Review Samsung J200

melitos

Power Member
Aqui começo por fazer uma review referente a um telemóvel que no momento ainda é pouco conhecido. Este actualmente é exclusivo da operadora móvel Optimus (embora penso que também haja em versão livre de operador). Esse telemóvel é o Samsung J200.
O Samsung J200 faz parte do segmento de telemóveis 3G low-cost. No entanto este não deixa de ter qualidades de outros telemóveis ditos topo de gama.

Especificações que se destacam:

telemóvel tipo de barra
- Ecrã: TFT 262.144 color, 176 x 220 pixel, 1.8"
- Camera: 1,3 Megapixel (1280 x 1024 pixeis) e camera VGA frontal
- Video: 3gp
- Mensagens: SMS, MMS, E-mail
- Memória interna: 44 MB
- Memória externa: MicroSD Card (2Gb)
- Conectividade: Bluetooth v2.0 (A2DP), USB 2.0
- Browser: WAP 2.0/xHTML
- Data Transfer: 3G, GPRS class 10, EDGE
- Audio File: MP3, M4A, AAC, WMA, WAV
- Network: Triband GSM (900/1800/1900 MHz) & 3G/UMTS
- Dimensões: 10.3 x 4.45 x 1.55 cm
- Peso: 79 gramas
- Batteria: Li-Ion 880 (300h em stand-by)

- Outros: Memorando, cronometro, calculadora, calendário, Google search, G-mail, Opera mini, Media Player, Leitor de ficheiros (pdf, word, excel, txt);

Sem dúvida que este terminal coreano apresenta características muito interessantes, e não engana ninguém, cumpre bem as suas funções comparando com outros telemóveis mais caros.
Na embalagem, podemos encontrar o terminal, uma bateria, o carregador, um auricular e o manual. A falta de um cabo de dados pode ser substituída pela compra de uma pen Bluetooth para a transferência de dados.
Este telemóvel como todos os outros tem pontos negativos, dos quais destaco a autonomia que não é das melhores comparando com os sony ericsson ( tenho o terminal a pouco tempo, e com 2 carregamentos feitos, e um uso algo excessivo nestes primeiros tempos durou 4 dias. Mas como aconteceu com outros telemóveis da samsung aqui em casa, espero que ao fim de mais meia duzia de carregamentos que a sua autonomia atinga o seu ponto máximo- 6 dias +/-).

78tOi3Uvg1KyDzwhE8mt

78tOi3Uvg1KyDzwhE8mt


1aJ9bM2yWMvuZOpjDjRL


D2kibd2wjT6Int4uY3Hi


HA6QFk0tz9Qn5fNLCSQv


mmePqNbU89IOWbJT7OyG


1aJ9bM2yWMvuZOpjDjRL


D2kibd2wjT6Int4uY3Hi








Um outro ponto negativo, nos samsung, é o facto de serem algo limitados na sua personalização e interface, pois como se sabe os samsung tem sempre aquela interface de fundo preto que não se pode alterar como os nokia e sony ericsson. E igualmente acontece para a instalações de jogos que não permite directamente atraves de ficheiros *jad *jar.

Mas não é por isso que a interface deixa de ser interessante, com icones muito cuidados, é um menu muito bonito de se ver.

Todo o resto tem uma avaliação positiva, neste modelo podemos ver tudo o que se pode encontrar normalmente num telemóvel multimedia: leitor de música e video (em ecrã inteiro ,embora este seja pequeno-1,8"), internet a uma velocidade máxima de 384 Kbps, camera fotografica de 1,3 megapixel (1280x1024) e de video (qualidade CIF- 176x144), editor de imagem, entre outros.

Infelizmente, este terminal vem sem qualquer jogo instalado, quem quiser usufruir de algum divertimento extra, terá que dispensar mais uns trocos.

Dc5DeIvDv7


CZKieojYmjz05yAPwee2


gKhZfsNzPNg3ImGkPp0a



A qualidade de som é boa, igual a qualquer outro modelo samsung, mas como e evidente não a mesma que os modelos walkman da SE, mas usando os auscultadores fornecidos obtem-se uma excelente qualidade de reprodução, ao nível de um creative.

E como telemovel propriamente dito, ele responde as necessidades comuns, envio de sms, mms e fazer e receber chamadas. Quanto a videochamada, como ainda não experimentei nao poderei acrescentar muito mais senão dizer que a qualidade da sua camara frontal e VGA (o máximo que existe num terminal 3G).

