Técnicas e truques para um crescimento bombástico

Kandalf

Power Member
Como alguns já devem saber eu criei um fórum dedicado aos Universitários

Em certa de uma semana já consegui mais de 240 users mas quero mais muito mais. Não sei se posso considerar isto um bom inicio ou não, até porque este é o meu primeiro fórum.

Agora venho aqui revelar as minhas técnicas de divulgação e gostava que o pessoal fizesse o mesmo para aprendermos uns com os outros.

Para divulgar o Portal-Universitário consegui o apoio de alguns fóruns como por exemplo do Techzone, enviei mails a todos os meus contactos (quer mail quer hi5) a pedir para divulgarem. Isto foi o que fiz e que penso que serve em todos os fóruns e sites.

Também entrei em contacto com todas as universidades e politécnicos a pedir o seu apoio para que estes mandem um mail a todos os seus alunos e consegui o apoio de uns 8 ou 9 deles, estou a tentar entrar em contacto com jornais universitários e assim para que falem de nós.

Já me apercebi que isto não é uma tarefa fácil sobretudo enquanto ainda não formos muito conhecidos.

Para conseguir que o pessoal vá ao fórum e se registe criei uns Concursos em que o prémio é uma Pen de 2GB ao user mais participativo e ao user que conseguir convidar mais pessoal para o fórum.

Também ando a procura de empresas que nos queiram patrocinar oferecendo prémios ou coisas assim, para já temos 2 ou 3 interessadas.

Vá agora que eu já me fartei de falar queria saber as vossas opiniões e técnicas. Podem sugerir métodos novos que ajudem ao crescimento de um site mais nomeadamente do fórum.

Cumps
 
Última edição pelo moderador:
Vá agora que eu já me fartei de falar queria saber as vossas opiniões e técnicas. Podem sugerir métodos novos que ajudem ao crescimento de um site mais nomeadamente do fórum
Cumps

Podes fazer uma campanha no google adwords. É um investimento mas o retorno (em visitantes) é garantido.

Também a divulgação em foruns é interessante. Faz uma pesquisa no google.

Se a coisa crescer podes também enviar para as revistas e associações de estudantes.

São algumas ideias
 
Última edição pelo moderador:
Parece-me uma boa iniciativa.
Contudo, não gosto da politica do "regista-te para veres" em sites de conteudos informativos.
Acho que seria melhor, apenas limitar a capacidade de colocar mensagens a utilizadores registados, mas a leitura das mensagens/topicos ser de livre acesso a qualquer visitante.

Dou-te o meu exemplo, entrei no site e no primeiro link que carrego pede-me registo, como não tive acesso a qualquer informação util devido a burocracia, dificilmente lá voltaria...

Cumprimentos.
 
Parece-me uma boa iniciativa.
Contudo, não gosto da politica do "regista-te para veres" em sites de conteudos informativos.
Acho que seria melhor, apenas limitar a capacidade de colocar mensagens a utilizadores registados, mas a leitura das mensagens/topicos ser de livre acesso a qualquer visitante.

Dou-te o meu exemplo, entrei no site e no primeiro link que carrego pede-me registo, como não tive acesso a qualquer informação util devido a burocracia, dificilmente lá voltaria...

Cumprimentos.

Sim tens alguma razão problema é que eu o forum chegou a ter mais de 700 visitas e uns 10 registos e precisamos de aumentar os registos mas vou disponibilizar mais partes do fórum..
Ainda não sei ao certo quais..


E posso dizer que estou a conseguir com algum sucesso o apoio de universidades e dentro de dias vamos ter uma grande divulgação mas ainda não posso dizer para ser surpresa :p

Eu agora ando a procura é de algumas lojas que estejam interessadas em patrocinar os nossos passatempos oferecendo os prémios.. Porque esses concursos chamam muito pessoal para o fórum
 
Apesar da tua excelente iniciativa, julgo que puxaste o assunto para aqui da forma errada. Publicidade de facto é uma forma de fazer crescer um site no entanto não é propriamente um assunto sobre webdev e a forma como apresentaste a thread então indica claramente que de webdev não tem nada mas sim de marketing.

De facto seria bastante interessante uma thread sobre discussões de divulgações de sites mas orientado ao webdev, nomeadamente tecnicas de SEO e nesse aspecto o teu site falha bastante pelo simples motivo de ter partes interessantes fora dos olhares de guests, nomeadamente googlebots.

Lembra-te que os motores de busca são uma das melhores armas que tens para a divulgação de um site, se não tens os teus conteúdos disponíveis aos bots esses conteúdos não serão indexados o que por sua vez não terá grande divulgação.

Peço-te que orientes esta thread para a discussão de SEO e não de divulgação boca a boca pois é bem mais interessante discutir esses aspectos do que marketing de um site, claro que se for uma estratégia bombástica estamos todos interessados em ler :P

Parabéns pelo Portal, espero que seja tão útil como aparenta ser ;) Estes projectos não basta serem, também precisam de parecer que o são :)
 
Obrigado pelas dicas este é o meu primeiro fórum e não percebo muito de SEO mas já disponibilizei mais partes do fórum para que o google e mesmo o pessoal não registado possam ver.

Como gosto sempre de aprender tenho muito em consideração o que me dizem.
Obrigado por ajudarem
 
Back
Topo