portatil para edição musical

sigul

Power Member
bem, eu ando a procura de um pc para produção musical. é obvio que um mac book pro dava e sobrevava para o que preciso só que sai muito do orçamento :\ nao posso gastar mais de 1400€ num portatil. Outras opçoes que vi foi o Sony Vaio CR31Z/R pois os vaio tambem sao conhecidos desse mundo, so que tem a desvantagem de a grafica nao ter memoria dedicada e poder comer-me muita ram. . . Para alem disso vi a hipotesse de arranjar um toshiba, visto serem mais baratos e bem equipados.

Alguem me pode ajudar ai na escolha? x)

Para mais informaçoes vou seguir o questionario fornecido num dos stickys :-D

1) Qual é o orçamento disponível?
1400€

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
b. Pequeno e Leve: 13" - 14.1"
c. Tamanho vulgar: 15" - 15.4"
(tanto me da, nao preciso de um ecra muito grande)

4) A que tarefas se destina o portátil?
Ve encima: produção musical :D

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?
Os dois.

6) Quantas horas de bateria necessitas?
2 horas era fixe!

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
Nao.

11) O aspecto do portátil é importante para ti?
Nao quero nenhuma com base tampa de champanhe!

12) Quando é que vais comprar o portátil?
A principio ferias, os preços baixam um bocado até lá, vou continuar com duvidas sobre que portatil escolher...

13) Por quantos anos pretendes usar este portátil?
3 a volta.

14) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
200gb

15) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?
DVD, nao quero ca blue rays, nem high definitios que se aquilo avaria vejo-me lixado.

16) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?
Firewire, mas penso que todos os pc's agora trazem.

Cumprimentos!

ps: Desculpem o post longo :lol::offtopic:
 
Última edição:
eu axo q ele keria uma coisa mais pekena :P

http://www.*****.com/index.php?opti..._info.php&cPath=1_PRT_PM13W&products_id=31167

tens est sony vaio, ecra dos novos tecnologia LED, 200 gigas d disco, um dos novos processadores e a bateria em stamina xega ate as 5 horas e tal...eu em alto desempenho a bateria no vista dura m quas 3 horas, com wireless ligada... (tipo so aberto msn e mozilla).

Eu tenho o modelo superior dest... e digo t q tou mto satisfeito

Toshiba: mas vao agora sair uns novos penso eu da toshiba
http://www.*****.com/index.php?opti..._info.php&cPath=1_PRT_PM13W&products_id=28973


ASUS:
http://www.*****.com/index.php?opti..._info.php&cPath=1_PRT_PM14W&products_id=29844
 
Última edição:
Sony NR21S a 799€, chega e sobra.

mas queria algo mais forte, pode-me apetecer instalar um joguinho ou outro no portatil (mas vai ser essencialmente musica)

eu axo q ele keria uma coisa mais pekena :P

(...)

ASUS:
http://www.*****.com/index.php?opti..._info.php&cPath=1_PRT_PM14W&products_id=29844

quanto ao tamanho nao me interessa muito, mas 17" é um bocado a mais! tambem nao estou muito interessado em asus (mas obrigado pela sugestao) nem hp's. no maximo um LG porque ja vi alguns jeitosos na *****, mas nao sei como se comportam. quanto a toshiba, tive a ver o a200-21t, porque pelo preço e pelos componentes merece opotunudidades de uso!
 
Possibilidade

Nova possibilidade:

LG R500-C.CB56P
http://www.*****.pt/index.aspx?p=ProdDetail&ProdId=3950

é baratinho, e tem componentes ainda de qualidade. Mas nao sei como é que os LG se portam. . .
quem tiver um deixe aqui a sua review :p

PS: Nao respondam neste topico sem lerem tudo se faz favor! :D
 
O portátil Asus X55SV (T8300 2,4GHz/3GB/250GB/9500M GS) a 1099€ que está à venda na Box do Jumbo.
 
Última edição:
axo k o macbook pro da apple, é o melhor para o que keres.... e sao bastante fiaveis. tem uma boa autonomia. sao um pouco caros, mas ficas com uma coisa impecavel.
 
Tal como já referi, nao estou muito interessado em Asus. Por favor leiam o tópico todo!
Mas continuem a dar opiniões.
Um Mac Book Pro a 100€ é que era de valor. Quem sabe se nao aparece um na feira xD (:offtopic:)
 
um macbook pro anda a volta do valor k referis.te, n precisas de escolher a melhor ediçao do 15,4. Tem amigos com o portatil em kestao é sao mt bons, e tens a vantagem de podere ter 2 S.O. tirando o partido dos programas da apple e da microsoft.
 
tambem penso que o macbook pro seria o melhor para o tipo de serviço, e estão a 1400€ na *****, ou pelo menos estavam.

se olharmos bem nos videoclip's, DJ's músicos em geral têm sempre um mac ao pé. para produção audio/visual, penso que os MAC são sempre as escolhas mais acertadas.


just my 2 cents

EDIT:(ler em Z é triste) se sabes que o macbook pro era a escolha acertada e só tens 1400€ para gastar, tens tudo a teu favor. sabes que bom era o mac e eles tão na ***** a 1400, pena é terem esgotado e estarem temporáriamente indisponíveis. será que o macbook não servia? não da para grandes jogos, mas...
 
Última edição:
Eu ja tinha visto isso do macbook pro a 1400e, só que 120 gb de disco nao é coisa que me agrade :\

Alguem sabe se é possivel instalar o windows xp atraves do boot camp mas num disco externo? (Era uma possibilidade para resolver o problema da pouca capacidade dee disco. . .)
 
juntas mais uns trocos, ou falas ao pai e dizes k é uma mais valia o portatil, e em relaçao ao disco poes um melhor fica um pouco mais cara mas depois n precisas de andar com discos externor atras de ti e essa treta toda... por vezes gastar um pouco mais no inicio compensa...
 
sobre o bootcamp penso não ser possível, não pela parte do boot, mas porque já li(aqui no forum) que o windows não é possível bootar apartir de um disco externo por causa de uma coisa que penso que é uma falha de corrente, quem sabe bem do assunto corrija-me e use os termos correctos LOL, mas já linux já dá para bootar por um externo. os discos andam baratos, logo 120gb não será o problema de aproveitar para comprar um macbook pro por um preço excelente.

duvido que baixem preços, não é estilo da apple, os revendedores por vezes para esgotar stock de modelos antigos, mas a apple em si que eu tenha visto só baixa preços quando ou antecedendo a vinda de novidades, nestes ultimos tempos teve uma baixa de preço mas foi na europa pela razão de eles já começarem a ser um pouco honestos e darem-nos oportunidade de aproveitar o maior valor do euro em relação à dolar.


EDIT: e a baixa de preço ''custou'' o comando do pack de venda, ou seja não baixaram o preço simplesmente retiraram um dos extras que costumavam vir na caixa
 
por acaso repparei que ao lançarem o mac air o preço dos restantes baixaram, mas uma diferença ligeira e tal como acrescentaste aparentemente retiraram o comando ao pacote. pois. se calhar vou fazer como disseram. comprar o macbook a 1400€ e depois arranjar outro disco rigido de maior capacidade :)

mais opinioes sff! :001:
 
Back
Topo