Mas o que mais me atrai neste terminal é o seu desenho, muito cuidado, mesmo ao promenor. Acho que esta sempre foi a maior qualidade dos telemóveis samsung, que ao contrario dos nokia que nem sempre escolhe os melhores materiais/desenhos, a samsung consegue sempre transmitir alguma "poética" no que faz.
Por isso mesmo e que a Samsung tem parceiros/ associados de alto nível como a B&O, Giorgio Armani, Adidas e o designer Jasper Morrison.

RorU5ICSiGzIsgL5tUKz


znnPMuLNkcG0JVOh3Inu


wIVhmVtQHzoUMTFeACYN


HfY4ZiZAQ5qTfb4f0zEe


h6bZA2PGpYIi4fBlofGu


Claro que neste terminal não se poderia encontrar materiais ditos nobres, sendo ele um modelo low-cost, no entanto não deixa de ter uma excelente construção,sem nenhumas folgas ou defeitos visiveis. E um telemovel muito agradável de se pegar e tocar, quando se o o tem na mão a 1ª vez, nunca mais se parece querer largar. E um outro factor culminante para a sua compra é sua leveza e dimensões, apenas 79 gramas (ideal para quem está farto dos pesos pesados Nseries da Nokia, como eu).

Sem mais nada a dizer sobre esta *Review, espero algum feedback sobre quem tenha adquirido este modelo ou questões para quem quiser saber mais.

(*se as imagens não carregarem, podem ver no seguinte link: http://fotos.sapo.pt/melo19/playview/9)

Rui Melo
 
Última edição:
Por acaso, não conhecia este telemóvel, mas depois de ver umas fotos é que me dei conta da semelhança com o E590. Este tem a vantagem de ter 3G (e outras desvantagens)
 
Por acaso, não conhecia este telemóvel, mas depois de ver umas fotos é que me dei conta da semelhança com o E590. Este tem a vantagem de ter 3G (e outras desvantagens)

De facto este terminal é muito recente, e como a optimus tem o seu exclusivo....pouca gente ja ouviu falar dele.
Mas da pouca informação que s pode encontrar na net, este telemovel é sempre comparado com o modelo de morrison (e590) pelo seu desenho - é um e590 low-cost.
 
Samsung J200

Boa noite,

vou comprar o samsung J200 por 30€ com os pontos da optimus para poder usufruir de todos os serviços TAG, mesmo sem pontos está muito barato =D

samsungsghj200nz0.jpg


Não sei se já existe algum tópico sobre este telemóvel, espero que não, sempre tive a ideia de que os samsung não são muito bons para instalar novos programas ou jogos, mas deixo aqui este tópico para qualquer novidade que saibam de software para este telemóvel.

Fico á espera de dicas e conselhos =)
abraço a todos.
 
Boas, um colega meu comprou um destes (de referir que agora está a 69,90€ ou 30€+700 pontos) e quando o põe a carregar não consegue ligar o telefone.

Se ele estiver ligado assim que ele o põe a carregar passa para um ecrã com uma bateria a carregar e o telefone fica desligado.

Isto é mesmo assim ou ele deve ir trocar o telefone?
 
Alguém sabe alguns bons e úteis programas para o J200? E algum jogos também ;)
Já li várias vezes que samsung é complicado para instalar e modificar, mas deve haver sempre maneira não?

abraço.
 
Alguém sabe alguns bons e úteis programas para o J200? E algum jogos também ;)
Já li várias vezes que samsung é complicado para instalar e modificar, mas deve haver sempre maneira não?

abraço.

Tens um destes scrub? se tens podias-me dizer se ele quando carrega se desliga como descrevi 2 posts acima.
obrigado
 
Tens um destes scrub? se tens podias-me dizer se ele quando carrega se desliga como descrevi 2 posts acima.
obrigado

Acabei agora de comprar, está fresquinho ainda, mas pus a carregar só para confirmar isso, mas não é verdade, a única coisa que muda é que os pauzinhos da bateria começam andar (como normal em todos os telemóveis), fica tudo operacional, menos os fones que para evitar muitas entradas no telemóvel é a mesma do carregador ;D ..se realmente acontecesse isso que tu disseste era uma falha muito grande =S loool.

Não se deixem levar pelo preço a sério, é barato mas o telemóvel tem tudo, só não tem rádio. E 79 gramas são 79 gramas =P lool.

Quem tiver alguma coisa interessante para este telemóvel que diga ;D

Abraço.

