Sem acesso a pasta

carcaroth

Power Member
Tenho um problema estranho:

Montei um computador novo, com novo hardware pois o anterior pifou. Comprei tambem um disco novo (SATA) e instalei o XP tudo direitinho. Mas queria transferir coisas do meu antigo (IDE) disco e por isso montei-o e consigo aceder a este disco no explorador na boa (drive E)

Mas há uma pasta que não consigo aceder, dá a mensagem de erro "E:\Documents and Settings\NOME - Access is denied", este NOME é a pasta que tem o nome do administrador no anterior disco, e que tem coisas como "Os Meus Documentos", Desktop, etc.

Não sei como resolver isto agora, naquela pasta estão algumas coisas guardadas que quero e agora não consigo, alguém tem pistas sobre isto?

A minha suposição é que como as pastas pertenciam ao administrador agora nao consigo aceder.... Mas não fz grande sentido n consiguir aceder agora, tb sou administrador da máquina.
 
Obrigado pelas sugestão, mas nas propriedades da pasta aparecem três tabs: General, Sharing, Costumize e em nenhuma delas aparece a opção ownership...
 
tens de iniciar a sessao como administrador (eu tive de iniciar em modo de segurança) tenta entrar em modo de segurança e faz isso, depois diz algo
 
Graças às dicas do Pretender e MC_Lightning já resolvi o problema, de uma forma muito simples:

-Entrei em modo de segurança como administrador;
-Fui a Propriedades -> Segurança;
-Adicionei na lista de utilizadores o nome "Users";
-Após este utilizador ter sido criado, seleccionei-o e nas permissões escolhi "Full Control";
-Fiz "apply" a passado algum tempo (depende do número de pastas/ficheiros) fiz OK e reiniciei o PC normalmente.

Agora já tenho acesso à pasta.

Resolvido :)
 
Última edição:
Back
Topo