Tornar os Stickies mais "visíveis"

Watermelon

Power Member
Acho que actualmente os Stickies não estão suficientemente diferenciados dos tópicos ditos "normais". Ou seja, um novo utilizador sem experiência no uso de fóruns que olhar rapidamente para um dos quadros, não consegue distinguir os tópicos "stickados" dos normais. A minha sugestão consiste em acrescentar ao fórum algo como isto:



Não tenho dúvidas que evitaria muitos reposts :)
 
Um newbie, nem por isso, agora alguem que já tenha algum contacto com forums, já deve saber que os stickies são sempre para ler, nem que seja os titulos :p. Mas sim, evidenciá-los mais naõ fazia mal nenhum.
 
Se calhar não era má ideia ;)

Podíamos por um wav em loop com uma voz de puto a dizer

"Já leste os stickies? Vá lá... vai ler os stickies... não sabes o que perdes por não ler os stickies..."

Agora a sério...

Acho que nem que puséssemos os stickies a brilhar com neons a malta continuava a não os ir ler faz parte da cultura portuguesa não ligar a esse tipo de coisa é como os sinais vermelhos, as passadeiras, etc.
 
Por acaso eu sou a favor.
Não custa nada colocar as letras "Sticky:" a vermelho e negrito (isso chega; não é preciso o "Read First"). Custa pouco mais deixar um curto espaçamento entre a "lista" de stickies e os restantes tópicos, mas apenas estas duas medidas podiam ter alguma eficácia. Não muito, concordo, mas o suficiente para achar que se justificam.

Não tenho tempo para brincar com o espaçamento, mas pelo menos uma demonstração como ficaria aqui:

(tema Blue Breeze)

Não é muito trabalho...
 
O ícone já existe, mas está à frente e não atrás. Quanto ao bold, isso separa tópicos lidos de não lidos e ficava confuso.

É melhor não complicar muito. Daqui a nada estão a propôr os neons, como o Triston disse :P
 
Porque não fazer nos stickies o mesmo que se faz nos anouncements? Bold e um icone diferente?

em 100 duvido que mais de 40 leiam os anouncements :(
em tempo devido.. porque depois com o tempo lá vão lendo

mas concordo em por a negrito.. e com outra cor a palavra sticky.. vermelho ficava bem..
 
Última edição:
O vBulletin permite destacar os stickyes.
Pode-se experiementar e ver o feedback. Isto se for fácil alterar pode-se experimentar por uns dias.
Quanto ao sucesso para a sua leitura tenho as maiores dúvidas.
Eu pessoalmente prefiro assim.
 
Fácil de alterar é de certeza. Nem que seja alterando cada skin (há de estar no template threadbit). No entanto, acho que seria melhor colocar uma cor diferente em cada skin. Afinal, é possível que o vermelho não fique tão destacado num fundo preto como fica num fundo branco.

Mas já que vai ficar à experiência, é uma questão de ver no que dá :)
 
Depiis falo com o shello para ele ver se é possível implementar.
Como disse eu não gosto mas sem fazer a experiencia não podemos saber.
Já implementamos outras coisas que pareciam boas ideias e depois voltaram para trás.
 
Fácil de alterar é de certeza. Nem que seja alterando cada skin (há de estar no template threadbit). No entanto, acho que seria melhor colocar uma cor diferente em cada skin. Afinal, é possível que o vermelho não fique tão destacado num fundo preto como fica num fundo branco.

Mas já que vai ficar à experiência, é uma questão de ver no que dá :)

pah é só olhar para a minha ou a tua sig.. o vermelho vê se bem :p
 
Na minha opinião, umas meninas de pom-pons aos saltos devia dar resultado...

Falando mais sério, como está não está mau.. muito sinceramente não é por dizer Sticky mais realçado ou não que o ppl vai ler ou deixar de ler...

Isso é como os manuais dos electrodomésticos.. é tipico do tuga..

1º mete-se a trabalhar, depois lê-se o manual.. (quando se lê)..
 
pah é só olhar para a minha ou a tua sig.. o vermelho vê se bem :p
Tens razão. Por acaso já me tinha esquecido que fui ver se a sig ficava bem na skin default :D
Ainda só me dei ao trabalho de ver em duas skins - a default e a Blue Breeze, que é a que eu uso - e o vermelho e o laranja ficaram bem em ambas.
 
Estive a investigar e tal como o angel diz, o template a ser editado é o threadbit.

Antes de tentarmos estas modificações era preferivel esperar que se corrigissem os problemas actuais de layout causados pelo update do vBulletin.

Assim que for possível vamos testar estas alterações.
 
Acho que não faz diferença destacarem ou não.
As pessoas vêem aquilo perfeitamente só não lê quem não quer.
Para quê ler regras e regras e mais regras em todos os sub fóruns se é mais rápido perguntar numa thread?
É assim que muitas pessoas fazem (inclusive às vezes eu.)

Mas se quiserem metam os stikies mais visíveis para ver se as views aumentam.
 
Back
Topo