Ninja Pendisk!

Nuno Brito

Power Member
logo.png


Ninja é uma ferramenta gratuita que protege os computadores das viroses que se espalham através das pendisks USB



Este ninja espera em silêncio até à altura em que uma pendisk USB seja inserida no computador. Esta pendisk será examinada minuciosamente para remover os ficheiros maliciosos que muitas vezes se mascaram como autorun.inf ou ctfmon.exe entre outros.



À espera da pendisk
get_started.jpg



Depois de limpar a pendisk
immunizated.jpg


Nestas imagens o texto é inglês, mas o programa inclui suporte automático para português.


Página para download e mais detalhes: ninjapendisk.com

em alternativa podes ver a página traduzida pelo google para português:
http://www.google.com/translate?u=http://ninjapendisk.com&langpair=en|pt&hl=pt-PT&ie=UTF8

-------

Para manter as coisas simples, o ninja é portátil e não precisa de instalação.

Para além de remover ficheiros virulentos, esta ferramenta também irá imunizar a tua pendisk, criando uma pasta chamada autorun.inf que terá permissões especiais para poder proteger a pendisk de voltar a ser infectada quando for ligada a computadores contaminados.


Lista de ficheiros que remove da raíz da pendisk:
auto.exe
autorun.inf
autorun.ini
autorun.pif
autorun.vbs
autorun.exe
autorun.bat
autorun.cmd
autorun.hta
avpo.exe
Bha.dll.vbs
ctfmon.exe
copy.exe
destrukto.vbs
Fucker.vbs
host.exe
Heap41a
killvbs.vbs
host.exe
imvo.exe
Macromedia_Setup.exe
mmc.exe
msvcr71.dl
ntde1ect.com
nideiect.com
ntdelect.com
New Folder.exe
oso.exe
Ravmon.exe
RavMonE.exe
RVHost.exe
spoclsv.exe
soundmix.exe
svchost.exe
semo2X.exe
tel.exe.vbs
utdetect.com
VBS_RESULOWS.A
windows.scr
------------------

Eu criei esta ferramenta porque estava farto de limpar pendisks e não encontrava soluções que fossem simples e gratuitas para instalar nas máquinas do sítio onde trabalho.

Também incluí um mini-chat que permite falar com outros computadores na mesma LAN que estejam a correr o ninja. (lembrem-se de adicionar este programa à lista na firewall dos programas autorizados a aceder à rede para permitir os auto-updates e chat funcionarem)

Espero que gostem de software made-in-portugal.

:)
 
Última edição:
Olá Skorzen!

Vamos ver se descobrimos o que se passa:

1. O programa começa e fica minimizado
2. Colocas a pendisk e o menu de limpeza aparece
3. Clicas no botão imunizar
4. Aparece o quadro final com os resultados da limpeza

Importas-te de indicar em que passo o programa bloqueia?

-----------

Que tipo de pendisk estás a usar? (modelo de preferência)

Estará algum software a bloquear o programa de funcionar de correctamente? (antivirus, etc)


Eu uso o Avast! em conjunto com o ninja, mas às vezes um antivirus pode trancar a pendisk em modo exclusivo até que acabe de a analisar.

:)
 
Bem, eu nem sequer chego a carregar no 'immunize'. Ele rebenta logo.

Inicio o programa, ele minimiza. Depois, coloco a 'pen' e ele estoira.

Não me parece que haja algum tipo de software a bloquear o correcto funcionamento do programa. Como anti-vírus uso o AVG.

A 'pen' é na verdade um leitor de mp3 - Creative Zen Stone Plus 2GB.
 
A 'pen' é na verdade um leitor de mp3 - Creative Zen Stone Plus 2GB.
Então a causa deve ser mesmo o leitor de MP3. Não tenho nenhum por aqui para fazer experiências mas vou ver se encontro e descubro o que causa esta chatice.


a ideia é boa , mas pensei em outra ideia que consiste em a tool estar alojada na propria pen .
Hmm..

A tua pendisk fica imunizada porque cria uma pasta chamada autorun.inf com permissões restrictas de escrita e escondida da vista.

Mas não faria muito sentido correr o programa a partir da pendisk porque ia causar muitos problemas se alguém decidisse tirar pendisk de onde o ninja estava a correr.

Ou estavas antes a sugerir algo tipo: Fazer o ninja correr no autorun.inf da pendisk?

-----------------------------------------------



Versão 1.2

------------------------------

Para actualizar para esta nova versão basta apagar o ficheiro ninja.txt ou download a partir da página do programa: http://nunobrito.eu/ninja



---



Porque razão apagar o ninja.tx?

Quando arrancas o ninja ele procura pelo ficheiro ninja.txt - se não o encontrar ou se este ficheiro tiver mais de um dia de idade, o programa irá fazer o download de uma versão actualizada deste ninja.txt

Caso o ninja.txt mencione que uma versão mais actualizada se encontra disponível é feito o download automático desta nova versão.

:)
 
Obrigado pelo feedback, algumas perguntas:

- Qual é a língua usada no teu sistema operativo?
- Correste o ninja.exe com o ficheiro ninja.txt na mesma pasta?


Qual o número da versão do ninja que estás a utilizar?

A última versão é sempre colocada aqui: http://nunobrito.eu/ninja


:)
 
Quando o activei (tinha a versão 1.1) ele procedeu ao update. Deu este erro e apaguei tudo e fui sacar a nova versão do software mas continua a dar o mesmo problema.

SO-WinXP SP2 inglês

Fiz o download do 1.4 (funciona bem (ainda sem testar nenhuma pen))
 
Última edição pelo moderador:
Faz o download da versão 1.4 que já deve resolver o "List index out of bounds (2)"

Os detalhes desta versão podem ser lidos aqui (inglês): http://www.boot-land.net/forums/index.php?s=&showtopic=4350&view=findpost&p=33011

:)

Fiz o download do 1.4 (funciona bem (ainda sem testar nenhuma pen))

As nossas respostas cruzaram-se, fico feliz que esteja resolvido.

Agora só falta lidar com os Ipod's e leitores de mp3 (não tenho nenhum por aqui para testar)

Com as pendisks "normais" deve funcionar como esperado.


Obrigado pelo feedback! :)
 
Última edição pelo moderador:
Infelizmente tb não creio que te consiga ajudar... Se conseguir arranjar alguma coisa, logo dou aqui uma apitadela!

Já agora, era bom que colocasses uma opção de escolha de linguagem ;)
 
ja metias para download o source disso :009:

O ninja é completamente gratuíto como todos os restantes programas em que trabalho e encontras na minha página pessoal, mas qual seria o interesse de o fazer open source?

Não digo de modo algum que seja o teu caso mas acredita que já passei por situações desagradáveis onde acabo por ter o trabalho todo de pesquisa e desenvolvimento sem ajuda nenhuma para programar e vejo depois soluções comerciais ou clones compilados com o mesmo código mas sem qualquer referência ao autor original o que se torna bastante desmotivante como podes imaginar.

O ninja segue uma ética muito rigorosa de desenvolvimento sem fins comerciais e se um dia quiseres fazer parte da equipa então és bem-vindo mas terei primeiro que conhecer um pouco melhor as razões porque queres o código e então poderemos trabalhar em conjunto para melhorar esta ferramenta.


Caso ainda estejas interessado sugiro que aprendas a programar com o delphi 7.

:)
 
E eu digo mais: MPL. O facto de o codigo ser opensource não quer dizer obrigatoriamente que outras pessoas possam pegar nele e fazer dele o que bem quiserem (incluindo software proprietário).
 
Última edição:
Back
Topo