[Wii] Skies of Arcadia 2 (especulação)

I_Eat_All

Plasma Beam!
Skies of Arcadia Wii?

EGM's Quartermann whispers that Sega is quietly working on a new Skies of Arcadia game. The sky pirate RPG first appeared on the Dreamcast, then was revamped for a GameCube release. Not very many people got to play either version, more's the pity--those ship-to-ship battles in the sky were awesome.
Fonte: http://blog.wired.com/games/2007/10/rumor-sega-work.html

Não meto isto na support thread porque nem sequer se fala na Wii na noticia, mas note-se... que a unica consola além da Dreamcast onde o primeiro jogo saiu foi a Gamecube (port para a PS2 estava prevista mas foi cancelada)... e chegaram a fazer as planning stages para um Skies of Arcadia 2 na geração passada (que não podia ser para nenhuma outra plataforma dado que o Skies of Arcadia era exclusivo GC):

You seem like a very happy guy, why such a violent game like Shinobi? And is there going to be a Skies of Arcadia sequel?

Noriyoshi Oba:
I don't think it's such a violent game! [laughs] The Skies of Arcadia sequel is in the planning stages at the moment.
Fonte: http://games.kikizo.com/features/soj_int_2003.asp (17/02/2003)

Agora com o sucesso da Wii e com as planning stages feitas... já têm parte do trabalho feito, sem contar que é um jogo de culto, não das massas pelo que uma versão HD podia sair fora dos custos pretendidos pela Sega; pelo que me inclinaria muito para aí (Wii).

Mas isto é só especulação.
 
skies of arcadia wii??

bem eu tive para a dreamcast numca o terminei ...e comprei a versao da gamecube e mesmo tendo alguma idade é exelente mesmo.

bem a nintendo nao para mesmo de surpreender isto leva um tipo a falencia em pouco tempo ahahah

abraços
 
Acabei o Skies of arcadia para a Gamecube pelo menos 3 vezes que me lembre, e foi sem dúvida o jogo k me ensinou a gostar de RPG's (juntamente com os Golden Suns).

Os 2 jogos k mais espero para esta geração são o Tales of Symphonia 2, e o novo Skies of Arcadia :D!
 
Bom, lenha para a fogueira:

As we reported a few days ago, we have a list of titles, which allegedly will be shown during the next SEGA Gamer's Day in May.

(...)

NEW ETERNAL ARCADIA (TENTATIVE)

(...)

UPDATE: We were asked that the list be removed.
Fonte: http://www.sega-magazin.de/segaon/2008/03/29/gerucht-sega-gamers-day-liste-enthullt/ ; http://www.seganerds.com/2008/03/29...dia-to-be-shown-at-sega-gamers-day/#more-4032

Esperei uns dias para me certificar que não era "1 de Abril, lulz" mas pronto... a lista pode não ser fidedigna (saberemos em Maio)... mas tinha lá isso listado, e não foi publicada com o intuito de 1 de Abril.
 
Tantas promessas, mas nunca nada de concreto. Infelizmente, estas situações arrastam e arrastam... :( Esperemos que haja boas noticias no futuro próximo :003:
 
Enfim, é sempre a mesma coisa...os developers falam da (...), elogiam a (...), mas fazer para a (...) pouco se vê, acabam sempre por preferir as (...).

É claro que vejo um SoA2 com bons olhos, muito bons aliás (é um dos meus RPG's preferidos), mas serei o único farto de apoio virtual por parte dos developers?! Serei eu o único a ver parra á força toda, mas uva vê-se muito pouco?!

Não é uma crítica nem tentativa de lavar a conversa no tal sentido, mas penso que chateia tantos rumores e conversas ...

Falem menos e façam mais ... e melhor, já agora.
 
Não são promessas, são rumores.

Não é a Sega que anda a falar ou dar pistas nesse sentido, são supostas leaks... não transformemos esta thread em mais uma "daquelas" :X Não é que ninguém te entenda, mas estar a desviar threads por sistema para aí e por sistema... não muda nada e as threads/rumores não têm culpa (e a meu ver devem de ser noticiados, uns têm fundo verdade outros não, mas senão andamos a leste).

