer não sei se é correcto ou não ou mesmo um disparate!

Antes de mais a tua ligação do modem ao PC é por ethernet?

Isso parece um problema de Ip's. Pelo menos costuma acontecer quando não há o DHCP atribuir IPs automaticamente.

Na conta que consegues ter net não tiveste de configurar O Ip e os DNS do teu fornecedor de internet (ISP)?

Por exemplo, na Clix tem que se configurar o TCP/IP desta maneira:

clixez2.jpg


Se não colocar estas definições acontece-me o mesmo que tu!

Não sei se essas definições são globais, ou seja se definires para uma conta nas restantes ficam as mesmas configurações. É uma questão de verificares o que tens nas tuas configurações TCP/IP na conta que funciona e na que não funciona!

Cumprimentos
 
A rede wireless da MEO não funciona em Contas Limitadas. Alguém me pode explicar como posso aceder á rede numa conta limitada.
Obrigado.
 
A rede wireless da MEO não funciona em Contas Limitadas. Alguém me pode explicar como posso aceder á rede numa conta limitada.
Obrigado.

O meu problema também é esse.
Dei permissoes à conta (tornando-a "administrador") e o problema deixou de existir.
É mesmo com a conta limitada.
 
já descobri. Acedam á conta de administrador - "ligar a": "mostrar todas as ligações" e na "ligação de rede sem fios" clicar no lado direito do rato, em seguida "propriedades" e seleccionam só a 1ª. caixa de verificação "permitir que outros utilizadores..." de seguida ok e já está. Agora acedem á conta limitada e experimentem.
 
Back
Topo