Como obrigar PT/SAPO a baixar mensalidades

Status
Fechado a novas mensagens.

AnaP

Membro
Boa tarde!

Se eu mandar um mail a solicitar para o SAPO para baixar o preço, eles rir-se-iam!

Se eu e os meus amigos mandassemos um mail a solicitar para o SAPO para baixar o preço, eles sorrir-se-iam!

Se TU e os teus amigos mandarem um mail a solicitar para o SAPO para baixar o preço, eles preocupar-se-iam! Porquê?

Porque TU, EU, os meus amigos e os teus amigos, e os amigos dos MEUS e dos TEUS amigos, somos muitos.

Assim, propunha-te a ti que estás a ler esta mensagem, mandares esta mensagem para os teus contactos que sejam SAPO, e, todos nós no dia 7 de Abril mandarmos um mail ao suporte do SAPO com o assunto: Baixem as mensalidades do SAPO ADSL em 5 Euros!

Basta este assunto no email.

Se formos muitos, talvez consigamos chamar a atenção: talvez apareça na TV, radio, jornais, talvez dê entupimento no Suporte do SAPO ADSL.

Chamem-me sonhadora, mas se este movimento "pegar", podes crer que mais cedo ou mais tarde os preços baixarão!

;)
 
Não acredito muito mas não custa nada tentar. Força!!!

Sabes aqueles movimentos dos Recibos Verdes e assim, que aparecem nas noticias?

Bom, este poderá ser notícia por os mails terem todos o mesmo assunto, e eventualmente entupirem o Sapo.

Se alguém que trabalhe no Sapo, verificar essa situação e reporta-la a comunicação social, pode ser que este movimento ganhe massa critica.

Imagina que fazemos isto dia 7 de Abril, dia 14 de Abril, ...

Embora não saiba se o que estou a sugerir é contra as regras do forum, penso que so assim conseguirmemos ter INET mais acessivel em Portugal - tal como outros paises europeus têm -, e assim, todo o país comunicar-se.

Obrigada.
 
Última edição:
Ja enviei lol a ver se nao me esqueço de no dia 7 entupir os gajos! XULOS! é o que eles são!

Obrigada. a todos, pela colaboração.

Por favor não enviem já o email com o subject que referi Baixem as mensalidades do SAPO ADSL em 5 Euros!
, pois assim,a SAPO poderá bloquear todos os emails que contenham o subject.

Divulga esta thread pelos teus amigos, até dia 7, e mandem o mail apenas nos dias 7, 14,... de Abril, para que o efeito seja mais notório para o SAPO ADSL, mas apenas nesses dia.

Obrigada.
 
Última edição:
Interessante, por várias razões.

Isso para eles é igual ao litro, sejam 10 ou 1000, não vão na mesma baixar o preço, se fosse assim, se baixassem o preço por cada "meia duzia" de clientes que mandassem um email então estariamos com o serviço a 0€.

Isto por várias razões.

1º Nunca consegues comprovar que todas as pessoas que mandaram o email são todas clientes, porque não vão enviar dados pessoas, porque eles respondem automaticamente com a mesma FUA(Frequently Used Answer), porque eles simplesmente não querem saber.

2º Quando tu pagas a tua mensalidade estas a pagar o teu acesso, e desse valor vai para várias coisas, nomeadamente manutenção das linhas(isto infelizmente não acontece tanto como se queria mas existe alguma(minima) ), estás a pagar ao apoio técnico do sapo, estás a pagar aos técnicos que vão a tua casa, estás a pagar a varias pessoas, mas ainda mais importante, estás a encher os bolsos dos "manda-chuva"

Agora imagina que baixam 5€ a cada cliente, achas que vão retirar do bolso deles? nope, são mais umas centenas que vêm para a rua desempregados, são os que lá ficam que ficam a receber menos, e os que entram já começam a entrar com contrato de trabalho temporário.

Eles preferem perder um cliente residencial, do que andar a baixar 5€ a TODOS os clientes.