O que para aqui interessa é se... o Skies of Arcadia 2 está efectivamente a ser desenvolvido.
 
Peço desculpas :S

Bem, só espero que seja possível carregar os dados do Skies Of Arcadia GC - há muito tempo que espero poder fazer isto com os meus GodLike Chars.
 
Peço desculpas :S
no prob :)
Bem, só espero que seja possível carregar os dados do Skies Of Arcadia GC - há muito tempo que espero poder fazer isto com os meus GodLike Chars.
Hmmm... Isso é improvavel, mas leva-nos a outra questão...

Será que se acontecer é sequela directa com as mesmas personagens no mesmo universo? Novas personagens, vagamente relacionado, etc...

E o que é preferível?
 
Preferia uma setting diferente, algo no futuro ou no passado, não tem que ser muito distante, 2-3 gerações chegam perfeitamente para uma nova historia.
 
Este é o problema que eu tenho a jogar RPG's e sequelas de muitas gerações depois. Um tipo quando joga um RPG ganha um "amor" ás personagens, e depois fica lixado quando chega ao fim, lol, pelo menos a mim acontece-me sempre ... além de evoluir sempre ao máximo e ficar a lamentar o facto de ter chegado ao limite quando queria ser ainda mais poderoso, lol, estou sempre a pedir adversários mais fortes...

Via com bons olhos uma continuação da história do SoA com as mesmas personagens, mas se optarem por usar personagens completamente diferentes, não fico chateado desde que tenha a mesma qualidade do 1º e as personagens sejam tão carismáticas.
 
Este é o problema que eu tenho a jogar RPG's e sequelas de muitas gerações depois. Um tipo quando joga um RPG ganha um "amor" ás personagens, e depois fica lixado quando chega ao fim, lol, pelo menos a mim acontece-me sempre ... além de evoluir sempre ao máximo e ficar a lamentar o facto de ter chegado ao limite quando queria ser ainda mais poderoso, lol, estou sempre a pedir adversários mais fortes...

Via com bons olhos uma continuação da história do SoA com as mesmas personagens, mas se optarem por usar personagens completamente diferentes, não fico chateado desde que tenha a mesma qualidade do 1º e as personagens sejam tão carismáticas.
Problemas de sequelas dessas, a meu ver é a magnitude que lhes é permitida... Afinal de contas estes jogos como stand-alone que são costumam acabar todos bem e concluidos, logo como justificamos uma sequela com o impacto da primeira? portanto ou forçamos acontecimentos (e mesmo que os forcemos) muitas vezes parecem uma "desculpa para..."; e em ultima análise... não têm o impacto da primeira; não é a primeira vez que descobrem o mundo, muitas vezes o "mauzão" ou morreu ou deixa de ser um perigo... Arranjamos outro antagonista qualquer? e muitas outras questões... Acabam por ser jogos presos e que não têm o mesmo impacto que o primeiro, nem para as personagens nem para nós... É como que um "encore" de um jogo óptimo, é bom na mesma, mas...

"Idealmente" preferia para o Skies of Arcadia uma sequela nas linhas do que o Chrono Cross é para o Chrono Trigger.
 
Skies of Arcadia Sequel A Reality?
Rumored sequel could possibly be revealed as early as the Tokyo Game show.

We reported in March of the list of likely expected games at this years SEGA Gamer’s Day 2008, which included Eternal Arcadia (Skies of Arcadia). The very popular Dreamcast RPG has been often rumored to get a possible sequel for awhile now, German website SEGA ON seems to think this is a reality. What they call very reliable Sega close sources, they mention that Sega will definitely present a Skies of Arcadia sequel sometime this year.

A exact date has not been given out yet, but they explain that the game will likely be confirmed at the earliest at the Tokyo Game show.
Fonte: http://www.tssznews.com/2008/05/07/skies-of-arcadia-sequel-a-reality/; http://www.sega-magazin.de/segaon/2008/05/07/exklusiv-skies-of-arcadia-2-definitiv/
 
Back
Topo