Edit: Obrigado Joe_le_taxy, mas agora então tenho que comprar o cabo, já vi que por blutooth não vou lá =P ..Obrigado =Dhttp://www.techzonept.com/member.php?u=52391
 
Última edição:
Acabei agora de comprar, está fresquinho ainda, mas pus a carregar só para confirmar isso, mas não é verdade, a única coisa que muda é que os pauzinhos da bateria começam andar (como normal em todos os telemóveis), fica tudo operacional, menos os fones que para evitar muitas entradas no telemóvel é a mesma do carregador ;D ..se realmente acontecesse isso que tu disseste era uma falha muito grande =S loool.

Não se deixem levar pelo preço a sério, é barato mas o telemóvel tem tudo, só não tem rádio. E 79 gramas são 79 gramas =P lool.

Quem tiver alguma coisa interessante para este telemóvel que diga ;D

Abraço.

Pois, sendo assim o meu colega vai trocá-lo, era uma grande falha realmente.
 
Já algum tempo que não vinha ver o meu tópico da review do samsung j200. Pensei até que já tivesse morto!!!! É bom saber que ha pessoal com este modelo. Até hoje não me arrependo de o ter comprado...e já vão uns 2meses (+/- quando saiu).
Quando o comprei por 89€, já achava uma pechincha...face as suas características...e agora ao preço que ele se encontra, msm sem pontos------esta demais.

O único senão dos samsung...são msm as autonomias (mas nada de preocupante)....e ao longo da utilização deste samsung só sinto a falta de duas coisas face ao meu outro tlm sony ericsson k550i---é não ter background player e não ter a possibilidade de mudar de temas (já que o tema nativo é único e de fundo preto).

Quanto a aplicações e jogos para este modelo....costumo ir a sites que depois permitem dar um link para fzr o download gratis a partir do tlm (só o custo de trafego)- tenho as aplicações: Google maps, opera mini, sonic game, batalha naval, bomberman.

Já agora alguem sabe se existe alguma possibilidade nos samsung alterar o tema da interface?, e que já pesquisei por tudo k era site...e relament parece algo impossivel
 
Já agora...uma outra questão que me parece pertinente. Como já disse possuo tb o SE k550i, e acreditem que por vezes gosto mais do resultado das fotos no exterior dos samsung.
Não sei se já perceberam que pelo facto de um telemovel sony ericsson dito Cbyershot. ..n tem por isso melhor qualidade fotografica...o k tem simplesmente é a interface e opções iguais as maquinas sony----é puramente uma forma de vender (ou enganar)

Já para n dizer, que como é obvio que como ando na área de design, utilizo muito fotografia...e ja tive algumas maquinas fotograficas...e a maior porcaria que tive nas maos foi uma cybershot----as canon/ fujifilm/ olympus estão a anos luz em qualidade....

Pois tb pode ser teimosia minha, mas tive smp em consideração a sony como 1 monopolista...pensa que pode competir com qualquer mercado---tudo bem que eles tem produtos de referencia...mas no k toca a fotografia há quem já esteja cá ha mais anos....

Mas prontos....nunca se esquecam de se levar pelas "mariquices, tipo cbyershot...ou seja quais forem...antes de tudo deve-s comprovar as coisas....e não dedeixem ir atras dakelas reviews que dizem é cybershot é bom!!!! (nem smp é assim)
 
Também não sei como mudar o tema, mas gosto muito do que já vem no samsung, acho muito agradável =D

Em relação aos jogos, em que site fazes isso? O único jogo que tenho paguei 4€ por ele no site da optimus =P dava jeito arranjar algumas coisas que não fosse preciso tanto dinheiro.

Nas fotografias só não gosto do tempo que leva para fotografar, podia ser mais rápido =D

Abraço [[]]
 
Também não sei como mudar o tema, mas gosto muito do que já vem no samsung, acho muito agradável =D

Em relação aos jogos, em que site fazes isso? O único jogo que tenho paguei 4€ por ele no site da optimus =P dava jeito arranjar algumas coisas que não fosse preciso tanto dinheiro.

Nas fotografias só não gosto do tempo que leva para fotografar, podia ser mais rápido =D

Abraço [[]]

Sim esse pode ser mais um ponto negativo...o facto de demorar a gravar a foto...

hA montes desses sites, na net....em que encontras imensos jogos. Depois é so veres o código desse jogo e ires ao site wap desse site e digitar o código e fazer download gratis ( ou procuras pelo modelo ou pela resolução que é 176*220)

http://www.mobile9.com/
http://www.mobiles24.com/ (este tem muitos, mesmo)

Fica bem
 
Back
Topo