Como tal e uma vez que grande parte do pessoal que trabalha na PT anda por aqui(conheço até alguns) o mais certo é os e-mails deste tipo muito antes de serem enviados(até porque não são os primeiros) vão parar logo á caixa de SPAM, caso não sejam logo apagados.

E porquê apenas nos dias 7 e 14?

Não seria mais facil fazer uma petição online e enviar depois?


Mesmo assim, desejo a todos os que participam nesta iniciativa boa sorte ;)
 
Queres baixar a mensalidade do teu acesso SAPO?
A única solução será dizer que queres cancelar o serviço e eles sugerem um preço mais baixo temporáriamente.
De resto, é perda de tempo.
 
Obrigada.

A petição é para coisas mais politicas, penso eu.

O objectivo seria mostrar que ha um movimento de pessoas que apreciaria que a mensalidade fosse mais baixa. Muitos de nos, temos casa na "provincia" e estamos "refens" dos preços do SAPO. Mesmo os que estão nas grandes cidades apreciarão um desconto de 5€.

Estando as concorrentes a dar melhor que o SAPO, mas com mais valor, i.e., melhor atendimento, melhor velocidade, e com menos margem de lucro, não custará muito ao grupo PT baixar o preço de 5 Eur a 100 000 cliente. Isso serão menos 6 milhões por ano. (5€/mes * 12mes * 100.000 = 6.000.000€/ano)

Repara, que se a PT baixar os preços, perde 6 M€, mas se readquirir 33.333 clientes a pagarem 15€/mes em vez de 20€/mes por mes, compensa-lhes!

15€/mes * 12 mes * 133.333 == 20€/mes * 12 mes * 100.000

Eu, por exemplo, na minha 1ª habitação (grande cidade) voltaria para a PT. E na minha 2ª habitação (provincia) não desistiria do SAPO. Outras pessoas que conheço fariam o mesmo.

Daí esta ideia ser boa, mas só se for grandiosa e notória a sua aplicação. Se houver om flood de mails ciclicamente, isso seria noticia. E isso contribuiria para alertar que outros paises europeus tem net mais barata que os tugas...

E com esta baixa de preços a PT promovia ainda mais a concorrência, pois o valor real da net oferecido pelo acesso à inet está inflaccionado.

Há já redes wireless que facultam acesso gratuito à inet, isto nos estados Unidos.

Obrigada.
 
Última edição:
Não querendo ferir as susceptibilidades de ninguém mas...

Esta deve ser a iniciativa mais absurda que por aqui vi em muito tempo:

Provocar um flood de e-mails todos com o mesmo titulo so vai levar a três coisas:

a) Que todos esses e-mails sejam barrados na entrada com algo tão simples como uma regra.
b) Um congestionamento do servidor de e-mail (se chegar a acontecer) que fará com que todos os pedidos e reclamações legítimos dos utilizadores do ISP possam chegar atrasados ou não chegar de todo
c) Dar uma desculpa ao ISP para que nesses dias e nos dias subsequentes possam alegar que devido à iniciativa os serviços de helpdesk deles não funcionam correctamente justificando n+1 situações não resolvidas

Ou seja, em vez de conseguirem uma descida de preço a única coisa que vão fazer é dar mais trabalho a quem já está sobrecarregado (os sysadmins e o helpdesk), fantástico!

Como já foi dito largas dezenas de vezes neste fórum: querem uma baixa de preços, rescindam o contrato e adiram a outro ISP que vos dê melhores condições tudo o resto é inútil e é só puro desperdício de tempo e largura de banda.

O que pode surgir deste tópico:

Spam.... mais spam e um bocadinho mais de spam como o fantástico exemplo já dado pelo sasuke666, tópicos de "eu odeio o Sapo" e "eles são uns chulos" já ai há à dúzia.

Já agora e a menos que queira que comecemos a realizar comícios e reuniões no seu quintal seria de bom tom que se quiser organizar algum tipo de movimento ou iniciativa neste fórum o faça após ter solicitado o consentimento do staff.

:iconlock:
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo