MWg Atom Life - Windows Mobile 6

kilOmbo

Power Member
Procurei o melhor que pude pelo fórum (não é fácil devido ao nome ser composto por palavras que não são aceites no search..) e não encontrei nada relativo a este PDA que me parece excelente na relação preço/qualidade e estou a ponderar como possível aquisição.
Peço desculpa se já não for novidade para muitos :)

-=[ MWg Atom Life - Windows Mobile 6 Edition

AtomLife.jpg


» Página Oficial
» Vídeo Youtube 1 2
» Review 1 2

» Características Técnicas

• Sistema Operativo : Microsoft® Windows Mobile® 6, World Wide English
• Processador : Intel XScale® PXA 270 Processor at 624 MHz
• Memória: 1Gb Flash Rom e 64Mb de RAM
• Camera: 2 Megapixels CMOS Macro-focus camera

• Conectividade:
- Tri-band GSM 900/1800/1900
- UMTS 1900/2100
- EGPRS (EDGE)
- HSDPA
- Wireless LAN 802.11b/g
- Infrared IrDA
- Bluetooth SIG v1.2

• Bateria:
- Standby: Até 200 horas (GSM)
- Conversação: Até 4 horas (GSM) / Até 2 horas (UMTS)

» Preço: ~300€

O que acham deste equipamento?
 
Última edição:
algumas questões noobs (de quem nunca teve um PDA...):

1. Como esse PDA corre o Windows Mobile 6, suporta qualquer software que seja feito para esse SO, certo?
2. Relativamente a ROMs, elas são feitas genericamente e é possível instalar outra qualquer neste aparelho? Ou têm de ser ROMs concretas para cada máquina em si?
 
Tudo depende do hardware que a maquina tem, porque como é normal é preciso drivers para o sistema operativo conseguir "controlar" a maquina. Uma rom é isso mesmo, o conjunto do windows com as respectivas drivers.

Um bom exemplo disto é o s100, que tem hardware mais que suficiente para suportar o wm5, mas como há drivers, não existe wm5 para ninguém :|
 
então as roms (visto que são conjuntos de drivers) sempre são feitos 'à medida' para cada máquina, ou qualquer um que tenha as mesmas características serve?
e em termos de software sempre é possível instalar qualquer aplicação que corra em WM6?
 
Não há ninguém que tenha encomendado um da ***** para dar feedback? É que ao que parece este modelo para alem das boas características tem alguns defeitos.
 
eu comprei um pela *****, já o tenho a um ou dois meses e até agora estou satisfeito...
ate agora os únicos "-" do pda são

- pouca ram... 64Mb, 40 dos quais são logo comidos no arranque... Não sei pq tinha ideia que se podia usar o minisd como memoria extra para correr programas, mas pelos vistos só no WM5 é que dava para fazer essa alocação.
- câmara não é nada de especial
- as "colunas" não tocam muito alto, a maior parte dos SMS que recebo só dou conta quando olho para o telemovel e vejo uma luz vermelha a piscar, e para o usar como GPS tenho que ter o radio do carro baixinho (ou usar um dos phones incluidos na caixa para conseguir entender alguma coisa)

tirando isso estou bastante contente
 
Boas, pessoal. Também comprei o meu pela internet em Junho último e estou hiper satisfeito com ele. Já lhe fiz o último update à ROM, do site oficial - coisa que a HP lamentavelmente não tem para o meu 6815... - e continua a funcionar cinco estrelas. O processador faz mesmo a diferença! :cool:
 
Back
Topo