Ajuda com Fuji S9600

luis15

Power Member
Boas pessoal,

É assim, eu comprei à pouco tempo uma Fuji Finepix S9600 e estou a iniciar-me na fotografia. Contudo, tenho uns problemas com a máquina que acho que foram provocados por mim, aliás só podem. Logo após a comprar tirei umas fotos para experimentar em todos os modos e todas estavam a sair "bem", mas agora no modo "M" (manual), "A" (prioridade automatica de abertura) e "S" (prioridade automatica do obturador) as fotos ficam todas escuras. E eu não sei o que fazer. Alguem é capaz de me ajudar??

Agradecia muito ajuda!!
 
Se as fotos ficam escuras nestes modos manuais é porque provavelmente não deves estar a escolher correctamente os parametros da abertura (A) e tempo de exposição (S). Sabes para que servem exactamente esses modos? Quando estiveres a fotografar vai olhando para o histograma, que te dá uma indicação da exposição da foto.

vê este tópico para mais detalhes:
http://www.techzonept.com/showthread.php?t=207576

cumps,
Carlos
 
Sim eu sei para que servem os modos que descrevi (+ou- porque ainda sou um novato:D)...

É estranho porque há pouco tempo atrás tirava fotos "normais", e eu já experimentei mudar a velocidade e abertura do obturador...

Estou a fazer upload de umas fotos para explicar melhor...

Edit:

Modo Auto



Modo P



Modo S/M

 
experimenta tirar a foto a 1" a f2.8 que tem que aparecer alguma coisa ;) vais rodando a roda que está ao pé do polegar para a esquerda até aparecer 1". depois ficas a carregar no botão que tem um +/- e rodas a mesma roda para a esquerda até aparecer f2.8

tiras a foto e metes aqui ;)
 
|[-BooT-]|;2763706 disse:
experimenta tirar a foto a 1" a f2.8 que tem que aparecer alguma coisa ;) vais rodando a roda que está ao pé do polegar para a esquerda até aparecer 1". depois ficas a carregar no botão que tem um +/- e rodas a mesma roda para a esquerda até aparecer f2.8

tiras a foto e metes aqui ;)

Já experimentei e funciona, a imagem já aparece...mas eu queria tirar umas fotos com uma velocidade mais alta, tipo apanhar carros em movimento, mas assim não consigo:rolleyes:
 
Ahhhh..

Ambas as fotos foram tiradas com iso 200...

As velocidades e aberturas no modo auto e P foram respectivamente 5 e 2.8...

No modo S foram 2000 e 2.8...

esse 2000 significa metade de 1 milésimo de segundo... com pouca luz isso não dá tempo para captar luz nenhuma.

consegues fotografar carros em movimento na boa... tens é que ter luz pra isso :P se for de dia, com sol, até a 4000 consegues tirar fotos sem problemas, mas num ambiente sem luz não
 
|[-BooT-]|;2763755 disse:
esse 2000 significa metade de 1 milésimo de segundo... com pouca luz isso não dá tempo para captar luz nenhuma.

consegues fotografar carros em movimento na boa... tens é que ter luz pra isso :P se for de dia, com sol, até a 4000 consegues tirar fotos sem problemas, mas num ambiente sem luz não

Ou seja com velocidade de 2000 naquele caso provavelmente teria de ter uma abertura maior certo?
 
naquele caso terias de ter uma abertura prai de f/0.5
quanto mais rapido o obturador mais luz é necessária
é normal que fique tudo preto
é como na rua usares f/2.8 e 1". fica td branco
 
Fuji Finipix S9600 / S9100 9.0 Megapixel

Olá pessoal,
Eu li e re-li mtos dos tópicos aqui do forum
e estou querendo comprar minha primeira camera fotografica de qualidade
mas lendo os topicos ñ consegui achar o preço
por isso pesquisei no mercado livre
poderiam me dizer se esta e a camera aconselhavel para um iniciante e se este preço esta bom. Segue o site abaixo:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-73776750-fuji-finipix-s9600-s9100-90-megapixel-_JM

obrigado.
 
Para primeira máquina e se esperas investir mais no futuro,acho que sim,que será uma boa máquina,algum tempo tive indeciso entre ela e uma SLR,acabei por optar por uma SLR mesmo sabendo os custos que trairia,mas neste momento temos um membro do forum que vai adquirir uma,ele mais do que ninguém é bem capaz de te dar melhor feedback sobre ela.
Quanto ao preço consegues arranjar ainda que raro bons negócios em segundo mão,ou se queres nova,da uma olhadela aqui,pois foi o unico site que encontrei sem estar descontinuada.

http://www.goibuy.com/product_info.php?products_id=1654&osCsid=1776b9afaed4f3b22f3a8bc09e3b17bb
 
Boas!

Eu devo ser aquele que o Marat mencionou!:D

A minha vem ca pra casa no proximo fim-de-semana...quanto ao preço, é dificil encontra-la em lojas on-line!
Cá em portugal, as worten/Vobis têm-nas a 299euros!
Se é ou nao a melhor escolha pra ti...nao sei! Tenta dar mais dicas!

Ate onde podes ir em termos de dinheiro, o que mais gostas de fotografar, etc!
 
Adquiri uma Fuji S9600 há 4 dias atrás na Worten pelos tais 299€ (C.C.Vasco Gama já não havia), e do pouco tempo que estive com ela só tenho a dizer bem...
 
Back
Topo